► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Basquete Venceslau derrota o São Bernardo em casa

11/10/2017 23:34 h

         

O Basquete Venceslau deu sequência ao seu bom momento no ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ ao derrotar o São Bernardo/Instituto Brazolin, nesta quarta-feira (11 de outubro), por 79 a 64 (34 a 33 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, realizada no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

O primeiro tempo foi equilibrado, com cada equipe liderando um quarto, o representante do Grande ABC foi melhor no inicial (17 a 18), enquanto que a agremiação do Interior esteve na frente no segundo (17 a 15). Nos dois períodos finais, entretanto, a equipe da casa cresceu de produção e esteve em vantagem para vencer – 20 a 16 (terceiro) e 25 a 15 (quarto).

Os destaques da partida foram Bárbara de Souza (26 pontos, 17 rebotes, 02 assistências e 02 bloqueios – double-double) e Izabella Andrade (20 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Lays da Silva (20 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Joice Rodrigues (16 pontos, 01 rebote, 04 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/688888/bs.html#ASFSK.

Com este resultado, a equipe Presidente Venceslau segue no segundo lugar, agora com três vitórias e três derrotas. Já o time de São Bernardo do campo ocupa a quinta colocação, com uma vitória e cinco derrotas.

"Mais uma vez uma partida muito difícil, como esperávamos. São Bernardo está de parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo o Professor Márcio Belliciéri, com várias garotas novas na equipe. Nós jogamos os dois primeiros períodos com muitos erros, com muitas bolas livres, mas não entraram. No entanto tenho que parabenizar o entendimento nos dois últimos períodos quando conseguimos abrir no momento certo para conseguirmos o resultado positivo dentro de casa que é muito importante para nossa equipe”, afirmou o técnico Flávio Prado, do Basquete Venceslau.

O Basquete Venceslau volta à quadra no sábado (14 de outubro) para enfrentar o Poty/Bax Catanduva, ás 19h00 (de Brasília), no ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). Já o São Bernardo/Instituto Brazolin buscará a recuperação contra o Basketball Santo André/APABA, no sábado (14 de outubro), ás 16h00 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago, em São Bernardo do Campo (SP).

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade