O Estoril Tênis Clube promoveu, na tarde deste sábado (02 de dezembro), um encontro de gerações, denominado “Jogo do Estoril – Venha Lembrar os Velhos Tempos”, na quadra esportiva da Sociedade Recreativa Matonense (Sorema), em Matão (SP). Esta equipe marcou época no basquete paulista, especialmente nas décadas de 70 e 80, quando disputou a divisão de elite, projetando a cidade no cenário esportivo nacional.
O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, teve duas passagens felizes pela equipe matonense. “Foi um prazer muito grande, depois de 38 anos reencontrar os jogadores que fizeram história em Matão; tenho grandes e as melhores lembranças daquela época. O encontro reuniu várias gerações, uma vez que o Estoril Tênis Clube fez história no basquete paulista e, principalmente, na cidade, sendo espelho para vários garotos, que na época eram crianças e hoje são adultos, para traçar as suas trajetórias esportivas”, relatou.
“Um dia de muita alegria, em que pude rever velhos atletas, muitos amigos – Xexa, Hugo, Dircelzão, Marinho, Marcelo Prado, Tavinho, Goiano e todos os demais; não quero esquecer ninguém. Foi um grande prazer retornar a Matão, depois de muito tempo e reencontrar esse pessoal; a festa foi muito bonita, teve até um bate-bola”, complementou Broca, que dirigiu o Estoril Tênis Clube em duas ocasiões: 1978/1979 e 1982/1983.
Na segunda passagem do treinador, que havia trabalhado antes no São Carlos, em 1982, ocorreu o vice-campeonato na quinta edição do Paulista Masculino da 1ª Divisão (divisão de acesso), levando o Estoril Tênis Clube à elite estadual. “Perdemos a final para o SC Corinthians Paulista, dentro do ginásio do Parque São Jorge, por 11 pontos de diferença, depois de um duelo marcado pelo equilíbrio. Posteriormente, neste mesmo ano, o Corinthians venceu também a Divisão Especial, provando que tinha uma equipe muito forte”, complementou Lauriberto.
Imagem: Divulgação