► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

LDB terá início no dia 21 de outubro

11/09/2017 18:39 h

         

A sétima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete(LDB) já tem data para começar.Garantida por mais quatro anos por conta do acordo da LNB com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o campeonato de base terá seus primeiros jogos realizados no dia 21 de outubro (sábado), com sedes simultâneas em Curitiba (PR) e no Rio de Janeiro (RJ).

Os dez clubes participantes – Solar Cearense (CE), Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná (SP), Paulistano/Corpore (SP), CR Flamengo (RJ), EC Pinheiros (SP), SESI-SP/Franca Basquete (SP), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG), São José (SP) e Sogipa (RS) – se enfrentarão em turno único na primeira fase e os oito melhores avançarão ao octogonal final da competição Sub-20.

A fase de classificação será dividida em duas etapas. A primeira delas será realizada simultaneamente em Curitiba (PR) e no Rio de Janeiro (RJ), com cinco equipes em cada cidade, e terá duração até 25/10. Paulistano, Praia, Solar Cearense e Sogipa se juntarão ao anfitrião Círculo Militar na capital paranaense. Já o Minas, Pinheiros, Franca e o São José estarão ao lado do Flamengo em solo carioca.

Depois, entre os dias 21 e 25 de novembro, as dez equipes se juntarão em São Paulo, durante uma das pausas do NBB devido às eliminatórias da Copa do Mundo, para fazerem as cinco partidas restantes da primeira fase. A tabela completa dos jogos será divulgada nas próximas semanas pelo departamento técnico da LNB.

A fase final será disputada entre 20 e 25 de fevereiro, também em São Paulo, em nova pausa do NBB para partidas da Seleção Brasileira. Os oito times classificados serão divididos em dois grupos e jogarão entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado se classificarão às semifinais, que assim como a decisão será disputada em jogo único.

Campeões

2011 - Flamengo (RJ)
2012 - Bauru (SP)
2013 - Flamengo (RJ)
2014 - Basquete Cearense (CE)
2015 - Pinheiros (SP)
2016 - Franca (SP)

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade