► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

EXCLUSIVO: MAGNANO 99% CERTO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

13/01/2010 23:57 h

         

Está praticamente tudo certo, faltando pouquíssimos detalhes, para que o argentino Ruben Magnano (foto) seja o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina, em substituição ao espanhol Moncho Monsalve, que dirigiu o time do Brasil pela última vez na conquista do título da Copa América, garantindo vaga no Campeonato Mundial da Turquia. A contratação ficou muito bem encaminhada e quase acertada na noite de terça-feira (12 de janeiro), em Buenos Aires, Argentina, depois de um encontro entre o treinador Magnano; o coordenador de seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vanderlei Mazzucchini; e o diretor de marketing da entidade, José Carlos Brunoro.

O 1% restante será definido ainda esta semana, quando o representante do treinador argentino vem ao Brasil para as tratativas finais e assinatura do contrato.

Durante sua vitoriosa carreira, Rubén Magnano, que esteve ministrando uma clínica no Brasil, em abril de 2003, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), comandou equipes tradicionais do basquete argentino – Atenas de Córdoba, Posadas e Boca Juniors – e com o sucesso obtido logo foi chamado para dirigir os selecionados de base da Argentina, passando pelas categorias Sub-18 e Sub-21. De 2001 a 2004, comandou o selecionado adulto argentino, conseguindo excelentes resultados, como medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas (Grécia); o segundo lugar no Campeonato Mundial de Indianápolis (Estados Unidos), em 2002; e o título da Copa América de 2001 na Argentina.

No cenário europeu, Magnano comandou o Varese, da Itália, durante três temporadas; e o Siviglia, da Espanha.

Foto: NET

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade