► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
24-09-2008
Pergunta:
Prezado Marcel,

Na sua opinião o que tem levado o basquete brasileiro, a ano após ano, perder a hegemonia na maioria das categorias de base dentro do basquete sul americano, vemos recentemente o Sub-15, brigando com o Uruguai por uma vaga na copa america, ou seja, se perder ficar fora e do mundial tambem.
Em outra categoria que não me recordo ficou em 4º perdendo para o Uruguai, o que os paises estão fazendo que deixamos de fazer??
Resposta:
Paulo, o treinamento apropriado é a base de tudo.

De qualquer maneira, 12 anos no seco é dose para qualquer treinamento.

Abraços
24-09-2008
Pergunta:
Marcel, tudo bem?
Meu nome é Thiago, sou escritor do NBA-ETC-eTAL, e venho através desta mensagem saber se poderia nos conceder uma entrevista.
Eu lhe enviaria as perguntas por email, e o Senhor me responderia pelo mesmo.
Grato pela atenção.

meu email: thiago_barbosa92@hotmail.com

Favor entrar em contato.
Resposta:
Thiago, pode enviar as perguntas para databasket@databasket.com

Abraços
08-09-2008
Pergunta:
Quais são as medidas da quadra de basquete?
Resposta:
Vanessa, por favor acesse o site da CBB, na página Perguntas Frequentes. Abs
03-09-2008
Pergunta:
sei que voce está fazendo clinica de basket, no país gostaria que os demais técnicos que fazem parte da cbb, que não é seu caso , gostaria que
vc passa-se esse exemplo para todos, sabemos que vc não tem lucro
nenhum, mas lucro em descobrir novos talentos, neste trabalho de base
que voce faz com tanto patriotismo, e o amor que voce tem pelo basket,
estaremos aqui sempre apoiando essa sua iniciativa, só assim poderemos ter nosso basket de volta aonde sempre ele esteve, entre as gran
des potências internacionais.
abraço do seu amigo.
rosa branca
Resposta:
Caro Rosa, obrigado pela força. Eu me sinto como se estivesse diante de um grande lago, procurando fazer um redemoinho com um palitinho de sorvete. Espero que mais pessoas se juntem a mim nessa tarefa de mudar a cara do basquete brasileiro e trazê-lo de volta ao lugar que sempre ocupou. Grande abraço.
03-09-2008
Pergunta:
Marcel, voce vai publicar algum artigo no Editorial sobre fundamentos no basquete? A importancia deles, quais fundamentos o jogador brasileiro falha mais, como um treinador deveria incluir sessoes de fundamentos nos treinos seja pre season, in season ou off season?
Resposta:
Renato, treinar fundamentos é parte diária da carreira do atleta. Não existe treino de basquete sem a parte dedicada aos fundamentos. Em breve publicaremos temas fundamentais do jogo. Abraços.
29-08-2008
Pergunta:
Caro Marcel

Tenho visto ao longo dos tempos, que nas equipes de futebol aqui no Brasil existe um circuito der tecnicos desse esporte, que fica rodando por quaze todos os clubes e que sempre são os culpádos pelo insucesso das equipes nos campeonatos. Veja então: O tecnico sempre é culpado pelas derrotas, e jamais os dirigentes dos clubes são envolvids nessa culpabilidade. É muito simples, demite-se o tecnico. Isto não acontece no nosso basket, pois verifica-se que os tecn icos são mantidos e a continuação do aprendizado, dos treinamentos e taticas são possiveis de serem ministrados. Graças a Deus.
No entanto esta linha de conduta não deveria ser seguida no que concerne aos dirigentes das nossas entidades, pois a rotação deveria ocorrer, para que novos metodos e modernas filosofias pudessem ser implementados, e porconseguinte manter o nosso basquete no mesmo nivel dos demais paizes.Lamentavelmente a figura abjeta do atual presidente da CBB não se posiciona neste sentido, e o resultado disto são os malogros e os vexames que vem acontecendo a alguns anos no nosso basquete . Diante do exposto venho sugerir que se fizesse uma campanha nacional para proibir a reeleição de qualquer posto(isto é de Sindico de Edificios, Diretores de Clubes, Vereadores, Deputados e assim por diante até do Presidente da Republica), vizando com isto que a política deixasse de ser o objeto de qualquer campanha, coibindo com isto seus efeitos danosos.
Receba meu abraço amigo
Resposta:
Celso, como já dizia o Basketero, " a esperança é uma mudança". Abraços
22-08-2008
Pergunta:
eu estou fazendo uma oficina de basquete com crianças de 10 anos !!!!!!!! queria saber alguma dinamica ou treinamento para fazer com elas.......... desde de ja agrdeço
Resposta:
Maiko, em janeiro de 2009 realizaremos uma Dataclínica sobre o treinamento das categorias de base. Naõ perca. Abs
08-08-2008
Pergunta:
onde o basquete foi criado?
Resposta:
Vinicius, em Springfield Illinois. Abs
03-08-2008
Pergunta:
Olá Marcel, com vai? recentemente, fiz algumas considerações na "tribuna" a respeito de uma entrevista do Sr. José Neto, assistente técnico da sel. brasileira no pré-olímpico mundial; este (Sr. José Neto), disse que no Brasil, as pessoas criticam sempre que se perde. Apesar da consideração óbvia, ele se esqueceu que, no nosso país, também se critica mesmo quando se ganha, e isto é natural. Lembro-me que quando a sel brasileira masculina foi 4a colocada no mundial de 1986, atrás dos USA, União Soviética e Yugoslávia, e você estava lá (vejam só as seleções que ficavam na nossa frente...viche...)muitos criticaram, e bastante, dizendo que tinha que mudar tudo, etc e tal; o mesmo aconteceu com o 5o lugar em 1990; a diferença é que na época, estávamos sempre entre os 6 melhores do mundo, e agora, as comissões técnicas que não se classificam para TRÊS JOGOS OLÍMPICOS SEGUIDOS, consegeum honrosas colocações como 19o no mundial, entre outras, ficam "sentidas" e "magoadas" com as críticas, pois, não sabem conviver com elas e, pior, "tem areia nos olhos" e assim continuam a ser criticadas e ainda acham "injustas" estas criticas. O Sr. José Neto, que é a continuidade do trabalho perdedor, com todo o respeito que tenho a ele, disse que "quando se perde, todo mundo critica e até fazem funk"...que diga-se de passagem, foi uma forma inteligente e bem humorada de protestar e deixar o basquetebol na mídia, fato, obviamente, que não é compreendido pelo "status quo"... Marcel, desculpe-me o desabafo, mas agradeceria se pudesse ler aqui suas considerações a respeito deste assunto..abraços e desculpe-me pelo longo texto...
Resposta:
Pedro, é claro que o Neto é bem intencionado e faz o melhor de si para o sucesso no basquete. Infelizmente ele também faz parte do pessoal que já tentou aplicar suas interpretações do jogo e não obteve sucesso. Ele pede mais tempo, mas os resultados são a única forma de avaliarmos o desempenho no basquete e isso está faltando há mais de dez anos. A crítica sempre aconteceu. Quando eu estava começando no basquete, ouvia que o Brasil "só ganhou" o Mundial de 59 porque a URSS se recusou a jogar com a China e foi eliminada da competição. Já em 63 nós também "só ganhamos" porque o campeonato mundial foi disputado no Rio de Janeiro. Em 78, eu entrei no vestiário muito feliz pelo terceiro lugar conquistado na última bola e me deparei com três dos líderes do time pressionando o presidente da CBB para a queda do técnico, porque, segundo eles, o mesmo não tinha nível de seleção. Nos anos 80, como vc mesmo fala, o mesmo pessoal que depois teve a sua chance de aplicar suas teorias, também falava que o Brasil foi um desastre no Mundial de 86 porque perdeu e ficou em 4º lugar, ou em 5º nas Olímpiadas de Seul. Enfim, a única diferença de antigamente é que os resultados apareciam. As críticas, como vc vê, eram as mesmas. Atualmente, quando a crítica acontece, as pessoas criticadas (em todos os níveis) parecem que morrem, que sofreram uma ofensa pessoal, e tentam isolar os que criticam esse "mundinho basqueteiro" (baseado apenas no cartório e no clientelismo), como se fôssemos um mal a ser extirpado. Cadê os resultados, meu? É preciso dar um basta a isso. Não às críticas (essas sempre existirão), mas à continuidade da falta de resultados, justificadas pela continuidade do trabalho (sem resultado algum), do caminho certo, dos detalhes e da transferência de responsabilidades que hoje temos por aí. Abs.
03-08-2008
Pergunta:
Quais são as medidas da quadra de basquete ??
Presiço dessa resposta em 10 minutos
pois é trabalho de escolaa
por favor me ajude
Resposta:
Marcos, é só entrar no site da cbb e procurar em perguntas frequentes. Abs
| Página 21 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade