► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
28-09-2006
Pergunta:
Como posso fazer p/ implantar o basquete em minha cidade?

Seria possível vc nos ajudar? Pois aqui temos time mais não temos apoio, e já procuramos em todos os lugares e a nossa última esperaça é a sua ajuda! Por favor nos ajude ou teremos que desistir de nossos sonhos!!!

PESSO POR CLAMOR.
Resposta:
Fagner, sei que apoio financeiro é muito difícil. Acho melhor associar o projeto da equipe com uma ação social envolvendo classes menos favorecidas. Existem muitas entidades dispostas a bancar esse tipo de iniciativa e a Bahia é um de seus lugares prediletos para isso. Contem comigo para qualquer auxílio. Abraços.
28-09-2006
Pergunta:
Ola Marcel, obrigado mais uma vez pelo espaço cedido!
Estou em fase final de minha monografia, reparei no site que ouve uma entrevista com o BIGUO e queria lhe perguntar se ha algum site dele para que possa somar em minhas referencias bibiograficas. obrigado mais uma vez e parabens ha voce e o Databasket pela eficiencia e dedicaçao do trabalho! Valeu ...Higão.
Resposta:
Higo, sei que o Bigú trabalha numa escola americana no RJ. Ele deve estar no orkut como Bigou. Grande abraço
27-09-2006
Pergunta:
Caro Marcel

Partindo de você a resposta não me surpreende, porem meu objetivo foi alcançado, você se posicionou e o meio ao menos passou a ter conhecimento de algo que estava restrito a alguns, sua sutileza em responder caracteriza quem és.

Quanto a ser revolucionário acredito que tenhas razão! Mas a força é da palavra! Teremos daqui a diante que colocar nossa opinião sempre que necessário, mesmo que sejamos prejudicados ou perseguidos. Assim se faz democracia, isto significa cidadania, você ser livre para opinar, em mencionar o que pensa, suas idéias.

Mas a razão maior é tentar fazer que o Basquete retome ao seu grau máximo onde nunca deveria ter saído, o inicio e o meio não dá mais meu Caro Amigo, mas no final como diz o texto da Ana Carolina quem sabe conseguimos, deixar alguns frutos saudáveis, limpos onde a garotada consiga dar continuidade em jogar o jogo, engrandecer o esporte que afinal de contas para quem não sobrevive dele é adorável é amável e apaixonante.

Com carinho

Odair.


Resposta:
Odair, isso mesmo. Concordo com vc. Abraços.
27-09-2006
Pergunta:
Após quantos minutos de espera será declarada vencedora uma equipe de basquete?
Resposta:
Jessica, enquanto o juiz não assinar a súmula o jogo não tem vencedor declarado. Abraços.
27-09-2006
Pergunta:
Como a arbitrariedade, a tirania, e o regime ditatorial degenera, denegri, deteriora as pessoas! Inclusive quem alimenta esta forma de vida não sei se pode ser chamado de pessoa!

Vou divulgar uma situação absolutamente inadmissível nos dias de hoje, mas no Basquete ainda são utilizados os métodos de tortura psicológica, a mais temível e degradante para o ser humano!

Um grande, ex. jogador, um dos melhores, teve a glória de ganhar aquela memorável conquista de 1987 jogos pan-americanos, onde o Brasil sagrou-se campeão na final contra os Estados Unidos.

Ex. Jogador: Inteligente, audaz, capaz e acima de tudo Humano, este jogador não comenta mais Seleção Brasileira, porque sua filha namora um dos jogadores convocados que foi e será retalhado pelos senhores que regem o medíocre Basquete Brasileiro.

Como pode nos dias de hoje onde a democracia prevalece, por maior que seja a desilusão e descrença em todos os sentidos no País em que vivemos, ainda dar lugar a este tipo de tortura, amordaçando quem se opõe ao regime autoritário.

Como pode nos dias de hoje? Este é o Basquete em que vivemos!

Este é o comentário que escutamos nas quatro linhas em ginásios e clubes!

Abraços.
Resposta:
Odair, sinto que vc está muito revolucionário e fazendo uma espécie de caça às bruxas. A força jamais combateu a força. Não vejo nenhuma tortura psicológica, muito menos me sinto amordaçado com a minha decisão pessoal de não comentar a seleção brasileira. Também não vejo isso como uma maneira de retaliar ninguém. A minha decisão, como já disse, foi unilateral e de fundo ético. Sinto-me como parte da família de um jogador e, como tal, não iria comentar a nossa seleção, pois isso poderia ser erroneamente interpretado. Por outro lado, não acredito que vc ache que eu iria me calar caso o motivo fosse a tortura psicológica, a tirania e arbitrariedade de qualquer pessoa sobre minhas idéias e/ou ações. O regime ditatorial também não existe mais em nenhum setor deste país, pois todos os cargos estão submetidos ao sufrágio universal e se nossos mandatários lá estão é porque a maioria absoluta dos votos os colocaram nessa posição. De qualquer maneira, lhe agradeço pelos elogios ao "ex" jogador. Abraços.
27-09-2006
Pergunta:
Opaaa, Oiiii tudo bem ??

po cara estou querendo saber como q eu faço pra ta treinando basquete em alguma escola , sei la , po sou apaixonado pelo esporte e minha paixão é jogar basquete !!

então gostaria de saber se você poderia me ajudar.

muito obrigado pela oportunidade de escrever aqui !!

até mais ...
Edson
Resposta:
Edson, procure um centro esportivo e vc encontrará o que tanto procura. Abraços.
27-09-2006
Pergunta:
ovi fala que fazer musculação com pesos leves ainda na fase de crescimento, não atrapalha o crescimento como tmb ajuda a quando os musculos forem desenvolvidos naturalmente eles nascerem mais forte, é verdade?
Resposta:
Leandro, aprender a fazer musculação faz parte do desenvolvimento físico e esportivo dos iniciantes. Abraços.
25-09-2006
Pergunta:
Há algum tempo que me ausentei do esporte mais apaixonante que existe, deixando de opinar e escrever algumas linhas, porem diante dos resultados catastróficos no mundial onde ficamos atrás do Líbano, (Pais em Guerra), não resisti!

Abaixo mencionei um texto da Ana Carolina, que consta em seu CD.

Este texto retrata a realidade em que vivemos, num País de corrupção, onde a gestão maior dá o exemplo de cima para baixo em todos âmbitos e instituições.

Merecemos tal situação! Somos covardes, não temos coragem nem união em tentar mudar, estripar o mal que nos conduz.

É mais ou menos assim: Seus manés (povão) nós fazemos o que bem entendermos, e vocês como cordeiros, aceitam passivamente, tanto que declaramos (estamos no caminho certo!). Que caminho é esse? Atrás do Líbano no mundial masculino? Ou em 4º lugar (sem medalha) no mundial feminino?

Até quando nós nos permitiremos essa situação? Até quando conseguiremos enxergar somente o nosso próprio umbigo? Até quando seremos omissos de um esporte que um dia foi grandioso e de muitas conquistas?

Somos orgulhosos, vaidosos, prepotentes, cheios de defeitos e vícios. Passamos por uma experiência dolorosa, e mesmo assim não conseguimos evoluir! Parem de discutir os defeitos e comecem a trabalhar nas virtudes. Parem de discutir soluções que no meu entender, até agora só foram egoístas, que até agora só trouxeram proveitos pessoais.

A conivência de clubes, patrocinadores, parceiros, diretores, entre outros, será para alcançarmos este objetivo proposto acima? Esta é a situação que vocês escolheram? Esse é o exemplo que darão aos iniciantes das categorias de base? Que por sinal estão em extinção!

Estamos contentes com tudo isto! Não é mais questão de poder e sim de sobrevivência, o Basquete passou a ser um grande negócio para alguns. Aonde os recursos vão para um ou dois bolsos.


Merecemos!


Abraços.


SÓ DE SACANAGEM (ANA CAROLINA)


"MEU CORAÇÃO ESTA AOS PULOS. QUANTAS VEZES MINHA ESPERANÇA SERÁ POSTA A PROVA, TUDO ISTO QUE ESTA AI NO AR, MALAS, CUECAS QUE VOARAM ENTUPIDAS DE DINHEIRO, DO MEU DINHEIRO, DO NOSSO DINHEIRO, QUE RESERVAMOS DURAMENTE PARA EDUCAR OS MENINOS MAIS POBRES QUE NÓS, PARA CUIDAR GRATUITAMENTE DA SAÚDE DELES, DE SEUS PAIS.

ESSE DINHEIRO VIAJA NA BAGAGEM DA IMPUNIDADE E EU NÃO POSSO MAIS.

QUANTAS VEZES MINHA ESPERANÇA VAI ESPERAR NO CAIS. E CERTO QUE TEMPOS DIFÍCEIS EXISTEM PARA APERFEIÇOAR O APRENDIZ, MAS NÃO É CERTO QUE A MENTIRA DOS MAUS BRASILEIROS VENHAM QUEBRAR NO NOSSO NARIZ.

MEU CORAÇÃO ESTA NO ESCURO, A LUZ É SIMPLES, REGADA AO CONSELHO SIMPLES DE MEU PAI, MINHA MÃE, MINHA AVÓ E OS JUSTOS QUE OS PRECEDERAM.

NÃO ROUBARÁS, DEVOLVA O LÁPIS DO COLEGUINHA, ESSE APONTADOR NÃO É SEU, MINHA FILHA. POIS BEM, SE MEXERAM COMIGO, COM A VELHA E FIEL FÉ DO MEU POVO SOFRIDO, ENTÃO AGORA VOU SACANEAR.

MAIS HONESTA AINDA EU VOU FICAR, SÓ DE SACANAGEM. DIRÃO:

DEIXA DE SER BOBA, DESDE CABRAL QUE AQUI TODO MUNDO ROUBA, EU VOU DIZER! NÃO IMPORTA, SERÁ ESTE MEU CARNAVAL, VOU CONFIAR MAIS E OUTRA VEZ, EU, MEU IRMÃO, MEU FILHO E MEUS AMIGOS, VAMOS PAGAR A LIMPO A QUEM A GENTE DEVE, E RECEBER LIMPO DO NOSSO FREGUES.

COM O TEMPO A GENTE CONSEGUE SER LIVRE, ÉTICO E OS CAMBAL, DIRÃO: É INUTIL, TODO MUNDO AQUI É CORRUPTO, DESDE O PRIMEIRO HOMEM QUE VEIO DE PORTUGAL.

EU DIREI, NÃO ADMITO, MINHA ESPERANÇA É IMORTAL, EU REPITO, OUVIRAM: IMORTAL.

SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO, MAS SE A GENTE QUISER, VAI DAR PARA MUDAR O FINAL."


Resposta:
Odair, muitas vezes me questiono sobre a real vontade de mudança. Quando ouvimos pessoas que estão diretamente ligadas ao mundo do basquete tenho a impressão de que estão mais interessadas no seu próprio desempenho pessoal do que na melhora do nosso esporte. Será mesmo que a "turma" atuante de hoje quer mudar? Apesar de muitos de nós estarmos descontentes, será que somos capazes de reconhecer nossas fragilidades, nossos defeitos e até transpormos nossas dificuldades? Ou seremos iguais a tantos que lá chegaram e deram cores diferentes à mesma bandeira? Vaidade é sempre uma palavra que me vem em mente. Muitas vezes o ser humano não só precisa de "experiência dolorosa para mudar", precisa mais, precisa afundar mais e mais, para depois quando realmente tudo parecer perdido, encontrar uma luz no final do túnel. Só que aí conseqüentemente haverá danos irreparáveis...Ou no mínimo seqüelas... Consciência, outra palavra que me vem em mente. Como é dura a realidade! Assim sendo, fujo para um mundo onde tudo é perfeito e dará certo! Prepotência, mais uma palavra fácil de falar, e muito difícil de se reconhecer, principalmente em nós mesmos. A percepção da necessidade de mudança é o primeiro passo, sem ela não sairemos do lugar e cantaremos sempre o mesmo refrão (que pode ser até o da Ana Carolina). Depois vêm a humildade e a capacidade de perceber quais tentativas falharam. A falta de sorte não mais será uma escusa para nossos tropeços. Eu não acredito em incompetência, mas creio em imaturidade e insegurança como dois grandes freios dos incompetentes para executarem as mudanças necessárias em todo caminho a ser trilhado. Criatividade e amor à causa são fundamentais. Assim poderemos iniciar as mudanças que levam tempo, acerta-se e erra-se, sempre ajustando, sempre abertos a reparar aquilo que não funcionou. Acreditar em um único modelo, julgando e ignorando os demais, nos tornará pequenos, inflexíveis e nos tirará qualquer oportunidade de sucesso. Mas como diz a letra da música que você me mandou, minha esperança é imortal... Abraços
25-09-2006
Pergunta:
quais são as habilidades físicas no basquete ?
Resposta:
Gabriela, atualmente as habilidades físicas mais determinantes no basquete são: velocidade, força e envergadura. Abraços.
25-09-2006
Pergunta:
Quais são os fundamentos do basquete?
Resposta:
Artemisa, podemos destacar o drible, o arremesso e o passe dentre outros. Abraços.
| Página 136 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade