► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Escola Municipal recebe clínica do Mogi/Helbor

28/11/2017 17:16 h

         

Alguns atletas e parte da comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor visitaram a Escola Municipal João Antonio Batalha, na Chácara dos Baianos, em Jundiapeba, nesta terça-feira pela manhã. O colégio é um dos vencedores do concurso de fotografia ‘Minha Escola Tem’, promovido pela Secretaria de Educação, e como premiação recebeu uma clínica de basquete do projeto Mogi Basquete na Escola. A foto ganhadora foi feita pela professora Adriana Silva em uma das atividades de judô da escola.

Os cerca de 200 alunos da instituição puderam aprender um pouco mais sobre o basquete, que já faz parte das atividades da escola, tirar fotos e pegar autógrafos com a equipe. Além disso, todos os estudantes e profissionais da unidade receberão ingressos para assistir a um jogo do Mogi das Cruzes/Helbor no Hugão.

“Para a gente é a materialização de um sonho. Entramos no concurso de fotografia com uma foto que retratava esporte, que eram as meninas no judô. A foto é real, foi feita em uma apresentação de judô e o nome dela é garra. Aqui, principalmente para essa população, se não tiver garra não consegue praticamente nada. Ter a equipe aqui hoje é a materialização disso que a gente conseguiu. Provar isso para eles [alunos], que eles conseguem através do esporte, da educação e das possibilidades que a gente der para eles. Temos criança aqui que nunca foi a um shopping center, que não tem chuveiro elétrico em casa. Esses jogadores são ídolos, referências. Trazê-los aqui é mostrar que é possível realizar sonhos e tê-los aqui é mágico”, adverte a diretora da escola Lucila Maria de Godoi.

Como já é habitual, os jogadores interagiram bem o período que estiveram com as crianças na quadra da escola. O armador Larry Taylor, além de bater bola, ainda cantou e dançou com alguns alunos. “É muito legal poder vir aqui e mostrar um pouco de basquete para as crianças. A gente quer que eles aprendam, mas, principalmente, que se divirtam. Eu me sinto uma criança grande brincando e acabo me divertindo mais do que eles”, destaca o ‘Alienígena’.

Além dos profissionais da escola, participaram do evento o diretor de Esportes, Luiz Fernando Silva, e o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães. “Não faz sentido ter uma equipe de alto rendimento na cidade se a gente não tem uma interação com a comunidade. É muito bom poder trazer a equipe aqui para este contato com os alunos”, reforçou o secretário.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade