► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
09-09-2005
Pergunta:
Que tipo de defesa é ideal p/ equipes com atletas de pequeno porte atlético?
Resposta:
Ederson, pressão na bola o tempo inteiro. Abraços.
09-09-2005
Pergunta:
Em sua última resposta a mim, voce disse que a ACB não é o segundo melhor basquete do mundo.
Então, qual é este segundo melhor basquete?
Ao menos, na Europa, a liga ACB é considerada a segunda melhor, só perdendo para a NBA.
Tanto que diversos jogadores draftados e/ou contratados por times da NBA, que não são aproveitados lá, vão para a ACB.
Resposta:
Rubens, o que manifesto aqui é sempre fruto da minha experiência e estudo sobre o jogo. É claro que minhas opiniões são passíveis de discussão. Aliás, muita gente destesta o que escrevo pelo simples fato de eu não me alinhar ao padrão atual de entender o jogo. Entendo e sei que a unanimidade nunca foi benéfica a nada. É preciso discutir sempre, Nessa ótica digo que antes da ACB e depois da NBA (acho que isso é óbvio) temos a NCAA, a Lega Basket (italiana) e a Lega Due também italiana. A ACB, para mim, está no nível da liga francesa, grega, turca e pasme da liga de clubes da argentina. Note que não estou me referindo à dinheiro, mas ao nível técnico dessas ligas. Tampouco quero dizer que a ACB não é boa. Muito pelo contrário, ela é um exemplo para todos. Abraços.
08-09-2005
Pergunta:
Marcel, engrosso o coro dos que pedem manter o BRUNO LIMA com sua coluna no Databasket. Tem jeito né?
Resposta:
Fábio, claro que tem! Aliás, ele já está convidado. Abraços.
08-09-2005
Pergunta:
Solicito ao Magnífico Marcel que mantenha o Magnífico Bruno Lima no Databasket. Não posso negar que é uma bela soma, os textos do Bruno com as rotineiras atualizações do Databasket. Certamente os visitantes sempre estão bem informados sobre as notícias do Basquete Brasileiro porcausa da eficiência dos responsáveis pela atualização do site. Para completar e satisfazer os visitantes do Rio de Janeiro, poderia ser mais assíduo os comentários sobre o Basquete do Rio de Janeiro. Um grande abraço.
Resposta:
Guilherme, o querido Bruno Lima só não fica se assim o desejar. O Databasket estará sempre aberto a todos os que têm algo a contribuir para o jogo. Abraços.
07-09-2005
Pergunta:
estou fazendo um trabalho universitario, onde preciso diagnosticar uma turma de alunos de 12 a 13 anos de idade que estão na 7ª série, onde devo fazer um plano de aula. gostaria que pudessem me ajudar a planejar 8 aulas de basquete no modelo situacional ativo, se puderem demonstrando as atividades propostas.
Resposta:
Valdinei, por favor acesse nossa página de Links onde seguramente vc encontrará o que necessita. Abraços
07-09-2005
Pergunta:
Marcel, como atléta te pergunto: Como devo treinar a marcação? Sei que é um fundamento importante e sei também que não sou bom neste fundamento. Se vc for recomendar sua página de Links, especifique o site por favor. Obrigado, abraços.
Resposta:
Guilherme, para começar lhe recomendo a leitura da série "Breves notas sobre a defesa" que se encontra na página Editorial deste site. Depois que a mesma for feita estarei à sua disposição para qualquer pergunta que vc tenha a me oferecer. Abraços.
07-09-2005
Pergunta:
Marcel, eu li os comentarios de Bruno Lima, e sabe? Ele disse uma coisa que me deixou com a "pulga atraz da orelha", disse que vc seria uma ótima e a melhor opção para ser o técnico da seleção brasileira. Vc toparia ser o técnico? Estou de acordo com ele, pois vc tem experiencia de sobra para o cargo. Agora, o que vc mudaria na seleção? Implantaria o sistema dos triangulos ofensivos? Já que nós brasileiros somos "MESTRES" no improviso e estamos com grandes talentos nas mãos. Obrigado e abraços.
Resposta:
Guilherme, um dos meus sonhos no basquete "era" ser treinador da seleção. Hoje sei que isso é quase impossível. Não por mim, é óbvio, mas pelo fato de que ser treinador está cada vez menos ligado à critérios técnicos e cada vez mais relacionado à relações políticas. Neste quesito sou muito fraquinho, falo o que acredito e não me importo de discutir sobre basquete com qualquer um, o que "intimida" quem deve decidir sobre o cargo, pois estes sempre colocam seu (deles) conhecimento do jogo como um fato indiscutível. De qualquer maneira, meu amor pelo basquete é incondicional e continuo sentado à curva do rio, esperando... pois as pessoas irão passar, mas o basquete irá continuar para sempre. Não pense que sejam necessárias muitas mudanças na nossa seleção. Afinal de contas ainda temos jogadores contados nesse nível. O que eu acredito, como sempre, é no treinamento apropriado para enfretarmos os grandes desafios que são as competições de altíssimo nível. Geralmente os treinadores entendem isso como "copiar" a maneira que os americanos treinam, ou mesmo os europeus e ainda os argentinos (ai). Continuo a acreditar que somos muito melhores que os argentinos e se hoje eles estão no topo do basquete mundial é pq encontraram a sua (deles) maneira de jogar. Nós continuamos a achar que o jogo de transição, o contra-ataque e o jogo dos três alinhas (veja editorial a respeito) é a nossa forma de atuar. Um grande engano. O Bruno Lima tecla muito comigo e foi muito gentil em "me apoiar", mas como vc sabe o BL não faz parte da IBB (nem deseja) e seu apoio vale como uma citação. O que sempre lhe agradecerei. Sou defensor de um sistema de jogo que propicie aos nossos jogadores o pleno direito de exercer o que temos de melhor: a nossa intuição, inteligencia para o jogo e a criatividade. Nestes aspectos o ST é imbatível. Isto também é muito criticado pelos treinadores que tentam, mas não conseguem ver com clareza o que o ST pode oferecer. Muitos já disseram "Também, com MJ, Pippen, Kobe e Shaq até eu!" O que é parcialmente correto pois todos esses nada ganharam (na NBA) sem o ST. Eu aconselharia mais estudo, mas corro o risco de ser taxado como o vilão dessa história. Abraços.
05-09-2005
Pergunta:
Marcel, o que vc pensa sobre o sofrido campeonato recém conquistado da nossa seleção (Copa América)? O nivel era muito baixo ? Vc achou que a seleção mostrou um GRANDE basquetebol ? O destaque individual da competição ? E o que vc acha da provável ida do Marcelinho a NBA ? Obrigado, abraços!
Resposta:
Guilherme, não se contestam vitórias. O nível era o esperado. A seleção possui excelentes jogadores. Não vi destaques individuais. O Marcelinho precisará treinar muito para ter uma chance na NBA. Tomara que consiga. Abraços.
05-09-2005
Pergunta:
Bom...ja vi em vários sites e entrevistas de que o Oscar (Mão Santa) , pertence ao Hall of Fame, porém, ja procurei várias vezes o nome dele e nunca encontrei..Gostaria de saber se Oscar pertence ou não ao Hall of Fame e qual Hall of Fame ?
Resposta:
Vinicius, a primeira condição para pertencer ao hall da fama é estar "aposentado" há pelo menos cinco anos. Ainda não é o caso do Oscar que seguramente terá o seu lugar no Hall. Abraços.
04-09-2005
Pergunta:
Marcel, quais são os locais que existem para formação e especialização de técnicos em categorias de base aqui no Brasil mais precisamente no Estado de SP? Como é o processo para esta formação?(períodos/locais/desenvolvimento/práticas/perspectivas de trabalho/etc)
Resposta:
Flávio, aqui no Brasil basta ter o diploma de Educação Física para dirigir uma equipe de basquete. Não se preocupe com detalhes. Abraços.
| Página 187 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade