► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
26-12-2002
Pergunta:
Feliz Natal , para todo o pessoal que acompanha o Databasket e que faz o Databasket, e parace que nosso presente ve dia 28 na Espn Internacional com o Street Ball(Nao é certeza e dia 3 ou 4 de Janeiro, onde poderemos ver o Nene). Abraços
Resposta:
Francisco, agradecemos e também desejamos a vc um feliz ano novo. Abraços.
26-12-2002
Pergunta:
Marcel como faço para aumentar minha impulção? Se nessecitar aqui estão alguns dados meus altura:1,75,peso:72Kg e 17 anos.
desde já agradeço um abraço do André.
Resposta:
André, qual é a altura máxima que vc salta no momento? Abraços.
23-12-2002
Pergunta:
Marcel, tenho acompanhado as várias perguntas sobre a distribuição de vagas no Nacional Masculino – aliás, discussão que só aparece às vésperas do campeonato. A solução que vc lançou na resposta ao José Medalha me pareceu bastante boa. Só fiquei curioso com relação ao número de participantes. Quantos seriam ?
Lendo às reclamações de Berquo –acho que é esse o nome – no blogger Diário do Basquete, uma coisa me chamou a atenção: ele escreveu exatamente assim: “O Ulbra teve duas chances de se classificar para o Nacional: a Copa e o Camp. Gaúcho”. Não acho que esse seja o problema, mas sim a maneira de distribuição das vagas. É questionável que se diga que o campeão gaúcho terá uma vaga no CNBM mas o campeão goiano, ou mato-grossense, ou capixaba, ou potiguar, ou alagoano, enfim, não tenha uma vaga reservada. Vc não acha?
Como vc, penso que o último campeão do CNBM e os campeões das Copas regionais deveriam estar classificados para o CNBM. O ranqueamento que vc propôs é muito bom, e acho que mais 10 ou 12 primeiras equipes desse ranking deveriam compor os outros participantes do campeonato. Os outros ranqueados restantes, como vc disse, disputariam uma segunda divisão, mais regionalizada. Pergunto: o campeão dessa serie 2 estaria classificado para a série 1? O último colocado da série 1 cairia para a série 2? Se assim fosse, o que aconteceria se este rebaixado fosse campeão de uma Copa Regional? Estaria classificado para o CNBM principal ou só reconquistaria a vaga caso vencesse a CNBM 2?
Ainda com relação ao ranking, como seria feita a pontuação? Com base nos últimos nacionais ou em competições organizadas pela CBB? Acho que se fossem feitas com base nos estaduais se criaria uma séria discussão, pois o campeonato carioca, p.ex, certamente é mais competitivo que o mato-grossense, vc não acha?
Ainda com relação às declarações do Berquo do DB, concordo quando ele diz que o Grego foi leviano ao dizer que o basquete brasileiro está muito bom e que hoje se joga basquete no país todo. Isso é uma grande mentira. Infelizmente, as equipes fortes estabelecidas fora do Sul-Sudeste, tais como Unit/Uberlândia, Minas TC, Universo/Ájax e os campeões das Copas no masculino e Uberaba e outras no feminino são formadas por atletas que saem na maioria de SP para conseguir jogar – a Branca se referiu a isso no “debate” da ESPN. Não sei se o trabalho das federações é fraco nesses estados ou se falta uma supervisão mais severa da CBB. O que vc pensa sobre isso? Qual seria a solução – sempre a médio e longo prazo – para amenizar esse problema e criarmos jogadores de nível e campeonatos também atraentes e de bom nível fora do eixo Sul- Sudeste?
Existe um campeonato paulista ou algum torneio estadual de veteranos aqui em SP? Se existe, quais são as categorias? Procurei no site da FPB mas não encontrei nada. Onde e como posso obter informações?
E o seu livro, sai ou não sai? É verdade que vc abria as garrafas com a medalha na comemoração do PAn?
Aliás, assisti o Oscar na MArília Gabriela sexta-feira e ele disse que nossa seleção está com crise de identidade. je somos robôs e copiamos os outros, não jogando como brasileiros (irônicos, criativos, caras de pau). Será que, como ele disse, consertando aquilo que somos deficientes e jogando como brasileiiros obteremos sucesso?
Um abraço.
Resposta:
Francisco, o exemplo do campeonato paulista é muito bom para entendermos os mecanismos de classificação que propus para o CNBM. Todos os anos sobe uma equipe da A2 e temos algumas outras que são convidadas a participar do Paulistão. O Espéria, por exemplo, conseguiu um bom patrocinador e foi convidado a competir sem ter passado pela A2. Temos que ter em mente que não podemos fazer um campeonato brasileiro apenas no sul-sudeste, mas sim forçando a formação de outros centros com o incentivo de disputarem o CNBM caso conquistem os torneios regionais (copas). O exemplo da NBA também é válido no sentido que lá não há descenso e o que se valoriza é o balanço econômico da equipe. A questão de cair e subir para o CNBM deve sempre passar por questões técnicas, financeiras e de estrutura. Para evitar o que a Branca mencionou no debate, bastaria que o CNBM ou CNBF durasse mais do que os quatro ou cinco meses de competição que temos hoje. Qual seria o problema de jogar no CNBM uma vez por semana apenas? Durante a semana teríamos os campeonatos estaduais ou regionais. Os campeonatos poderiam durar até nove meses, sobrando um mês para descanso e aprimoramento individual e dois meses para as seleções e preparação das equipes. A UVB é a entidade que organiza as copetições de veteranos em São Paulo. O livro é um projeto de longo prazo. Obteremos sucesso com treinamento adequado. Abraços.
23-12-2002
Pergunta:
Oi..eu gostaria de saber se voce conhece algum clube que tenha uma boa caregoria de base para mim faser um teste(sou nascido em 1987)em sao paulo...capital
Resposta:
Felipe, por favor, aguarde alguns dias e não deixe de acompanhar o Databasket.
22-12-2002
Pergunta:
Marcel, desculpe, acabei de ler a pergunta que te mandei vi que cometi um erro de concordancia: Eu achei lamentavel a atitude da CBB e não das federações citadas, que isso fique bem claro. Abraços
Resposta:
Francisco, OK. Abraços.
22-12-2002
Pergunta:
Oi Marcel,não te conheço pessoalmente mas trabalho com o Helinho(Vendramini)que vc conhece.Achei muito legal e interessante aquele editorial sobre o sistema de triangulo.Tenho uma equipe feminina jovem e acredito muito boa,bem fundamentada.Sendo uma equipe formada por uma menina 86,uma 87,quatro88 e oito nascidas em89.Sempre disputando a cat. delas e uma a mais.Até hoje so marcam individual as vezes um triangulo com 1 box ou dois.
Acha viavel iniciar um traba lho com o sistema de triangulo
aqui na nossa região costumam marcar por zona
Um Abraço
Resposta:
Eduardo, mande um abraço ao Helinho. Obrigado pelos elogios. O que eu acredito ser viável é ensinar perfeitamente as habilidades básicas individuais e coletivas para o futuro jogador ou jogadora. Preocupar-se precocemente com sistemas de ataque bem como sistemas especiais de defesa (pressões, etc)seguramente prejudicam o desenvolvimento técnico dos atletas. Eu lhe aconselho a treinar tais habilidades, antes de qualquer coisa. Abraços.
22-12-2002
Pergunta:
Olá Marcel, eu peguei algumas informações no diariodobasquete: Não é apenas o Nenê que conquistou a posição de titular, Luis Fernando jogador do Greenville Groove da NBDL, espécie de segundona da NBA, começou jogando o jogo que sua equipe venceu neste sábado (21/12).
Luis Ferrnando anotou 10 pontos com aproveitamento de 50% dos lances de quadra (4/8) e 67% nos lances livres (2/3),contribuiu ainda com 5 rebotes (2 ofensivos) e 1 roubada de bola, errou 1 lance e cometeu 4 faltas em 22 minutos que esteve em quadra.
Enquanto isso na lista do draft 2003 do site nbadraft.net,Anderson Varejão "caiu" da terceira para sexta posição e na lista de 2004,Rafael Araujo , o Baby, continua no numero 48 e Lendrinho subiu para o numero 43.
Como que vc vê essa crescente dos brasileiros em ambito internacional? Vc acha que de alguma forma isso pode atrapalhar ou ajudar a nossa seleção? Parabéns ao Luis Fernando antes de tudo... Andei dando uma olhada nos dados dele no site do Greenville e anda muito bem... E fazendo falta a Uniara... Continuo revoltado com o Nene sendo usado na posição 5... Parece que tá no Brasil, onde os jogadores tem que jogarem improvisados... mas infelizmente isso está acontecendo com ele... 10pts e 7 rbts contra o Clippers... Ele está se personalizando, pois recebeu uma bola faltando 4,8 sgs e deixou o Denver 1 pt atrás...
Mas o que mais me deixou revoltado foi as declarações sobre a CBB dos presidentes da federações de Pará e Goiás... Lamentável. Alguma notícia do jefferson?
Resposta:
Francisco, o jogador de basquete brasileiro é quase um tesouro inexplorado. A competição internacional mais forte e competitiva sempre é boa para o desenvolvimento de talentos. Não tenho notícias do Jefferson.
22-12-2002
Pergunta:
pratico basquete a muitos anos e agora repasso o que sei para a garotada.Gostaria de partipar de clinicas e curso para melhor ensinar. Onde posso encontrar livros e partipar de cursos aqui no nordeste ja que a federação piauiense não promove nada do gênero
Resposta:
Cícero, é muito difícil a promoção de cursos nessa época do ano. A CBB tem algumas datas no seu calendário de 2003. É só checa-las no site www.cbb.com.br . O professor Walter Carvalho, tem um livro muito bom sobre o jogo de basquete. Temos um link para o seu site na nossa página "Links". De qualquer maneira, a época ideal para clínicas é no meio do ano, quando termina o CNBM.
20-12-2002
Pergunta:
Gostaria de saber porque o jogador de Casa Branca, Neto,não está participando dos play off do campeonato Paulista. A curiosidade é porque ele jogou em minha cidade São Sebastião, litoral norte de SP.
Resposta:
Francisco, também não saberia lhe responder. Quem sabe alguém nos ajuda.
20-12-2002
Pergunta:
Olá Marcel, eu esqueci de fazer algumas perguntas: Quem é o Luiz Lemez que joga junto com o Baby na BYU? E o que vc achou da regra do Brasileiro em relação aos juvenis? Apenas 1, eu achei péssimo, principalmente para equipes como Uniara, Franca e Coc, que têm um trabalho de base muito bom. A Uniara por exemplo, tem 2 juvenis que podem ser titulares em qualquer time de médio-grande porte brasileiro. Edu e Adriano. Como que fica? Voce acha que provavelmente um deles sairá da Uniara?
Resposta:
Francisco, Luis Leme é um alinha que começou no Continental, passou por Osasco e agora está nos EUA. Tem grande potencial. Seu jogo é parecido com o do Leandrinho. A regra não diz o número máximo de juvenis, mas sim que é obrigatória a presença de pelo menos 1 jogador juvenil. Se a equipe tiver mais que isso, está valendo.
| Página 400 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade