► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Noticias

EMBALADO POR TÍTULO TELEMAR ENFRENTA LIGA MACAENSE

17/11/2004 02:03 h

         

Embalado pela conquista do Iº Torneio Internacional JK, em Brasília, no último fim-de-semana, o Telemar volta à quadra na noite desta quarta-feira (17 de novembro), no ginásio Juquinha, em Macaé, para enfrentar a Liga Macaense, em jogo que começa às 19h00, válido pela 5ª Semana do Campeonato Estadual 2.004.

Desde que foi formado, o time Telemar nunca foi derrotado em jogos oficiais. São seis vitórias no Estadual, três no Torneio Internacional e uma no Desafio Telemar, realizado na Praia de Ipanema. Animado após as boas atuações em Brasília, quando venceu Boca Juniors (ARG), Universo (DF) e Ajax (GO), a equipe carioca está perto do milésimo ponto de sua curta e vitoriosa história no basquete (951 pontos eu os dez jogos que disputou), a equipe carioca espera por uma partida complicada no interior.

- Macaé fez uma grande partida contra a gente no Miécimo e perdeu por apenas um ponto de Campos. É um time bem armado, que tem Fred, Gustavo e Marcelão como os pontos de referência, os mais experientes, mais rodados, e jogando em casa eles se tornam ainda mais perigosos - analisou o ala Marcelinho.

Companheiro da época de Botafogo, o pivô Marcelão, da Liga Macaense, pede aos companheiros mais tranquilidade em quadra, já que para o jogador, foi o que faltou na partida realizada no Rio de Janeiro, há 15 dias.

- É preciso calma para se escolher a melhor jogada. Precisamos jogar coletivamente, pois ficamos muito fortes quando jogamos dessa maneira - disse Marcelão, impressionado com a atual fase do ala Marcelinho.

- Ele está desequilibrando. Nunca o vi tão confiante, tão bem. Se não marcarmos forte ele e as outras estrelas, levaremos muitos pontos - finalizou Marcelão.

Ainda pelo Estadual, UFRJ e Club Municipal/Wakigawa jogam nesta quarta-feira (17 de novembro), no Municipal, às 19h00.

Equipes Prováveis
Liga Macaense - Fred, Gustavo, Rodrigo, Alemão e Marcelão. Técnico: Marquinhos

Telemar - Ratto, Dedé, Marcelinho, Aylton e Wagner. Técnico: Miguel Ângelo da Luz

Árbitros: Marcelo Cardoso e Vander Lobosco Jr

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade