► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
16-08-2006
Pergunta:
Marcel, sei que dificilmente, por uma questão de ética, voce não irá responder diretamente às minhas indagações.
Porém, após ter escrito sobre essas dúvidas aqui na tribuna, mas os comentários terem se perdido emrazão de problemas no site, segundo voce mesmo me respondeu, depois de ter lido em tantos outros sites especializados, depois de ter ouvido opiniões de pessoas com o conheciomento e passado de um Zé Boquinha, não pude deixar de reescrever parete da minha indignação.
Como pode um técnico ser tão teimoso e tão bairrista que não enxergou até agora (ou não quer enxergar) que o Marcelinho Machado é mais um problema do que solução para a equipe, já que é individualista ao extremo, quer ser o cestinha em todos os jogos, nem que para isso chute tanto quanto o Oscar nos bons tempos. Quando o dia é de acerto, maravilhoso, quando não é o dia, o que vem acontecendo mais constantemente, é derrota na certa.
Vamos ver o que aconteceu no jogo com a China: 30 pontos de vantagem, o técnico teimoso deixa um time na quadra que não quer saber de defesa, o negócio é jogar pra torcida, e quase põe tudo a perder. A diferença cai pra 10 e aí tem que entrar a molcada pra correr como doidos e marcar a qualquer custo (o que fizeram muito bem aliás)
Jogo contra a França: 1º tempo muito bom e aí o Marcelinho Machado começa com seus pombos sem asa, alguns não dando nem aro. E cadê o técnico? Ninguém sabe ninguém viu...se omite.
Aí vem outra questão: Só leio e ouço que o Marcelinho Huertas tem que jogar de 1 e o Leandrinho de 2, mas isso, se não me engano, só aconteceu no jogo contra a Alemanha e deu muito certo.
Porém, para o Sr. Lula, quando ele coloca o marcelinho Huertas,. coloca também, ao mesmo tempo, o Nezinho e aí pergunto: quem é o 1. Logigo que o Huertas tem muito mais experiência, mais visão de jogo, mais maturidade internacional, pra não falar que é muito melhor que o protegido do Lula, mas quando o jogador do extinto COC faz uma das suas caga... o grande Lula tira ele junto com o Huertas...ora bolas quem cag...foi o Nezinho, mas não importa, quem está sem emprego é o seu pupilo e ele tem que aarumar um bom contrato para ele.
Até quando vamos ter que aguentar esse bairrismo ridiculo?
Quem falou que idade (Marcelinho Machado) é sinonimo de titularidade?
Porque ele não se rende à logica de muitos e dá mais tempo em quadra para o Huertas, não estou nem dizendo no lugar de titular como 1 e Leandrinho de 2, mas, ao menos, mais tempo em quadra nessa formação, com Spliter, Varejão e Alex ou Guilherme.
Será que tem $$$ nessa proteção ao Nezinho???
Espero que não, que seja apenas teimosia gratidão, amizade, seja lá o que for, mas que o Marcelinho Huertas já deveria ter tido mais chances por tudo que mostrou e vem mostrandio há muito tempo, pela sua visão de jogo, pela sua velocidade, pela sua inteligência, pelos seus passes certeiros e inesperados e por muito mais (MVP do Sul Americano por exeplo) isso não tenho nehuma dúvida.
Marcel, depois desse desabafo se quiser e ainda tiver paciência, sua resposta será sempre bem vinda, mesmo que politicamente correta.
Só para finalizar, o que me fez voltar a escrever isto foi um site chamado www.rebote.org (não deixem de publicar tudo que escrevi somente por ter sitado um site concorrente).
Obrigado pela oportunidade e vamos rezar pela boa intenção e mudanças de pensamentos do nosso técnico Lula Ferreira.
Resposta:
Guilherme, a única coisa que irei comentar é a hipótese do Lula proteger o Nezinho por interesses financeiros. Acho essa dúvida de muito mau gosto. Não acredito nessa hipótese. O Lula merece todo o nosso respeito como profissional e ser humano. Abraços.
16-08-2006
Pergunta:
ola marcel estou fazendo um trabalho de monografia ak na faculdade claretianas de batatais... estou fazendo um monografia sobre o TRIANGULO... sei q vc conhece muito bem essa movimentacao.. queria pedrir pra vc se pode passar ou imfomar sobre livros e material e aonde posso encontrar esse materia ... grato pela atencao abrcos
Resposta:
Rafael, por favor entre em nossa página Editorial e na janela de busca digite: COMENTÁRIOS SOBRE O SISTEMA DE TRIÂNGULOS. Divirta-se. Abraços.
16-08-2006
Pergunta:
Marcel, gostaria de uma análise sobre as jogadas da seleção. O grupo evoluiu? É voz corrente que a seleção melhorou de 2002 para cá: você acha isso? Foram implementadas novas jogadas? O que foi feito para superar a ausência do Nenê (nem vou perguntar se ele faz falta) com dois pivôs leves como Varejão e Splitter?
Resposta:
Frederico, como vc já deve saber, deixei de comentar nossa seleção por motivos éticos e familiares. Abraços.
16-08-2006
Pergunta:
Gostava de saber coisas acerca do perfil de competências do coordenador técnico em Basquetebol?
Resposta:
Marina, creio que vc queira dizer do técnico, pois aí em Portugal coordenador técnico deve ser o técnico para nós brasileiros. Não saberia lhe dizer as competências, mas qualquer time é a cara de seu técnico. Abraços.
16-08-2006
Pergunta:
Alo Marcel.
É lamentavél como a seleção brasileira está mal em arremessos de lance livre. É fala de treino? É má postura nesse fundamento? Já tive a oportunidade de escrever para essa coluna opinando que o lance livre seria mais eficiente, se o jogador colocasse a bola no ato do arremesso de forma que pudesse visualizar (como num visor de mira de um rifle) a bola em releção ao alvo, ou seja a cesta, ao onvés de colocar a bola sobre a cabeça e arremessar sem a referencia da visão (no esporte tenis, os treinadores, insistem que o olhar deve acompanhar a bola até bater coma raquete, ou seja o principio é o mesmo.
outra consideração é a lentidão do Marcelinho Carioca, que atraza os avanços da equipe e se considera o astro do espetáculo, querendo efetuar passes pelas costas como fez no Jogo contra a Alemanha. Tá certo que ele costuma fazer muitos pontos, mas quase sempre o time perde, em razão do seu individualismo. O Marcelo Uerta dá de 10 a zero nele, no que concerne a armação.(veja que o time sempre melhora, quando ele entra.Com respeito a polêmica a respeito de voce comentar os jogos, o que eu acho que é feito com brilhantismo, mande esse pessoal que está escrevendo a esse respeito plantar batatas.
Resposta:
Celso, o motivo pelo qual não comento mais a nossa seleção de basquete é pessoal e familiar. De qualquer maneira o lance-livre é um fundamento que deveria ser treinado à exaustão nas categorias de base. Infelizmente todos acham que a vitória é mais importante que os fundamentos. Abraços.
14-08-2006
Pergunta:
eu goataria de saber sobre o basquete
Resposta:
Marisa, qual seria o assunto de basquete que vc gostaria de saber? Abraços.
14-08-2006
Pergunta:
Qual a função do pivô?

Qual a função do lateral ou ala?

Oque é a volta de bola e qual a penalidade?

Cite e explique os 4 limites de tempo?
Resposta:
Lennon, por favor, acesse nossa página de links onde vc encontrará o que procura. Abraços.
14-08-2006
Pergunta:
Marcel, dentro das comemorações dos 20 anos de Indianápolis, que vc acha de uma partida entre todos os jogadores que fizeram parte da equipe? vc tem contato com todos? Então pela sua resposta de minah ultima pergunta o treinamento ideal tem de ter: duração, intensidade, continuidade, repetição, execução e motivação?
Resposta:
Victor Hugo, sou mais favorável a um jantar comemorativo da data. O treinamento ideal não existe. O que existe é o treinamento apropriado. Abraços.
14-08-2006
Pergunta:
Marcel, você acha que placar eletrônico não se constitui elemento indispensável para a realização de uma partida de basquetebol?
Resposta:
Andréa, dependendo do nível da competição o placar eletrônico é essencial. Abraços.
13-08-2006
Pergunta:
Marcel, segundo Ary Vidal (conhece?) os princípios básicos do treinamento seriam: duração, intensidade, continuidade, repetição e motivação. Vc concorda ou incluiria mais algum item? Pq não começamos a preparar uma comemoração dos 20 anos do Pan de Indianápolis?
Resposta:
Victor Hugo, execução. Eu colocaria também execução. Boa idéia. Vamos comemorar o Pan 87! Abraços.
| Página 148 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade