► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Clínica de basquete leva diversão a crianças

30/11/2017 17:34 h

         

A manhã desta quarta-feira foi de muito basquete e diversão na Escola Municipal Monteiro Lobato, na Ponte Grande. Os alunos receberam a visita da equipe do Mogi das Cruzes/Helbor com o projeto Mogi Basquete na Escola e fizeram a festa com alguns atletas e parte da comissão técnica. A escola é uma das vencedoras do concurso de fotografia ‘Minha Escola Tem’, promovido pela Secretaria de Educação, que premiou a unidade com a clínica de basquete.

“Eu brinco que isso daqui vale muito mais do que outro presente material. Hoje a criançada teve a oportunidade de ter um pouquinho de esporte e pudemos ver quantos talentos podem aparecer a partir deste incentivo. Eu só tenho que agradecer essa oportunidade”, ressalta a diretora da escola Andréia Pereira de Souza.

Além de fundamentos do basquete, os alunos puderam participar de uma disputa de arremessos no final das atividades. As crianças foram divididas por turmas. Uma parte da equipe ficou com o quinto ano e outro com o quarto. “Eu estava brincando que o nosso grupo quando ganhou vibrou mais do que na conquista da Sul-Americana. É uma troca muito legal. A gente vê os sonhos e o brilho nos olhares de estarem dividindo a manhã com a gente. Isso é mais legal do que qualquer título. O título dá uma repercussão diferente para a sociedade, mas levar o esporte, com alegria e da forma que nós estamos fazendo as clínicas é muito gratificante”, adverte o técnico Guerrinha.

Os jogadores destacam a importância de ter esse contato com as crianças e essa troca de energia que sempre acontece nas visitas. “O time sabe o valor das crianças e a gente faz parte da vida delas. Muitas vão nos jogos e não conseguem ter essa troca, de tocar e conversar pessoalmente com o jogador. Para mim é uma satisfação muito grande vir às escolas e ficar perto das crianças, conversar, brincar e passar alegria para elas. Isso é muito bacana”, pontua o ala e capitão do time, Shamell Stallworth.

Todas as crianças e funcionários da escola ganharam ingressos para assistir ao jogo do Mogi das Cruzes/Helbor contra o Campo Mourão, neste sábado, às 17h, pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil).

A outra parte da equipe que não participou da clínica ficou no Hugão fazendo atividades com o preparador físico Eric Ruiz e o assistente técnico Alexandre Rios.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade