► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

São José e Santo André abrem série decisiva

14/11/2017 14:08 h

         

A série melhor-de-três do playoff – final do ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ será aberta nesta quarta-feira (15 de novembro), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP), reunindo o São José Basketball e o Basketball Santo André/APABA. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante a conquista do estadual.

Para chegara esta decisão, o time do Vale do Paraíba, comandado pelo técnico Carlos Lima, concluiu a fase inicial na segunda colocação, somando 12 pontos e oito jogos realizados (04 vitórias e 04 derrotas). No playoff – semifinal, o São José Basketball eliminou o Basquete Venceslau, com duas vitórias e uma derrota.

“É fundamental e muito importante ganhar em casa, vamos tentar fazer de tudo para vencer aqui e jogar a responsabilidade para elas dentro da casa delas. Sabemos muito bem que o Santo André não é um adversário qualquer, então vai ser um jogo pegado; fomos o único time que ganhou delas e, com certeza, virão com tudo para não deixar a gente ganhar delas de novo para terem a vantagem em casa”, comentou a armadora Maíra Horford, do São José Basketball.

Já a equipe do Grande ABC, dirigida pelo técnico Bruno Guidorizzi, fechou a etapa inicial, contabilizando 15 pontos, com as mesmas oito partidas disputadas (07 vitórias e 01 derrota). No playoff – semifinal, o Basketball Santo André/APABA passou pelo Poty/Bax Catanduva, com duas vitórias e uma derrota.

“Chegou a hora mais esperada, treinamos nos dedicamos dia-a-dia para isso. Estamos felizes em mais uma vez estar na final e queremos mais essa conquista. Mais do que nunca, foco, concentração, obediência tática e imprimir nosso ritmo de jogo será essencial. Esse primeiro jogo fora é importantíssimo sairmos com o resultado positivo”, relatou a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

Na primeira fase ocorreram dois confrontos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando que quadra: 87 a 56, em favor do Basketball Santo André/APABA, no turno; e 76 a 67, em favor do São José Basketball, pelo returno.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade