► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
10-05-2003
Pergunta:
Grande Marcel, nas minhas peladas pelas quadras eu noto que quem sabe chutar bem, possui o movimento cordenado do arremesso leva isso consigo pra sempre. Basta pegar uma bola, executar alguns arremessos que o movimento parece q vem a mente e ao corpo novamente. Agora quem nao tem essa facilidade, a pessoa pode treinar todos os dias que a coisa nao funciona.Ela pode melhorar seu desempenho, mas sempre vai ser mediana. Longe de querer comparar minhas peladas com o jogo profissional, mas em recente entrevista o Nene disse q agora soh falta aprender a chutar. Dotado de explosao e bom porte fisico,ele diz que se aprender a arremessar bem, poderá se tornar uma estrela de primeira grandeza. Concordo com ele e tiro nos exemplos de Webber, Duncan, Garnet o argumento. Os caras chutam bem de fora e qdo alguem marca o chute, eles pontuam indo pra dentro do garrafao. PERGUNTA; No grande jogo, com treinadores especialistas p/ tudo, será possivel ele consdeguir aproveitamento semelhante ao dessas estrelas citadas nos arremessos fora do garrafao?????As vezes eu tenho lah minhas duvidas, haja visto Shaq OqwertNeall nos seus arremessos livres. Ou vc acha q o desenvolvimento no chute pode variar de atleta p/ atleta, com alguns conseguindo grande evolução e outros nao??????
Abraço
Resposta:
Emerson, creio que isto seja possível desde que o jogador se empenhe em melhorar o seu arremesso. Quanto ao Shaq, depois do jogo de domingo, onde ele ganhou nos lances-livres, não comento mais nada. O desenvolvimento do arremesso varia de jogador para jogador, mas todos devem melhorar se, insisto, mostrarem empenho e vontade em faze-lo. Abraços.
10-05-2003
Pergunta:
Marcel, o DRAFT esta praticamente ai ja... E pelo site nbadraft os Brasileiros ganharam posições na lista da possivel escolha... O Anderson subiu de 9º para 8º "draftado", agora o destaque mesmo fica para o Leandrinho que subiu de 21º para 12º, comente pra gente o pq dessas melhoras, principalmente por parte do Leandrinho!!! E outra coisa, em uma reportagem especial em um Jornal Esportivo na internet o Nene disse que é muito pouco provavel que o Anderson troque o Barcelona pelo Draft, pelo menos este ano... Vc acha que novamente o Anderson irá tirar teu nome do Draft??? Vc acha que seria melhor se ele entrasse na NBA esse ano ou esperasse o ano que vem??? Dizem que na próxima temporada ele terá mais condições de jogo no Barça e realmente sendo assim até acredito que será melhor pra ele não é mesmo??? Mas por outro lado fica o "sonho" e a expectativa de disputar uma NBA né... Vc no lugar dele faria o que??? Ou qual conselho vc daria ao Anderson??? Ahhh e a foto que vc estava esperando do Leandrinho depois dos treinamentos dele nos EUA, vc ja recebeu??? Quando receber nao esqueça de colocar no site, pq pelo jeito o cara ja deve estar um "monstro" de forte perto do que ele era hehehe... E só mais uma coisinha Marcel, vc acha que seria melhor pros Brasileiros entrarem em uma equipe "fraca" ou uma equipe mais de ponta da NBA??? Eles teriam mais vantagens em qual??? Abraço...
Resposta:
Vinícius, o site NBAdraft é feito pelos agentes dos jogadores, portanto é apenas uma referência. Não sei o que pensa o Anderson, mas será preciso saber a posição que ele poderia ocupar no Draft e ver o que será mais vantajoso para ele. A sua trajetória no Barcelona tenderá a melhorar no próximo ano. É de se pensar... Não sei o que faria no seu lugar. O único conselho que posso dar ao Anderson é que ele treine muito e de maneira adequada. Só assim o sucesso virá. O Leandrinho ainda não terminou seus treinamentos. Temos, porém, as fotos anteriores à sua partida para os EUA. Quando as novas chegarem, iremos compara-las com certeza. Seria sempre interessante que os brasileiros tivessem o tempo de jogo necessário para apresentarem progressos. Abraços.
10-05-2003
Pergunta:
Oi, meu nome é Michelle, tenho 13 anos e sou fascinada por basquete. Meu irmão tem 11 anos e é federado do Palmeiras. Eu treinava a mais de 4 anos, porém dei uma parada devido ao horário que combatia ao dos meus estudos. Esse ano passei a estudar de manhã e voltei a treinar. O treinador quer avaliarnos e disse para armarmos jogadas (jogo na posição de ala (direita) ). Gostaria que me respondesse esse e-mail o mais breve possível e com belas jogadas para poder "jogar"!!! Ah, e tem um pequeno detalhe de como arremessar. Gostaria de arremessar igual aos jogadores profissionais (uma mão de apoio e a outra ao arremesso), mas eu não estou conseguindo dar aquele efeito de bola rotativa e nem pôr muita força nela. Se vc puder me ajudar mesmo que por e-mail... eu agradeceria muito!!!

Agradeço desde já

Michelle
Resposta:
Michelle, fico contente que vc goste tanto assim do basquete. O mais importante na sua idade é treinar com afinco os fundamentos. Quanto aos arremessos, peça ao seu treinador para lhe auxiliar e treine muito. Não se preocupe muito com o resultado do arremesso. Ele chegará aos poucos. Disponha e sucesso.
09-05-2003
Pergunta:
Alqum site ou livro relacionado a pedagogia do basquete,pois sou academico de Educação Fisica.
Agradecimentos Diego
Resposta:
Diego, a Faculdade de Educação Física da Unicamp tem bons trabalhos sobre pedagogia do esporte e do basquete. se vc tiver um tempinho, vá até lá conferir, que vale a pena. Disponha.
09-05-2003
Pergunta:
Olá Marcel!
Eu gostaria de saber de você, o Fulvio, jogador do Mogi, tem condições de disputar um draft da NBA, e se talvez passar teria condições de ser titular de uma equipe como o Cavaliers, que não é ruim e nem tão boa?
Abraços, José!
Resposta:
José, creio que o fúlvio, não obstante ser um jogador de futuro, ainda precise um pouco mais de treinamento apropriado para galgar objetivos ais altos. A NBA não está longe do seu alcance. Abraços.
09-05-2003
Pergunta:

Caro Marcel, desejo informações sobre condicionamento físico:
1) podemos fazer o uso do aquecimento, já trabalhando os fundamentos.
2) como trabalhamos o condicionamento físico ? colocando só fundamentos rápidos de velocidade com a bola. ( tudo com bola-exemplo: velocidade-reflexo-deslocamento e etc...)
3) com esse trabalho aprimoramos o condicionamento e os fundamentos ?
4) o trabalho de impulsão deve ser feito isoladamente com bola ou sem bola ou com musculação ( não muito adepto a essa prática !)
5) se temos apenas 2 horas para treinar o time ( isso todos os dias ) como trabalharemos o condicionamento físico, junto com a parte tática e técnica !

abraço Luiz

abraços luiz fernando
Resposta:
Luiz Fernando, eis as suas respostas. 1) sim, podemos utilizar o aquecimento para o trabalho de fundamentos. 2) O trabalho de condicionamento físico dependerá do nível dos jogadores (profissional, categorias menores, recração, etc) e do momento que a equipe esteja na competição (preparação, fase inicial, playoffs, etc) 3) O objetivo é sempre este, melhorar o condicionamento e os fundamentos. 4) O trabalho de impulsão implica na utilização de todos os meios citados por vc: com bola, sem bola, musculação. Todos eles utilizados de maneira racional. 5) Tudo também depende do nível dos jogadores e da fase em que se encontra a competição. No período inicial convém darmos ênfase ao trabalho físico, porém, à medida que a temporada vai se desenvolvendo o objetivo do treinamento passa a ser a tática e a técnica de jogo. Abraços.
07-05-2003
Pergunta:
Ola Marcel acompanhando os ultimos drafts da NBA observa-se cada vez mais um aumento no numero de estrangeiros sendo escolhidos para atuarem nos EUA. Isso é reflexo de uma queda do nivel técnico do jogador americano ou mesmo da NBA? é um instrumento de marketing da NBA para aumentar seu faturamento no resto do mundo? (vide exemplo do Yao Ming, um bom jogador, mas acho que tem mais fama pelo marketing feito em cima dele, do que pelo que produz na sua euipe). Ou a nivel mundial melhorou o nivel tecnico do jogador? abraços fabio
Resposta:
Fábio, para mim, o aumento do número de jogadores estrangeiros na NBA revela uma política expansionista da liga, que quer atingir outros mercados também importantes para a NBA. Quando jovem, jamais assisti a um jogo da NBA, ao contrário dos adolescentes do mundo inteiro, que hoje têm todos os jogos e programas da liga em suas casas. O resultado disto é que nunca tive como exemplo um jogador da NBA na minha formação esportiva, enquanto que todos os jogadores em formação do planeta têm acesso a esta informação. Não é por acaso que as competições internacionais têm ficado paulatinamente mais difíceis para os EUA. O nível mundial dos jogadores aumentou muito e também existe o interesse comercial da NBA em atingir outros países. Abraços.
07-05-2003
Pergunta:
ola Marcel. no inicio de preparação de uma equipe devemos começar a implantar uma filosofia de jogo, indo dosistema de defesa, para transição e depois sistema de ataque? ou vice-versa? outra questão vale ressaltar. ten-se como senso comum no meio do basquete, que a defesa principal de uma equipe deve ser a individual, mas tendo acompanhado a final do NCAA, e vendo que a campeã Syracuse passou praticamente a fase final inteira usando uma zona 2-3, aparecem muitas duvidas qto a melhor defesa a se aplicar na sua equipe, se possivel comente um pouco dessa zona 2-3 que Syracuse usou. Qual a sua filosofia de defesa? Vc é favor de se usar varios tipos de defesa durante o jogo? sem mais Fabio
Resposta:
Fábio, o mais importante é treinar os fundamentos do jogo. Depois de dominados estes fundamentos, poderemos pensar na tática de treinamento mais apropriada, segundo o nível técnico de cada equipe. Quanto ao sistema defensivo utilizado por Syracuse, é muito comum pensarmos que as defesas por zona são passivas. O atual comentarista da ESPN Brasil, Wlamir Marques, fala com muita propriedade que, no Brasil, as defesas por zona são defesas de "espera", ou seja a defesa ficam esperando o erro da equipe atacante para pegar o rebote e sair no contra-ataque. Não foi o que se viu na defesa por zona utilizada por Syracuse. Defesa por zona não significa descanso. Ao contrário, as movimentações defensivas são muito mais complexas, pois exigem uma leitura apropriada do sistema de ataque adversário, o que acarreta numa grande movimentação dos jogadores. Se vc tiver um pouco de paciência, discorreremos sobre a marcação por zona, bem como minha filosofia de defesa, nos nossos editoriais. Abraços.
07-05-2003
Pergunta:
Marcel, estamos tentando montar aqui em Criciúma SC, um polo de basquetebol, gostaria de saber se é possivel recebermos alguns projetos a respeito de como conseguir parceiros pois aqui temos um defici, muito grande de profissionais para marketing esportivo, temos a necessidade de projetos que falem da criação de escolinhas a um time adulto, pois vamos tentar entrar com um projeto na nossa universidade local, temos um projeto mas gostariamos de comparar com outros.

atenciosamente

Fábio B. Silveira
APABSUL
Resposta:
Fábio, claro que é possível. Por favor, mande-nos um e-mail para databasket@databasket.com, que teremos satisfação em lhe enviar nossos projetos. Abraços.
06-05-2003
Pergunta:
Olá.Mais qualquer pessoa pode se inscrição no Draft da NBA ou tem que ser chamado?obrigado!
Resposta:
Rimon, quem ainda não atingiu certa idade deve fazer a "inscrição". Os outros podem ser chamados desde que não tenham participado de "drafts" anteriores.
| Página 374 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade