► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
22-04-2003
Pergunta:
Caro Marcel; Comentando sua resposta sobre alcançe de rebote, vc tem razão quanto a grande impulsão do Marcelo Vido. Na época que o Brito Cunha assumiu a seleção foram feitos esses testes e o Marcelo era a maior impulsão.(bom, ao menos isso foi notíciado à época). Marcel, li uma entrevista do técnico do Barcelona dizendo que se conta-se com o Anderson no campeonato espanhol, o colocaria em outra posição, não falou qual, O que vc acha disso? Abraços
Resposta:
Antonio, creio que a posição seria a de ala, número 3. Acho ótimo. será uma grande oportunidade para o Anderson se desenvolver ainda mais no basquete mundial. Abraços.
20-04-2003
Pergunta:
Marcel, vc é um jogador de renome, e por isso achamos que vc tem a total liberdade de opinar sobre os mais diversos assuntos que dizem respeito a este esporte que tanto gostamos, que é o basquete. Como leio sempre este site, vemos o qto vc é neutro em todos as suas respostas. Mas, gostaria que vc desse sua opinião sobre o ala/pivô Ricardo de Londrina, que é o atual reboteiro dos dois mais importantes Campeonatos e sobre o Rodrigo (Ratinho) de Araraquara. Na sua opinião, por que a ausência desses tbm jovens jogadores, na lista de convocados da seleção. Obrigado.
Resposta:
Guilherme, por favor me perdoe, mas em primeiro lugar, deixei de jogar em 94. Desde então sou treinador de basquete. Infelizmente muitas pessoas (espero que não seja o seu caso) ainda não me reconhecem como capaz de exercer tal função. Pensam que "um jogador de renome" não seja habilitado para passar o seu ofício de maneira apropriada para as gerações de jogadores que ainda estão por vir. Eu, entretanto, sigo o meu caminho sem me importar mais do que o necessário com estas críticas. Isto posto, tanto o Ricardo quanto o Rodrigo são grandes jogadores e muito úteis ao seus times. Creio que a não convocação destes atletas seja uma opção técnica do treinador da seleção brasileira. Se não respeitarmos esta escolha, estaremos indo em sentido contrário ao jogo. Isto não impede que Ricardo e Rodrigo sejam convocados no futuro. Basta que continuem batalhando pela oportunidade. Abraços.
20-04-2003
Pergunta:
Caro Marcel, entrei no site americano que vc falou no seu site sobre impulsaum, soh que eu naum consegui achar nada.
Por favor me indique alguns exercios propios para isso!
Resposta:
Cassius, por favor, entre em nossa página de links e acesse o www.eBA.Stats.com. Lá dentro, acesse a página de links do site e, à esquerda vc verá #2- Method & Taticts. Nessa página procure pelo site Vertical Leap (quinto item), ou ainda, Air Alert Vertical Leap System (penúltimo item). A indicação de exercícios teria obrigatoriamente que passar por uma avaliação pessoal e um contato maior de que o nosso site nos permite. Abraços.
18-04-2003
Pergunta:
Marcel, vc poderia nos dizer tua opinião sobre a primeira temporada do Nene na NBA? Comente um pouquinho sobre essa primeira temporada... O que vc acha que ele poderia melhorar para a proxima... Qual posição vc o aconselharia a atuar na proxima???... E quais os jogadores Brasileiros que vc acha que serão "draftados" nesse próximo Draft??? Abraço
Resposta:
Vinicius, achei ótima. Creio que, com mais experiência, Nenê se tornará um jogador determinante para o Denver no futuro. Se o Denver tivesse um pivozão, seria excelente para o Nenê. Não saberia lhe dizer quem poderia ser draftado, gostaria, porém, de avaliar a forma física do Leandrinho após os treinamentos em Cleveland. Abraços.
18-04-2003
Pergunta:
Oi Marcel. Poderia me dizer quem são os principais jogadores de sua equipe e onde atuavam. Abraços.
Resposta:
Flavio, temos o Mauro e o Pelé que vieram do Santo André, o Dudu, Fabricio e Aurélio que jogavam por S. Caetano, o Léo que jogou no Pinheiros, o Jimmy Hendre que jogou várias equipes e no Ibirapuera, como os demais jogadores do Databasket. Abraços.
18-04-2003
Pergunta:
E ai Marcel, tudo bem? Que maravilhoso ver 30 mil pessoas aplaudirem de pé um dos ou para alguns o melhor jogador do mundo: Jordan. Defesa, ataque, malabarismo, consistência, agilidade, liderança...Perfeito. Aquelas imagens no final do jogo devem ter emocionado muita gente... E pensar que no nosso país os nossos craques do futebol são esquecidos, quanto mais os do basquete... Marcel, assistiu o jogo do Barcelona e Olimpia? Percebe-se nitidamente que no meio de tantos grandes egos(diga-se de passagem que não deve ser fácil controla-los)que o Anderson fica desaparecido, alguns jogadores como Bodiroga e Navarro preferem passar a bola ao adversário do que a ele, sem contar que continua jogando uma vez por mês, ou seja, entrosamento zero. Qual voce acha que deve ser a escolha dele, continuar no Barcelona, já que o ano que vem poderá jogar o espanhol, ganhar maturidade e quem sabe começar jogar na posição 3 ou ir para NBA, provavelmente para um time péssimo e ser qwertqwertlapidadoqwertqwert lá. Aliás, esse termo é engraçado, percebe-se nos jovens brasileiros como Anderson, Spliter, Nene, Marcus Vinicius e até o próprio Leandrinho muito talento, porém geralmente falta algo primário, que deveria ter sido trabalhado na base, como por exemplo o posicionamento de defesa do Anderson ou a afobação do Nene em fazer falta de ataque... Marcel, eu estava vendo imagens do jogo do Databasket x Hebraica, eu estava tentando lembrar quem era o armador(1) do seu time... Como ele chama e onde ele jogava?
Ps: Eu tenho muita admiração pelo Wlamir Marques, porém as vezes ele fala umas coisas imperdoáveis... Essa coisa dele ficar desvalorizando o jogador brasileiro é demais, como antes ele falava que jogador como o Nene tinha em cada esquina e dos rookies o único ala de força do nível dele é Amare Stoudemire e quem sabe Carlos Boozer, agora falou a mesma coisa de Leandrinho e falou que qualquer um pode jogar no universitário americano... Não faz isso não seu Wlamir...
Resposta:
Francisco, também gostei da homenagem à MJ. O Anderson está trilhando o seu caminho. Este obrigatoriamente passa por tais dissabores, que só servem, porém, para forjar o seu caráter. Se ele consiguir seguir em frente mesmo com todas estas dificuldades que está encontrando, seguramente teremos um excepcional jogador no futuro. Caso o seu (dele) caminho "descambe" para as lamentações e desculpas, o resultado será outro completamente diferente. É preciso enfrentar as barreiras que o jogo nos impõe e não contorna-las. Espero que o Anderson entenda isto e, qualquer que seja o seu destino, tenha muito sucesso. Não discuto o talento do jogador brasileiro, mas sim o treinamento a que este foi submetido em todas as fases de sua carreira. Insisto ser necessária a formação do jogador e não os títulos em categorias menores. (não que estes deixem de ter a sua importância). O treinamento apropriado é vital em todos os níveis. O armador do Databasket é o Dudu que jogava em São Caetano. Não podemos criticar o Wlamir sem levar em consideração que ele está comentando o jogo e os jogadores de acordo com o nível destes. Pelo que sei, WM seria incapaz de menosprezar um jogador brasileiro. Abraços.
17-04-2003
Pergunta:
Marcel, estava lendo a preocupação do garoto com impulsão,algumas questões me vieram a cabeça; no volley algum tempo atras tinha-se estatística do qto um jogador alcançava uma bola do chão> .Marcelo Negrao na epoca , diziam que alcançava a 3.60m. No basket temos essa disponibilidade de dados??Vc teria um palpite de qqual seria a altura máxima q um jogador do nacional conseguiria encostar a mao??(faça um chute, sem maior rigor, apenas palpite)? QUEM seria??
(nos Eua há um tempo assisti um torneio q ia-se elevando a altura da tabela, logicamente do aro, e os candidatos iam executando enterradas, ateh sobrar o vencedor; o cara enterrou a absurdos 3.70m)
Abraço e boa pascoa
emerson
Resposta:
Emerson, eu não desejaria dar "chutes" e falo de fatos registrados. Posso dizer que, quando jogava na Bradley University, havia uma máquina de rebotes na qual eu alcancei a marca de 13 pés. Para vc ter uma idéia, o aro está a 10 pés. Não era o melhor saltador da seleção. Atletas como Adilson, Gilson, Oscar e Marcelo Vido saltavam muito mais do que eu. O próprio Oscar dizia que, quando saltava, olhava a cesta de cima para baixo. Leve também em consideração que na nossa época o equipamento de jogo, tênis, uniformes, etc. Era muito primitivo. O tênis era o Converse All Star de lona ou o Adidas Top Ten. Abraços e boa páscoa.
16-04-2003
Pergunta:
Marcel, gostaria de saber por que o jogador Renato, do COC, não está aparecendo nas estatísticas dos jogos do Campeonato Nacional. Ele está machucado ?
Resposta:
Davidson, Renato está convalescendo de uma fratura na mão. Deverá retornar ao time em breve.
16-04-2003
Pergunta:
Quais são as categorias atuais do basquete?
Resposta:
André, no masculino elas são 8: pré-mini, mini, mirim, infantil, infanto-juvenil, cadete, juvenil e adulta.
16-04-2003
Pergunta:
Caro Marcel;
Quando vc jogou na Itália, vc chegou a jogar de 1?
Resposta:
Antonio, no temporada de 83-84, quando atuei no Indesit Caserta, substitui ao armador da seleção iugoslava Delibasic (que Deus o tenha a seu lado) e joguei nesta posição. Obviamente recebi a ajuda de Ferdinando Gentile, então com 17 anos, mas que se tornou um dos melhores armadores italianos das últimas décadas. Na verdade, eu mais levava a bola do que atuava como número 1.
| Página 377 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade