► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Noticias

Mogi inicia semana com trabalho de vídeo

13/11/2017 20:31 h

         

Como o jogo contra o Botafogo FR, que seria nesta terça, foi adiado para a seguinte (21 de novembro), o Mogi das Cruzes/Hebor ganhou uma semana para trabalhar a equipe para o confronto contra o Vasco, no sábado (18 de novembro), às 14h00 (de Brasília), no Rio de Janeiro. E a semana começou com um trabalho diferenciado.

A comissão técnica fez edições dos dois jogos disputados até aqui, contra Basquete Cearense e Vitória, para mostrar os erros para os jogadores nesta semana. Os vídeos foram editados pelos assistentes técnicos Danilo Padovani e Alexandre Rios, com análises coletivas e individuais.

“A gente está fazendo com grupo e mostrando individualmente cada um, porque é um momento de reconstrução na temporada. Iniciamos o NBB e estamos muito focados na nossa equipe. Melhoramos bastante na defesa, estamos mais consistentes na rotação. Fizemos várias opções durante o Paulista e escolhemos os melhores conceitos para seguir adiante agora. Lógico que as equipes vão estudando e a gente tem de refazer algumas coisas, mas isso é legal. No ataque, estamos procurando não só iniciar o jogo bem, mas também saber finalizá-lo trabalhando coletivamente e não individualizando. Não é só o vídeo. A partir de amanhã nós temos situações de quadra para treinar também. Vamos trazer propostas para eles e eles também trarão”, destaca o técnico Guerrinha.

O ala Jimmy Dreher, que participou das análises coletiva e individual, ressalta que os vídeos são importantes para ajustar os erros e que eles serão sanados com bastante conversa. “A gente muda algumas coisas do que a gente vem fazendo, do que está dando errado. E a imagem não mente. A gente vê exatamente no que está errando e tenta consertar. E isso se resolve no dia a dia, na convivência. Temos de nos falar bastante, senão não arruma”, adverte.

Os próximos jogos do Mogi das Cruzes/Helbor no sábado (18 de novembro), às 14h00, contra o Vasco da Gama, e na terça (21), às 19h30, contra o Botafogo FR, no Rio de Janeiro, serão transmitidas pela Band e pelo canal SporTV, respectivamente.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade