► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Noticias

Correia se reúne com Ligas e Associações

11/09/2017 23:21 h

         

O presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, recebeu os representantes das Ligas e Federações Regionais do Estado de São Paulo, para tratar das fases decisivas dos campeonatos da base, do sub-12 ao sub-15 masculino e sub-13 feminino, na tarde desta segunda-feira (11 de setembro), na sede da entidade, na zona central da capital paulista.

Conforme regulamento, o Estado foi dividido em seis regiões e serão apurados os campeões e os vices de cada uma delas, em todas as categorias, para depois promover o quadrangular final, em turno único, sediado, para definir o campeão e vice do Interior. Da mesma forma aplica-se o regulamento similar na Grande São Paulo. Apurando os campeões e vices de cada categoria, do Interior e Grande São Paulo, realiza-se o quadrangular final do Estado.

Correia gostou do resultado da reunião e deu prazo até quarta-feira (13 de setembro) para que os filiados decidam sobre o nome que será dado aos campeonatos do Interior. “No nosso planejamento e que até o dia 03 de dezembro tenhamos decididos todos os campeões do Estado de cada categoria”, afirmou Enyo, que discorreu também sobre o novo formato de disputa.

“Seria muito oneroso para os nossos filiados jogarem um sub-12 ou sub-13, tendo gastos de um adulto para uma equipe viajar do Interior para a Capital ou da Capital para o Interior. Por isso, foi regionalizado e agora apuramos os campeões e vices do Interior, fazendo o quadrangular com os campeões e vices da Grande São Paulo, em quadrangulares finais. O custo para os filiados está sendo bem menor”, concluiu Correia.

Foto: Divulgação/FPB

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade