► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
26-01-2003
Pergunta:
Olá Marcel, eu não sei se vc anda entrando no site do Diario do Basquete, mas lá tem duas matérias muito interessantes sobre o Nene e o Baby, a do Nene, feita se nao me engano pelo New York Post, fala do futuro brilhante que Nene tem e do arrependimento dos dirigentes do Knicks de terem trocado Nene e Camby por McDyess, e ainda descreve um lance de Nene do porque os nova-iorquinos se arrependeram de terem chingado-o no dia do draft. E levanta uma questão ja bastante discutida, vc também não acha que está na hora do Denver ter jogadas para ao Nene? Se sem jogadas armadas pra ele ele faz 24 pts, imagina com jogadas... Falando em Diario do Basquete, não sei se vc participa do e-mail do Diario, mas é muito legal, discutir basquete de forma séria e receber noticias como que o Brasil perderia para o México a sede do Pré-Olimpico 1 semana antes da CBB divulgar, sem contar conversar com pessoas como Rosa Branca. Fizemos uma eleição de quem seriam os 30 melhores jogadores que Lula deveria chamar... Quem seriam os seus? Vc acha que tanto o Felipe(ex-Espéria) quanto o Murilo(bauru ainda?) têem condições de serem chamados? Ah, e pro pessoal que pergunta do Fusco, ele está em Casa Branca, prá lá também foram o Marcelinho e Fabião ex-Espéria.E também pra quem perguntou do Denver e do Nene, tem jogo do Nene dia 8, 19:00, Espn Brasil, e no começo de fevereiro na Espn Internacional, só ficar de olho. Como o pessoal da Espn Internacional nao divulga o e-mail e foi dificil achar, o e-mail é sempre o nome.sobrenome@espn.com Ex: ivan.zimmerman@espn.com
Resposta:
Francisco, acompanho com muito interesse as matérias do Diário. Não sou muito adepto de jogadas. Creio que elas devam ser utilizadas apenas para um momento específico do jogo, quando necessitamos de uma determinada ação. Por exemplo: estamos precisando de um arremesso de 3 pts, ou um jogador adversário está comprometido por faltas ou "mismatch", ou ainda uma jogada de lateral/fundo bola. Esse negócio de ficar chamando jogada é muito "manjado" pela defesa, que toma suas medidas preventivas assim que o armador levanta o braço e indica o número da mesma. Sem dúvida vc já deve conhecer a "pepino", a "positivo", a "negativo", entre outras. Mesmo que não as conheça, quando o ataque coloca, por ex., dois pivôs juntos, formando uma parede, é sinal de que um arremessador vai tentar usar esse duplo bloqueio e realizar um arremesso da grande distância. Até as variantes desse duplo corta-luz são previsíveis. Eu prefiro ensinar aos meus atletas os fundamentos do jogo e a pensar nas situações da partida, identificando o que seria melhor para aquele momento. Leva mais tempo, porém compensa. Veja que o Nenê faz os seus ptos sem a necessidade de jogada alguma, o que o torna imprevisível para a defesa adversária. Com isso ele adquiriu uma liberdade de ação onde pode demonstrar toda a sua criatividade (made in Brazil)e, tal inventiva técnica, deixa os seus adversários diretos em polvorosa, pois não conseguem "ler" a jogada que o Denver irá fazer para ele. Não fosse assim, todas as vezes que o armador do Denver chamasse a(s) jogada(s) especial(ais) do Nenê, a defesa imediatamente se colocaria em posição para anular tal manobra (dobras, coberturas, antecipações, etc). As equipes da NBA têm até pessoas aptas a lerem os lábios dos treinadores e jogadores durante a partida. Como isso não ocorre, o Nenê "deita e rola; bate palminha e pede bis". Também acompanho a seleção do Alcir e sinceramente acredito que poderia adicionar ou retirar não mais do que cinco ou seis nomes. Todos os grandes jogadores brasileiros estão ali incluídos. De qualquer maneira quem irá seleciona-los é a nova CT. Não podemos, entretanto, nos esqueçer dos nossos atletas que estão no estrangeiro e que são desconhecidos do grande público. Felipe e Murilo são duas promessas do nosso basquete. Espero que vinguem. Abraços.
25-01-2003
Pergunta:
Marcel,

Sou de Araraquara,e só para ilustrar,digo que presencie a sua participação em 1975 em defesa da Seleção Brasileira Juvenil, no Campeonato Sul Americano aqui realizado.

Vi nascer uma geração de ouro do basquete brasileiro, vc, Oscar,Gilson, Saiani e outros.

Pergunto-lhe:

"VC ACOMPANHOU AS FINAIS DO BASQUETE MASCULINO. O QUE ACHOU DA ARBITRAGEM? O COC CUSTEANDO A RECICLAGEM DE ARBITRAGEM DA CBB, PATROCINANDO A ENTIDADE E A PROPRIA FPB NÃO TEM SIDO FAVORECIDO PELOS MESMOS? VC NÃO ACHA IMORAL TUDO ISTO?
Resposta:
Lineu, Araraquara me traz ótimas recordações. Acompanhei as finais do paulistão e posso lhe afirmar que "imoral" é uma palavra muito pesada e só poderá ser utilizada mediante a uma prova concreta. Prefiro utilizar o termo "conflito de interesses". Quando MJ deixou o "front office" dos Wizards para voltar a jogar, ele vendeu a sua participação acionária no time de Washington, pois o conflito de interesses impedia que Jordan fosse, ao mesmo tempo, diretor e jogador dos Wizards. De qualquer maneira, será preciso um pouco mais de paciência e isenção de ânimos de simpatia clubística para que tenhamos o basquete que todos desejamos.
25-01-2003
Pergunta:
Ola,Marcel, Sou Prof.Hamilton Lemos, e acompanho seu site, que e maravilhoso,a alguns dias,observei que a procura de jogadores sem clube para jogar e muito grande,na categoria Juvenil,18 a 19anos, e adulto 19 em diante,portanto peço a sua colaboração no sentido de que se houver algum jogador destas categorias que queiram, jogar no rio de janeiro,que entre em contato com migo que eu terei o prazer de endica-lo, ao clube que esta contratando, com moradia,alimentação,salario para adulto, e ajuda de custo para o juvenil.

Tel: (021)25925487 - (21)32761616(fax) - (21)92582919.
E-mail:lemos20022001@yahoo.com.br
Resposta:
Prof. Hamilton, obrigado pelos elogios. Seu pedido está anotado e terei imenso prazer em orientar os que me procurarem para contata-lo. Abraços.
25-01-2003
Pergunta:
Caro amigo Marcel, sei que pode ser até anti-ético esta pergunta, mas vou ser obrigado a fazer a vc; Marcel vc acha que a faze que o time de franca vem passando é culpa desta diretoria que só reclama e põe a culpa de tudo que acontece nos outros, e mais onde se viu um time ter como seu técnico um rapaz parente de 1º grau de seu presidente (sem contar sua competência), vc concorda que a salvação do basket francano é a volta do Hélio e sua diretoria? Sem mais na esperança de ser atendido um grande abraço!!!!!!
Resposta:
Fernando, não é uma questão de culpa, mas sim de responsabilidade. Não acredito que o nepotismo impere no basquete de Franca. O crescimento do basquete (Franca incluída) passa pelos resultados que a seleção brasileira conseguiu, bem como o que irá conquistar no futuro. Bons resultados internacionais nos grandes jogos significa mais mídia, mais patrocinadores interessados, mais jovens querendo praticar o esporte e mais orgulho para o nosso basquete. Disponha sempre. Abraços.
24-01-2003
Pergunta:
Olá Marcel, gostaria de saber quais sao suas expectativas para como o nacional masculino? Nao sei se vc tem acompanhando a NBA , mas quem tem feito sucesso por lá é um baixinho ( menor que eu!!) de 1,65 chamado de Earl Boykins. Como explicar um nanico desse tamanho jogar tanto contra gigantes. Será so o talento ou o treinamento para esse tipo de jogador é muito diferenciado. E outra. Meus e-mails tem chegado em sua caixa postal . Em caso de afirmativa responda-me o ultimo por favor. Abraços Fábio Balassiano
Resposta:
Fábio, O CNBM será com certeza muito eqüilibrado. Ainda não tive a oportunidade de ver tal jogador atuar. Entretanto, pelo modo como vc o descreve, posso afirmar que se trata de uma atleta muito veloz e ágil. A velocidade é quase tudo no basquete. Abraços.
24-01-2003
Pergunta:
Olá Marcel!!!
Tenho uma duvida!!! E gostaria que vc tirasse ela para mim!
É o seguinte...Tenho 2 irmãos um de 20 e outro de 17... o de 20 nasceu em 20/04/82 e o de 17 nasceu me 28/12/85.
Gostaria de saber quais são as categorias deles no basquete.
E gostaria de saber tb de saber se existe peneiras disponiveis para categoria deles dois.
Pq normalmente a gente só ouve peneiras de 86 até 92.
Não é pq sou irmã deles mas eles jogam muito bem e gostaria de uma oportunidade...assim como qualquer outro atleta de mostrar o talento e capacidade em uma peneira

Tire essa duvida pra mim please!!!
Brigadão!
Um abraço!!!
Resposta:
Vanessa, seu irmão que nasceu em 82 já pertence à categoria adulto, enquanto que o mais jovem ainda é juvenil. ainda existem peneiras, mas nessas categorias, o mais comum é o jogador fazer testes em algum clube. Abraços e disponha.
24-01-2003
Pergunta:
Marcel quantos titulos vc. conquistou como treinador
Resposta:
Luis Gustavo, venci um jogos regionais e um torneio milênio.
24-01-2003
Pergunta:
Gostaria de saber quais e quando (dia e hora do Brasil) serão transmitidos jogos do Denver Nuggets pela ESPN Internacional aqui para o Brasil. Até hoje não vi um jogo do Nenê na NBA e não vejo a hora.

Grato,
Bruno.
Resposta:
Bruno, a ESPN irá mostrar o Nenê no dia 18 de fevereiro na partida entre Denver e Spurs. Eu também acho um descaso não assistirmos aos jogos do Nenê. Bem que uma TV nacional poderia transmiti-los. Disponha.
24-01-2003
Pergunta:
Quantos títulos o Oscar tem em sua carreira?
Resposta:
Luis Gustavo, fui pesquisar e achei melhor que vc entrasse no site do Oscar que está no www.lancenet.com. br Por favor entre na página de basquete, acesse o site do Oscar na coluna da esquerda e, lá dentro, procure em "carreira". Obrigado.
24-01-2003
Pergunta:
Marcel, em 1998 o Franca Basket foi bi-campeão nacional e o Vasco contratou Demetrius, Rogério e Vargas, no nacional de 1999 Franca foi tri-campeão em cima do Vasco no Rio,daí o Vasco contratou Helinho Sandro Varejão e foi eliminado no sul-americano por Franca, e finalmente em 2000/2001 o Vasco foi bi-campeão nacional depois que o Hélio Rubens foi pra lá. O que vc. acha dos times que tem dinheiro, contratam jogadores a peso de ouro, mas tem técnicos fracos que não chegam a lugar album?
Resposta:
Luis Gustavo, eu acredito que quem ganha o jogo é o jogador. Vc poderia me explicar qual é o critério que utiliza para afirmar que um treinador é fraco? Obrigado.
| Página 393 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade