► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not�cia

Paulistano vence em Mogi e força o quinto jogo

20/10/2017 21:56 h

         

O Paulistano/Corpore deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do ‘Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2017’ ao derrotar o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta sexta-feira (20 de outubro), por 78 a 68 (36 a 30 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no quarto confronto. Agora, a disputa encontra-se empatada com duas vitórias para cada lado.

E, ciente que só a vitória interessava, o representante da capital iniciou a partida em ritmo forte, ignorando o fato de estar atuando fora de casa, esteve em vantagem, construindo uma vantagem interessante, nos três primeiros períodos – 18 a 14 (primeiro), 18 a 16 (segundo) e 20 a 15 (terceiro). Apenas nos dez minutos finais, a equipe mogiana esteve no comando, mas a vantagem mínima não alterou o panorama construindo nos quartos anteriores (22 a 23).

Os destaques da partida foram o norte-americano Shamell Stallworth (19 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Jimmy Dreher (12 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Lucas Dias (21 pontos, 05 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e o norte-americano Kyle Fuller (16 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/766830/bs.html#ASFSK .

“Conseguimos corrigir alguns detalhes que falhamos em nosso ginásio e aplicamos nos dois jogos em Mogi. O time todo jogou bem, defendeu bem e conseguiu o que precisávamos para seguir vivos na série”, relatou o jovem armador Yago Matheus, do Paulistano/Corpore.

“O Paulistano mereceu a vitória. Não conseguimos jogar. Alguns importantes jogadores não conseguiram pontuar, casos do Tyrone, Shamell e Larry. Agora temos que descansar e pensar muito bem o que vamos fazer na segunda-feira para buscar nossa classificação para a final”, afirmou o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor.

O quinto e decisivo confronto está agendado para segunda-feira (23 de outubro), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade