► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
02-09-2003
Pergunta:
Bom dia Marcel, já passei meus telefones para o e-mail que me deu, e almejaria saber de você se é verdade que a equipe de Jaú acabou? Sendo que eles iriam disputar a A1 do Paulista, agradeço desde já! Samuel
Resposta:
Carlos, pelo que eu saiba, Jaú não acabou. Abraços.
01-09-2003
Pergunta:
Oi Marcel. Vc poderia me informar se existe algum site especializado em materiais esportivos da NBA???? E o que vc achou desse novo time do Corinthians de basquete????
Resposta:
Vinicius, o site da NBA é um deles. Gostei do novo time do Corinthians. Abraços.
01-09-2003
Pergunta:
Marcel,
Você sabe qual será a forma de disputa do Pré-Olímpico Feminino de Basquete? No site da CBB consta apenas quais serão as seleções participantes. Serão oito seleções (incluindo os EUA). Saberia dizer se há alguma possibilidade de transmissão pela TV? Qual seria?
Um grande abraço.
OBS: Como fizeram falta a seleção masculina aquelas bolas de três pontos que você e o Oscar arremessavam. Com 10 por cento delas estaríamos classificados pra Atenas, sem dúvida.
Resposta:
Elizer, creio que jogarão todas contra todas, semifinais e final. Ainda não sabemos nada sobre as TVs. Abraços e, embora lhe agradeça pelos elogios, não se esqueça de que o basquete mudou muito de 87 para cá.
01-09-2003
Pergunta:
Ola Grande Marcel,
É verdade que voce vai para o sul?
E como ficara o Databasket aqui entao? Vcs nao participarao da A2 Paulista mais?
Vc tem noticias de mais alguma movimentacao de jogadores em Sao Paulo?
Abracos e forca
Antonio
Resposta:
Antonio, ainda não sabemos ao certo. De qualquer maneira o Databasket/SBC continua. Abraços e obrigado.
01-09-2003
Pergunta:
marcel,
voce não acha que o fato de que a seleçao usou a equipe que iria ao pré olimpico para disputar torneios sem nenhuma importancia como o sul americano e o pan fez com que o já previsivel (como voce mesmo concorda) estilo de jogo do brasil fosse conhecido de outras equipes e que deveriamos como fez EUA, Argentina e Porto Rico fazer um treinamento mais secreto ou mesmo como fez porto rico, escondendo o jogo no pan para mostrar o que sabia no pré. Acha que isso nos prejudicou ainda mais?
abraços
Resposta:
Fábio, não se esqueça de que o sul-americano e o pan nos deram uma notoriedade e mídia que há muito não éramos agraciados. De uma certa forma, não acredito que estas competições nos tenham prejudicado. Creio que o motivo tenha sido outro. Abraços.
31-08-2003
Pergunta:
Marcel,

Gostaria de saber a sua opinião do fato ocorrido com o jogador Arnaldinho ex-Uniara? Como pode um jogador retornar de um Sul-Americano e Pan-Americano, ficar fora de um time.
E o que acha deste jogador.
Resposta:
Roberto, pois é, também fiquei perplexo. Ainda não conseguimos descobrir o que ocorreu. Arnaldinho, para mim, é um dos melhores armadores do basquete brasileiro de hoje. Abraços.
31-08-2003
Pergunta:
Marcel, sei sobre o que vc acha de treinamento para o "grande jogo" e que foi isso que faltou a seleção, assim como não acredito que Canadá e Porto Rico tenham times melhores que o nosso. Mas deixando de lado a falta desse treinamento acho que 3 foram os grandes pecados para a comissão técnica: 1. Basear o jogo em contra-ataques, contra equipes de nível dá até para fazer uma defesa forte, mas não necessariamente isso permitirá encaixar um contra-ataque já que elas têm boa volta para a defesa, ao contrário dos adversários no Pan e no sul Americano.2. Nos jogos decisivos não jogar com os pivôs lá embaixo, que deveria ser ordem expressa da comissão técnica, pois se de dodos aqules erros de 3 pontos pelo menos conseguíssimos bater e acertar 4 lances livres com os pivôs, ganhariamos o 3 jogos decisivos.3. O erro na convocação, O murilo foi lá para passear, o André Bambu jogou mais que ele no Pan e foi cortado porque o outro era jogador do Guerrinha; Luis Fernando não estava no grupo, não é o melhor dos pivôs experientes e nas poucas vezes que entrou só cometeu falstas e violações; o Demétrius estava lá para acalmar o jogo devido a experiência, errou 2 passes seguidos contra o Canadá só para exemplificar sua desastrosa atuação que já se anunciava no Pan; por último o Renato, outro que não foi bem no Pan e em Porto Rico além de ser facilmente marcado, "refugou em alguns arrenessos" tentando passes lotéricos e com medo de tocos dando pedradas na tabela.
Até a comissão técnica percebeu esse erro naconvocação quando não colocou nenhum destes jogadores para jogar no decisivo jogo contra Porto Rico.Sandro Varejão, Janjão, Rogério e Arnaldinho( que poderia ter tido mais chances no Pan e no Sul Americano) poderiam ter acrescentado algo a equipe, o que os atletas supra citados não fizeram.Concorda? Renato é um novo Helinho ou Vanderley, jogadores que arrebentam aqui dentro mas não têm qualidade para o "grande jogo"? Marcelinho não deve joga r como arnador na seleção e Leandrino como ala? A falta de pontos de valtinho, que tinha medo de arremessar, foi decisiva? E ter 4 atletas a menos no grupo?
Resposta:
David, embora suas opiniões sejam muito válidas, temos que levar em consideração que estamos comentando fatos já ocorridos e que notoriamente não deram muito certo. Não se esqueça de que até antes do jogo contra a Argentina nada disso foi comentado. Tenho várias opiniões que contrastam com as suas, mas no geral a insatisfação é a mesma. Abraços.
30-08-2003
Pergunta:
Olá Marcel.Não jogo basquete mas sou apaixonado por esporte, e estou sempre acompanhando qualquer esporte que envolva brasileiros ou vascaínos(meu clube de coração).Não entendo o porque de nosso basquete feminino ter evoluído tanto, principalmente na parte administrativa(participa de torneios internacionais, faz jogos amistosos contra boas seleções)e com isso nossas jogadoras acabaram ganhando mais experiência e algumas até jogam em clubes do exterior e o masculino praticamente deixou de existir depois que você e o "mão santa" sairam.Concordo com você quando numa reportagem do globo disse que não somos piores que os que nos venceram, mas acredito dentro da minha falta de conhecimento que nos falta um pouco mais de "contato" com equipes de peso.Mesmo que joguemos sem nenê e leandrinho, os outros jogadores iriam ganhando mais experiência internacional(afinal jogar na NBA já dá uma boa bagagem aos outros dois).Não conheço os administradores do basquete de hoje(CBB) mas sei que a eles cabe administrar essas situações de despreparo.É muito chato não ir a olimpíada, ainda mais o basquete que é um esporte emocionante.Quando será a próxima eleição para presidente da CBB???Um grande abraço e espero sinceramente que essa situação melhore o quanto antes.MARCOS RIBEIRO GONÇALVES(RIO DE JANEIRO)
Resposta:
Marcos, o basquete feminino tem patrocínio e está melhor situado internacionalmente do que o basquete masculino. Logo, torna-se mais fácil ser convidado para amistosos e viajar para o exterior. Não saberia lhe dizer quando seriam as próximas eleições da CBB. Abraços.
30-08-2003
Pergunta:
Olá Marcel, percebe-se no seu site o frustramento de todos os basqueteiros. Eu como eles, também estou, e acredito eu que você também. É frustrante dizer isso, mas merecemos perder a vaga pelo que apresentamos no Pré. Alguns jogadores apáticos, para alguns jogadores que nem deveriam estar lá, falta de jogadores experiente, várias falhas de ordem técnica, tática e disciplinar(em relação ao jogo) e erros cometidos pela CT(mudanças erradas, períodos inteiros guardando tempos técnicos para serem pedidos quando o jogo já estava decidido, não conseguiu mexer com o ego dos jogadores), sem contar um sistema tático mais previsível que o da seleção que ficou em 8º no Mundial(nem de longe a 8ª melhor seleção do mundo na época, é bom frisar isso); eu acho que tudo isso, todos que acompanham basquete perceberam, mas apenas criticar de nada adianta, num país onde o basquete ainda é um esporte amador,desorganizado e com poucos praticantes, onde, na minha modesta opinião, fruto de um péssimo trabalho da CBB. Claro que eu xinguei o Marcelinho quando errou cesta de 3, quando o Nene parecia estar treinando em quadra ou quando o Lula não pedia tempo, assim como os argentinos devem ter xingados Nocioni, Ginóbili e Wolkoviski quando 4 anos antes de serem vice-campeões mundiais, não conseguiram a vaga olímpica. Potencial temos e muito, só que para isso é necessário saber desenvolve-lo. Como que uma geração com Tiago Splitter, Marcus Vinicius e Baby não classifica-se para um mundial juvenil? Alguma coisa deve estar errada. O problema não é o Lula, não é os jogadores que foram o Pré. É o basquete brasileiro que pede clemência. É preciso que mude a mentalidade da maioria dos jogadores brasileiros, que precisam ter uma percepção tática mais apurada, onde todos entendam bem o esquema tático e não apenas o armador, como na maioria das vezes. É preciso que os técnicos inovem mais, façam intercâmbio com Europa e EUA, tenham um grande leque de opções táticas, treinem seu time e seus jogadores da maneira correta. E principalmente, que invista-se nas categorias de base, incentivando a prática do basquete, onde com um maior número de praticantes e com um aprendizado melhor em todos os apectos poderemos ter jogadores com um nível técnico mais aprimorado. Mas para tudo isso aconteça, é necessário que a CBB cordene tudo isso. Marcel e basqueteiros, como vocês se sentem vendo todos esses problemas e a CBB, endividada, convida Roseana Sarney e Jorge Murad com todas as despesas pagas para passearem em Porto Rico?
Ps: Marcel, desculpe se falei muita besteira...
Resposta:
Francisco, a frustração é geral e vc não falou besteira, apenas se deixou levar pelos resultados. O que falta mesmo é treino, treino apropriado para enfrentar o "grande jogo". Insisto em dizer que me recuso a acreditar que somos piores dos que os que nos derrotaram. Também não estamos destreinados. Eles treinam de maneira apropriada e nós infelizmente não sabemos o que é isto. A frustração e todas as suas (Francisco) críticas vêm disto. Abraços.
30-08-2003
Pergunta:
Marcel, tudo bem??? Minha pergunta dessa vez não é sobre basquete, mas sobre o site e talvez possa até ser irrelevante, mas pq vcs não colocam as notícias que vem da Espanha e Itália traduzidas??? Será que é por falta de tradutores ou pq não pensaram nessa possibilidade??? Bom, por enquanto é isso... E desculpe se estou "exigindo" demais. Um abraço!!!
Resposta:
Vinicius, obrigado pela dica. Eu também gostaria de poder pagar para alguém traduzir o Databasket para o Inglês e Espanhol, mas por enquanto somos apenas o Batalha, o italiano De Mori e eu. Pensar na possibilidade, nós pensamos há muito tempo. Desculpe-me o transtorno, mas estamos tentando...Abraços.
| Página 348 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade