► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Bauru Basket acerta com primeiro jogador europeu

13/11/2017 11:12 h

         

O Sendi/Bauru Basket acertou a contratação do ala lituano Osvaldas Matulionis (foto), de 26 anos e 2m00 de altura. O jogador, que deve chegar a Bauru nesta semana, será o primeiro europeu a vestir a camisa do Dragão. Ele usará o número 13 e será o terceiro estrangeiro do clube bauruense na temporada (além do norte-americano Kendall Anthony e do argentino Stefano).

O presidente Roberto Fornazari destaca as características e experiência do atleta, que vem para reforçar o atual campeão brasileiro em busca do bi no NBB e também da Liga das Américas.

“Estamos fazendo tudo conforme o nosso planejamento. Precisávamos ainda de um jogador com características de boa marcação e principalmente arremesso. O Matulionis jogou em ligas importantes, tem muito vigor físico e ótimo aproveitamento na linha do perímetro. Ficamos ainda mais fortes para buscarmos o bicampeonato”, afirma.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o novo reforço ajudará a manter o time na luta pelas primeiras posições. “É um jogador que vem para somar, tem grande qualidade técnica, experiência pelo fato de ter jogado a liga ACB da Espanha. Ele vai nos ajudar muito na composição pelas duas competições que temos, o NBB muito equilibrado e a Liga das Américas de alto nível. O Matulionis vem para nos ajudar a manter nosso time sempre nas primeiras posições”, analisa.

O jogador comemorou o acerto com o Dragão. “Fico feliz em ter meu trabalho reconhecido por um time como Bauru, campeão brasileiro e com jogadores do mais alto nível. Espero poder jogar o mais rápido possível e ajudar a equipe”, disse.

Experiência
Atuando como ala na posição 3, Matulionis tem nos chutes da linha dos três pontos uma de suas principais armas de ataque. Foi o bom aproveitamento da linha do perímetro que levou o lituano a jogar no basquetebol espanhol. Após atuar em seu próprio país e passar pelo Parnu, da Estônia, assinou em 2013/14 com o Força Lleida, equipe da segunda divisão espanhola.

Depois, atuou por mais duas temporadas na divisão de acesso da Espanha, pelo Breogán 2014/15 e 2015/16.

O bom desempenho levou Matulionis para a elite espanhola (ACB) ainda em 2016, quando assinou com o Obradoiro. Em dezembro do mesmo ano, uma lesão no pé direito o tirou das quadras por cerca de três meses. Ainda neste ano, o novo reforço do Sendi/Bauru defendeu o Excelsior Brussels da Bélgica antes de fechar contrato com o Dragão.

Nascido em um país onde o basquete é o primeiro esporte, Matulionis defendeu as seleções de base da Lituânia, tendo como destaque o bronze no europeu sub-16 de 2007 (Grécia) e também o terceiro lugar na Universíade de Shenzen 2011 (China).

Foto: Divulgação

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade