► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
04-01-2003
Pergunta:
Marcel,você tem notícias do Jéferson,e o Michel,ex-pivô do COC,você sabe onde ele está jogando,adorei o jogo do Nenê,ele está melhorando muito seu jogo ofensivo,e até que enfim o técnico dele o está deixando mais tempo em quadra.Mas mesmo o Denver ganhando o jogo,deu pra todo mundo ver que são poucos os jogadores que se salvam naquele time,dá até pra contar nos dedos:o Nenê,Howard,White(um bom armador, que tem altura e abilidade pra bater pra dentro),Skita(o da Georgia),Harvey,e só.Deu pra ver a besteira que o Denver fez ao pegar o Mark Bryant,na troca com o Posey,ele entrou e nos dois primeiros lances deu dois passes horrorosos pra ninguém.O que você achou do jogo e da ótima atuação do Nenê?Gostei da notícia de que o Denver no próximo draft possa draftar o Lebron James e o Varejão,acho que com essas escolhas mas algumas peças poçam melhorar e muito o time do Denver e você o que acha dessa possibilidade?E o Baby em,cada vez melhor,você acha que com essas atuações a sua entrada na NBA se tornará mais fácil,e outra coisa será que não dava pra você dar os resultados dos jogos do Baby assim como você faz com o Nenê?Se não, você poderia me dizer em que site eu posso ver esses resultados?
Resposta:
Neri, não tenho notícias do Jefferson, nem do Michel (estará ainda nos EUA?). Também gostei muito do Nenê. Sem dúvida o Denver está montando o time do ano que vem nessa temporada. O Baby também está nos planos do Denver (entre outras equipes). Vou tentar publicar os resultados da BYU. De qualquer maneira entre na página da BYU http://www.byucougars.com/basketball_m/ e vc terá todas as informações.
04-01-2003
Pergunta:
Caro Marcel; Em primeiro lugar, embora atrasado, gostaria de desejar a vc aos seus familiares e a todos do site um feliz ano novo, com muita saúde e paz. O assunto do momento são os "Lulas", a verdade é que lá estão eles, esperemos um pouco para ver os frutos do trabalho de ambos, muito embora, desconfie dos resultados de um deles (o técnico, pois no presidente acredito. Portanto, Marcel, gostaria de mais uma vez mexer no baú de lembranças. Achei um revista de basquete antiga, nela continha uma entrevista com o ex-técnico da antiga União Soviética, Wladmir Gomelsk, ele dizia que: "Se o Sabonis não tivesse se machucado gravemente, reduzindo sua capacidade a metade, a União Soviética teria tido uma hegemonia maior". Marcel, não me recordo de ter visto o Sabonis jogar antes da tal contusão. Vc jogou com ele antes de depois da contusão? Realmente tinha esse potencial todo? Porque mesmo com esse potencial "reduzido" foi (É) sem dúvida um grande jogador.
Abraços a todos.
Resposta:
Antonio, feliz ano novo também para vc e os seus. Também confio no Lula. O Sabonis seria o melhor jogador do basquete internacional e seguramente um dos melhores pivôs da NBA em todos os tempos caso não tivesse se contundido. Tive a oportunidade de ver grandes jogos dele, principalmente os duelos contra o Petrovic. Abraços.
03-01-2003
Pergunta:
Marcel, me desculpe se isso ocupar muito espaço, mas eu acho que os visitantes do seu site, tem o direito de saber quem comanda o nosso basquete:

FEDERACAO PAULISTA qwertE DONA DA CBB


Ola a todos,

Venho através desta tentar achar algumas respostas para o que vi ontem, a muito tenho acompanhado o workshop do Alcir e este Diário, venho tentando a muito tempo convencer alguns que conheço que o basquete do Brasil esta falido e enquanto tivermos pessoas de mau caráter na direção as coisas não vão mudar tão cedo.

Grego e sua quadrilha vem fazendo muitas coisas que poucos sabem, e os que sabem não podem se pronunciar por medo de represálias, vide o caso Helio Rubens que quando estava no comando dizia que estava tudo bem, agora já esta dando algumas alfinetadas.

Eu particularmente conheço muito bem o Grego desde a era FBERJ e já dizia naquela época para as pessoas chegadas a mim para tomarem cuidado que ele iria um dia aprontar, bem dito e feito. Ele apunhalou os amigos que elegeram ele pelas costas puramente por interesses pessoais.

Bem vamos ao assunto em questão, como nada devo nada a ninguém dessa quadrilha não tenho medo de nenhuma represália como muitos. Por isso lá vai.

O que aconteceu foi que ontem resolvemos fazer uma pesquisa para ver quem era o dono do domínio CBB.COM.BR.

No caso para quem não sabe domínio ¿e como se fosse um endereço na internet, e na internet funciona da seguinte maneira: quem chega primeiro pode comprar o domínio e passa a ser o dono do domino.

Dito isso, constatei ontem que o domínio da CBB no caso CBB.COM.BR ¿e de propriedade da Federação Paulista de Basquete e quem registrou foi o Sr. Presidente Antonio Chakmati em 30/11/1998 inclusive com o CGC/CNPJ da própria Federação Paulista. Na hora achei isso muito estranho, uma filiada ser dona de uma marca que deveria pertencer a entidade máxima do Basquete Brasileiro.

A única conclusão que cheguei na hora foi que o Sr. Presidente Antonio Chakmati viu que a CBB ainda não tinha registrado sua marca na internet foi lá e o fez, tornando-se o dono da marca. Como o Chakmati faz parte da quadrilha gregoriana não sei se ele ou a Federação Paulista estão levando algum dinheiro ou tipo de privilegio para ceder o domínio CBB.COM.BR para a CBB, dito que se ele tivesse registrado o domínio com intenção de não deixar outros o fazerem para levar vantagem do Basquete Brasileiro ele já poderia ter passado a propriedade para a CBB, o que ainda não fez ate hoje.

Mais isso tudo foram as minhas conclusões conhecendo as pessoas envolvidas acho que tem mutreta ai no meio.

Minhas duvidas que talvez algum de vocês possa me responder, debater e gerar mais polemica:

1- Por que Chakmati teria feito isso?

2- Por que a CBB não tomou a iniciativa? Será que era problema de credito e quando tentou registrar o seu CGC/CNPJ não passou devido aos problemas judiciais que a quadrilha gregoriana vem enfrentando desde de que deram o golpe em todos os basqueteiros do Brasil para ficar mais tempo no poder ilegalmente.

3- Já que o Sr. Presidente Antonio Chakmati que ¿e também membro da quadrilha e Vice Presidente de Relações Exteriores (titulo que para mim ¿e só para ganhar viagens de graça, e como diz um amigo meu do Rio ele ¿e a Terceira Pessoa depois de ninguém) porque ele não cedeu a propriedade para a CBB? Isso ¿e muito fácil de se fazer, basta meia dúzia de cliques no mouse do computador ou um simples telefonema.

4- Será que a Federação Paulista esta levando alguma vantagem em relação às outras federações em virtude disso?

5- Será que as outras federações filiadas sabem desse fato? Ou isso ¿e mais uma das coisas feitas por debaixo dos panos da quadrilha?

Apesar de não estar mais no Brasil, muito por esse tipo de coisa, não tenho nada contra o basquete brasileiro apesar de tudo torço para que melhore o que acho difícil, principalmente com pessoas sem caráter na direção.

Torço sim para alguém conseguir desmascarar essa quadrilha por que eles só estão levando o Basquete Brasileiro para um fundo ainda maior.

Na verdade isso tudo não foi para atacar ninguém mesmo que o tenha (O Grego merece depois de tudo que fez com as pessoas que ficaram do lado dele por anos) a idéia ¿e gerar uma grande polemica sobre o assunto, principalmente saber se os presidentes de federação sabem disso.

Porque será que a Federação Paulista manda tanto na CBB? Será que isso ¿e um dos motivos? Acho que ¿e pouca coisa mais já ¿e alguma coisa.

Abaixo esta a prova constatada de que o domínio pertence a Federação Paulista, foi retirada do site registro.br

Quem quiser comprovar vá no site http://registro.br e no campo coloque cbb.com.br vai dar esse mesmo resultado (Ate que eles mudem).

Quem quiser entrar em contato direto comigo meu email: aofl@canada.com

Alex Lima


% Copyright registro.br
% The data below is provided for information purposes
% and to assist persons in obtaining information about or
% related to domain name and IP number registrations
% By submitting a whois query, you agree to use this data
% only for lawful purposes.
% 2003-01-03 13:06:53 (BRST -02:00)

domínio: CBB.COM.BR
entidade: Federação Paulista de Basketball
documento: 062.802.335/0001-80
responsável: Antonio Chakmati
endereço: Rua Frei Caneca, 1.407, 4º andar
endereço: 01307-003 - São Paulo - SP
telefone: (011) 251-1466 []
ID entidade: ANC16
ID admin: MAF779
ID técnico: FGS10
ID cobrança: GNB4
servidor DNS: NS1.UNISYS.COM.BR
status DNS: 02/01/2003 TIMEOUT
último AA: 28/12/2002
servidor DNS: NS2.UNISYS.COM.BR
status DNS: 02/01/2003 AA
último AA: 02/01/2003
criado: 30/11/1998 #129744
alterado: 26/10/2001
status: publicado

ID: ANC16
nome: Confederação Brasileira de Basketball
e-mail: secretaria@CBB.COM.BR
endereço: Av. Rio Branco,, 245, 16º
endereço: 20040-009 - Rio de Janeiro - RJ
telefone: (021) 2544-3316 [206]
criado: 11/02/1998
alterado: 26/10/2001

ID: FGS10
nome: Fernando G. Lima Silva
e-mail: idreg@UNISYS.COM.BR
endereço: Rua Teixeira de Freitas - Lapa, 31, 8a
endereço: 20021-350 - Rio de Janeiro - RJ
telefone: (021) 3804-5513 []
criado: 13/01/1999
alterado: 13/08/2002

ID: GNB4
nome: Antonio Chakmati
e-mail: fpb@FPB.COM.BR
endereço: Rua Frei Caneca, 245, 16º
endereço: 01307-003 - Sao Paulo - SP
telefone: (011) 251-1466 [206]
criado: 26/10/2001
alterado: 26/10/2001

ID: MAF779
nome: Maria Angelica Fernandes
e-mail: secretariarj@YAHOO.COM.BR
endereço: Av. Rio Branco, 245, 16º
endereço: 20040-009 - Rio de Janeiro - RJ
telefone: (021) 25443316 [215]
criado: 24/10/2001
alterado: 24/10/2001

remarks: Security issues should also be addressed to
remarks: nbso@nic.br, http://www.nic.br/nbso.html
remarks: Mail abuse issues should also be addressed to
remarks: mail-abuse@nic.br

% whois.registro.br accepts only direct match queries.
% Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,
% IP and AS numbers.


Resposta:
Francisco, não sei se somente esse fato é sinal de que a CBB não comande o basquete brasileiro. Entretanto, seria bom que todos os envolvidos declarassem algo para o esclarecimento do caso.
03-01-2003
Pergunta:
Olá marcel, já fazia um tempo que eu não mandava umas perguntas... Eu queria saber se você está acompanhando o Street Ball nas duas Espns, eu estou, que maravolha a habilidade que aqueles jogadores tem, já vi alguma coisa um pouqinho parecida com aquilo lá quando eu fui no Ibirapuera, mas nada que se compare... Uma coisa que o Wlamir é muito feliz em falar é que o jogador brasileiro não aceita levar uma enterrada, e faz faltas... Eu acho que o jogador tem que tentar ir para um toco, parar o adversário, mas não como acontece aki em que os jogadores mais novos vão dar uma linda enterrada e seus adversarios empurram, puxam o pé, cotovelada...Maravilhoso o dominio da bola daqueles jogadores.... E mais ainda ver a torcida vibrando...Mas mudando de assunto, eu peguei essa noticia no diario do basquete: Segundo informacoes enviadas pelo leitor Alcir, o Gilson de Jesus, conhecido tambem como Gilsinho ou Gima, esta liderando a conferencia BIG 12 em arremessos de 3. Ele esta convertendo 58% de seus arremessos desta distancia. Quem é ele? E qual é sua perspectiva para o Anderson na NBA? Vc acha que ele será draftado? Segundo informações do site denverpost, caso confime-se que o Denver fique em último ele terá a primeira escolha do draft e parece que terá a quinta, por causa de uma trocas envolvendo o denver com os sixers e o heat ou rockets(nao lembro) e segundo eles, os 2 jogadores mais prováveis serão o Lebron James e o Varejão... Como vc ve o time do Denver e a situação dos brasileiros se isso se confirmar, ainda mais com a volta de Marcus Camby. E o Marcelinho e o Guilherme, vc acha que ambos tem chances de assinar com um time de elite da europa?Põe o café pra coar que hoje, 1:30 DenverXSupersonics.... Abraços
Resposta:
Francisco, muito bom esse Street Ball, não é? Gilson Trindade de Jesus Júnior, para nós o Gilsinho, é filho do grande ex-jogador da seleção Gilson, que defendeu o Brasil em Olimpíadas e Mundiais. Trata-se de um excelente jogador, que domina muito bem os fundamentos e tem ótimo arremesso. Não sei se vc sabe, mas ele nasceu nos EUA, quando o Gilson jogava pela Rhode Island University, portanto também é norte-americano tendo inclusive sido convocado para a seleção dos EUA em uma competição internacional a qual não me lembro. Sei, entretanto, que ele foi o último corte. Pois é, quase perdemos esse também. Vamos ver se a CBB o convoca para a próxima seleção. Já o Anderson terá seguramente um grande futuro na NBA. O Denver também quer o Baby. Todos os nossos jogadores ainda são jovens e deverão ter uma ótima experiência ao lado de atletas como Marcus Camby. O Guilherme já é jogador do Benetton Treviso, a melhor equipe da Itália e uma das melhores da Europa. Ele está emprestado ao Rimini para essa temporada. O Marcelinho, se conseguir jogar como armador, também terá grande futuro. Gostei do Nenê no jogo contra o Denver. Abraços.
02-01-2003
Pergunta:
Marcel, Boa Tarde!
Você saberia me dizer se os jogadores Dudu e Fusco do Espéria conseguiram clube para jogar a liga nacional?
Resposta:
Antonio, não saberia lhe dizer se isso irá acontecer. De qualquer maneira, são dois bons jogadores que merecem esta oportunidade.
02-01-2003
Pergunta:
Marcel, miha opnião sobre o CT: é mt cedo para criticar o trabalho dos três treinadores como vc fez. Talvez para vc eles não sejam os treinadores ideais , mas existe chances deles fazerem um bom trabalho . com certeza cada um de nós têm seus palpites sobre o nova CT , mas ainda ñ é possível analizar com certeza como vc fez, pois talvez eles te surpreendam.O q vc acha?
Resposta:
João, vc me desculpe mas eu não dou "palpites" quando o assunto é basquete, principalmente o basquete brasileiro e sua seleção. Creio que não precise estar lhe lembrando da minha dedicação de uma vida ao nosso esporte. Aprendi, não sem antes errar bastante, que a vida (e o basquete está seguramente incluído nela) é um longo filme, onde mudam os atores e os cenários, mas nunca o roteiro. Quando faço uma crítica ela é baseada no meu conhecimento do jogo, das pessoas envolvidas nessa crítica e do momento atual do esporte no mundo. Se "arrisco" a minha reputação nessas críticas é porque estas não são fruto de um "palpite", mas sim de um longo processo de análise, que começou em 1968 quando joguei a minha primeira partida oficial. Tal análise me leva a mostrar ao ambiente a minha opinião sobre um possível cenário futuro. Obviamente sou passível de muitos enganos e erros, mas o que não posso fazer em momento algum é esperar pelos resultados para depois critica-los, caso estes não forem favoráveis ao nosso basquete. No caso do treinador anterior, eu disse o que acreditava fosse acontecer, assim que ele assumiu a seleção. É claro que, na época, isso não era notícia, mas as pessoas a quem eu mostrei minhas opiniões (todas elas com cargos executivos no basquete) me deram razão somente depois dos resultados obtidos pelo basquete brasileiro nos últimos anos. Criticar ou analisar os fatos depois que esses ocorreram é tarefa para comentaristas de televisão. Para isso nós já temos pessoas habilitadas e de muita bagagem técnica na função. O que o basquete precisa é de um novo caminho, muito diferente desse que a CBB optou ao mudar a CT. O que vc precisa entender é que o jogador de basquete deve, nas competições de alto nível, render o máximo que ele pode alcançar. Se a nova CT conseguir tirar o máximo dos nossos jogadores, o Brasil seguramente estará nas Olimpíadas. Um pouco menos que isso é desastre na certa. Não podemos admitir que existe "chances", mas sim teremos que construir com muito treinamento (apropriado) nosso novo caminho. De qualquer maneira, João, no atual estágio da minha vida, as surpresas são cada vez mais raras e sinceramente espero que vc tenha razão, pois o basquete brasileiro não pode ficar fora de mais uma Olimpíada.
02-01-2003
Pergunta:
Marcel, sempre acesso o seu site e considero-o melhor site sobre basquete do Brasil, gostaria de fazer uma sugestão, seria uma espécie de movimentação do mercado de jogadores aqui do brasil, em que time o jogador estava e para onde ele está se transferindo, se ele está sem clube, se ele parou etc. eu acessava essas informações no site do José Marinho colunista do jornal Lance, mas desde agosto ele não atualiza mais o seu site e os fans do basquete brasileiro ficaram sem referência quanto a esse tipo de informação, pois aqui no brasil eu não conheço nenhum site que tenha informações desse tipo...Abs e parabéns pelo site.
Resposta:
Antonio, obrigado pelos elogios. Infelizmente, o trabalho do Jose Marinho era único e a ausência do seu site é muito sentida. Para fazermos um trabalho parecido com o dele seria necessário uma pessoa que cuidasse exclusivamente dessa parte. Isso só poderia ser conseguido ou com a contratação ou com a colaboração de alguém disposto a realizar essa missão. Como não temos verba para contratar, fica aqui o convite para quem desejar colaborar com o nosso site. Abraços e obrigado novamente.
31-12-2002
Pergunta:
Marcel, fiquei contente ao ler seu editorial porque percebi que vc concorda comigo - ou eu com vc - quando analisa a nova comissaõ técnica da Seleção Brasileira. Apesar de tudo, torço para que nosso basquete saia do buraco em que está. Não adianta batermos na tecla totalmente hipócrita de que "hoje o Brasil inteiro joga basquete", "o basquete está em desenvolvimento", "estamos entre os oito melhores do mundo" e todo o blá-blá-blá do Sr. Grego e da CBB. Tal como o Melchiades Filho escreveu na sua retrospectiva do basquete em 2002, o Brasil jogou um basquete ultrapassado e deu no que deu. Tomara que 2003 seja um bom ano, que nos classifiquemos para as Olimpíadas, sejamos campeões do Sul-Americano e façamos o papel que o Brasil tem condições de desempenhar. Fico triste quando vejo as pessoas tendo uma visão ingênua do basquete brasileiro, como por exemplo o Wlamir Marques, a quem respeito como o maior nome do basquete brasileiro, mas que às vezes me parece achar que aqui no Brasil se joga um basquete fortíssimo, nível internacional, que nossos jogadores fazem chover, etc., etc. O basquete brasileiro, infelizmente, na minha modesta opinião, está em crise. E por culpa dele próprio. Quem investirá num esporte que não está na TV, que não vai (tomara que esteja errado)para as Olimpíadas, que não mete medo nas seleções estrangeiras, que não faz o nome nas competições juvenis e sub-21, que raramente exporta jogadores, que "regionaliza" seu torneio nacional a meia dúzia de estados (num país com dimensões continentais e mais de 20 estados), que é administrado por meia dúzia de "dirigentes" que nunca puseram o pé numa quadra para jogar o "grande jogo" ? Tomara que em 2003 essas dúvidas comecem a ser respondidas e comecemos a enxergar uma luz no fim do túnel.
Tenho certeza de que se as coisas continuarem a caminhar desta forma, decisões radicais deverão ser tomadas por aqueles que realmente desejam mudar a cara do basquete brasileiro. Sei que radicalismo não resolve muita coisa, na maioria das vezes só piora, mas uma pitada dele será necessária se a máscara que esconde o basquete do Brasil insistir e não cair.
Feliz Ano Novo para vc e seus familiares e que em 2003 nós realizemos nossos sonhos e cumpramos nossos objetivos. Um abraço.




Resposta:
Francisco, também desejo um feliz ano novo para vc e os seus. De minha parte, prometo continuar lutando para mudar a cara do basquete brasileiro. Abraços.
30-12-2002
Pergunta:
"nada se entende portanto, o motivo da saída de HR, decididamente o mais renomado e melhor treinador PARA ESSE TIPO DE JOGO" Marcel segundo essa e outras afirmações suas , vc sugere um OUTRO TIPO DE JOGO para ser usado na seleção e q vc acredita ser UM TIPO DE JOGO´q trará um rendimento melhor do q nos ultimos anos de compeetições internacionais. Qual seria ,EXATAMENTE , ESSE TIPO DE JOGO o qual vc acredita ser o melhorpara nossa seleção? e qual diferença do tipo de jogo q HR usava, para o q vc defende?
Resposta:
João, os resultados obtidos pela nossa seleção nos últimos anos mostraram que era preciso uma mudança radical de rumo, o que não feito pela CBB. Tenho absoluta certeza de que o talento e o potencial técnico dos nossos jogadores jamais serão exercidos em sua plenitude nesse atual sistema de jogo. O que proponho é uma maneira de atuar e de treinar que possibilite o pleno exercício da intuição, do talento e da criatividade do jogador brasileiro, sem contudo perdermos de vista o basquete atualmente praticado nos grandes centros. Esse é o nosso caminho para voltarmos a ser uma grande potência do basquete mundial. Se vc fosse um jogador que estivesse iniciando a sua carreira, eu teria grande prazer e interesse em lhe demonstrar, na prática, o que venho tentando mostrar a todos nessa minha luta para mudar a cara do basquete brasileiro. Discorrer sobre minhas idéias e teorias levaria muito mais tempo e espaço do que posso utilizar na sua resposta. Não se preocupe, pois as irei colocando gradativamente nos meus editorias. Aliás, vc poderia dar uma "olhada" nos meus comentários sobre o ST e me dar a sua opinião.
30-12-2002
Pergunta:
continuando: quem são os treinadores brasileiros q aplicam EsSE TIPO DE JOGO , ou seja , quem seria ,na sua opnião, o treinador apropriado paradirigir a seleção brasileira de basquete?
Resposta:
João, a seleção brasileira já tem uma CT definida e não seria ético, no momento, sugerir nomes para a mesma. Se algum dia a situação for diferente, terei prazer em expor as minhas sugestões para vc.
| Página 398 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade