► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Noticias

Mogi das Cruzes/Helbor inicia semana focado

11/09/2017 22:15 h

         

A semana de treinos no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), começou com um trabalho para melhorar o aproveitamento da equipe. Os atletas treinaram em dois períodos nesta segunda-feira no Hugão. O motivo do treino específico está no baixo rendimento da equipe na vitória contra o Basquete Osasco no sábado (09 de setembro), que ficou em 41%.

“Hoje foi um dia cheio muito bom. Na parte da manhã trabalhamos situações de arremessos direcionados, com cada um checando o seu aproveitamento. Nós precisamos melhorar o aproveitamento. À tarde, demos muita ênfase na defesa. O nosso vídeo hoje foi só de defesa, das rotações que a gente está fazendo. A gente corrigiu e executou muito bem no treino da tarde. Nós temos que melhorar o aproveitamento, as rotações de defesa, o um contra um, dois contra dois e ir evoluindo”, adverte o técnico Guerrinha.

No jogo desta quinta (14 de setembro), às 19h30 (de Brasília), contra a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso, fora de casa, o treinador poderá contar com a equipe completa. O armador Vithor Lersch, que sentia dores na panturrilha esquerda, voltou a treinar normalmente nesta segunda e estará à disposição do treinador. “Independente disso [time completo], o Vithinho vem sendo um dos mais eficientes do nosso time e não jogou, mas o Carioca jogou bem, o Larry. A gente precisa de mais gente jogando bem. O time passa a ser diferenciado quando tem mais jogadores jogando em nível bom de defesa e de ataque”, ressalta Guerrinha.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade