► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
06-12-2002
Pergunta:
Marcel, curto e grosso:Agora que o HR saiu, quais saõ as suas chances, de 0 a 100%, de assumir a seleção? Será que vamos ver a mesma situação só que com um personagem diferente? Eu não quero mais sofrer com essa seleção, que tem muitos bons jogadores, mas que simplesmente parece que não consegue jogar. Pessoalmente, acho admissível que percamos partidas contra selecionados de bom nível, contanto que joguemos basquete, o que não vejo já há algum tempo. E o HR dizendo que não pode conversar com pessoas que só estão preocupadas com a auto-promoção e não com o bem do basquete brasileiro? Que balela!!! Quer mais auto-promoção do que ele convocar o Helinho, a quem acho um bom jogador e um cara gente finíssima mas que NÃO está entre os três melhores armadores do país, para todas as seleções que convocou? Vamos acordar. Acho que ele vai assistir o CNBM em casa, pela TV.
Mudando de assunto, gostaria de saber sua opinião sobre o Paulistão: Qual o diferencial da equipe do COC? Será que eles vão ganhar invicto? Eu acho que não e tb acho que eles não batem a UNIARA numa série melhor de 5. VC tem algum outro favorito? Um abraço.
PS.: Vc recebeu meus outros e-mails?
Resposta:
Francisco, eu diria que realmente não sei. Não gostaria de ver a mesma situação. O COC possui alguns jogadores que estão no auge da maturação física e, como vc já sabe, se compararmos atletas de semelhantes condições técnicas, levará vantagem aqueles que forem mais rápidos, mais fortes e saltarem mais alto. É o caso do COC. Para mim eles são os favoritos. Recebi seus e-mails e logo os responderei. Abraços.
06-12-2002
Pergunta:
Marcel, acho que o HR esta entregando a seleção brasileira melhor que ele recebeu porém HR não sobe como fazer o time evoluir ainda mais e conquistar um possivel pódio. Por isso concordo com vc quando diz que o ajuste naum eh um "ajuste fino" na sintonia do basquete eh necessário mudar a estação, porém o q me deixa preocupado eh o fato de que o tecnico da seleção so vai ser anunciado em janeiro e isso faz com que se perca todo o mes de dezembro onde o tecnico poderia analisar e ajustar o cronograma de trabalho do ano que vem, naum sou tecnico e nem nunca fui, por isso gostaria de saber o que vc pensa sobre isso, além disso gostaria de saber tb se vc foi treinado pelo HR e como era o seu relacionamento com ele?
uma ultima questão parece que os jogos sulamericanos (21/7 a 27/7) de basquete e o pan-americano serão simultâneos (23/7 a 3/8) isso significa que teremos duas seleções ? uma poderia ser uma especie de sub-23 por exemplo ? como utilizar isso a nossa favor visando o pré-olimpico ?
PS : Valeu pelo espaço
Resposta:
Cássio, esse é um ponto que discordo de vc, pois o Brasil, na era pré-HR, conseguiu pelo menos ir aos jogos olímpicos, onde se classificou na 6ª posição. Na época vencemos a Croácia. Segundo a CBB, o programa de trabalho já está pronto. Como já disse no passado, não é preciso muito tempo de treinamento para mudar o modo de jogar da seleção e o treinador a ser indicado terá condições para realizar o seu trabalho. Fui treinado por HR nas seleções de 89 e 90. Não tive problemas de relacionamento com ele. A competição de basquete nos Jogos Pan-Americanos começará um pouco mais tarde do que o dia 23/7, que é a data de início do evento. Disponha.
04-12-2002
Pergunta:
Na análise da campanha do Gama na Super Copa Brasil, o time, que conta com toda a sua base de jogadores de Brasília, bobeou contra o Remo, mas derrotou o Ulbra e o Univila e fez bons jogos contra o campeão Pinheiros (tirando 14 pontos de diferença no quarto período e quase vencendo) e o Campos (derrotando o time da casa no primeiro tempo).
Assim, considero que o Gama conquistou a ?vaga moral? para a Liga Nacional.
Explico: já que as outras três equipes que ficaram à frente do Gama são de estados que já têm vaga reservada para a Liga, o quarto lugar corresponderia ao título da Super Copa, se considerarmos apenas as equipes que realmente deveriam estar disputando a competição.
Afinal, o Campeonato Carioca, o Campeonato Paulista e o Campeonato Gaúcho já creditam vagas para a Liga Nacional aos seus primeiros colocados.
Mesmo assim, um time do Rio (o Campos), um de São Paulo (o Pinheiros) e um do Rio Grande do Sul (o Ulbra) participaram da Super Copa Brasil, que deu ao seu campeão uma vaga na Liga.
Enquanto isso, Gama-DF, Univila-ES e Remo-PA, os outros participantes da Super Copa, somente tinham a chance de conseguir uma vaga para a Liga através dessa competição.
Então, pergunto:
A Super Copa Brasil não deveria ser somente entre equipes dos estados que não têm vaga garantida na Liga?
Dar privilégio aos centros já mais desenvolvidos não acaba acentuando a discrepância entre esses e os menos tradicionais?
A popularização do basquete em âmbito nacional não passa pelo desenvolvimento de cada basquete regional?
Tenho certeza que outros centros, como Brasília, também vivem e amam o basquete!
Resposta:
Gustavo, gostei da campanha do Gama na Super Copa. Minha opinião é a que os vencedores das Copas Regionais estivessem automaticamente classificados para o CNBM. O último campeão do CNBM também. As demais vagas seriam dadas a clubes escolhidos por critério técnico. Para evitarmos que os jogadores viessem apenas para a disputa das Copas, estes estariam ligados aos clubes vencedores das mesmas até o final do CNBM.
04-12-2002
Pergunta:
Olá Marcel e mais uma vez, obrigado pelo tempo e espaço cedido. Como já é do conhecimento de todos, HR já não é mais técnico da Seleção. Com certeza, essa tema lhe será perguntado diversas vezes, não só pela sua importância no nosso basquete, mas também pelos últimos debates na imprensa com HR.Então, como você analisa a troca de comando da Seleção? Ela foi feita tardiamente? É possível um treinador montar um equipe competitiva visando o Pré-Olímpico nesse espaço de tempo? Você já esperava essa decisão? Mudará o rumo do basquete nacional? Apenas HR sairá ou toda a comissão técnica ? Você aceitaria assumir o cargo agora, mesmo que você não possa mudar a comissão?
Mudando de assunto: Ouvi dizer que há vários jogadores brasileiros que jogam em universidades americanas. Você tem conhecimento se algum desses atletas é selecionável(Além do baby)? Pois não seria uma maneira de resolver, em parte, o problema da falta de intercâmbio e experiência inernacional?
NBA: Apesar da volta de Shaq, os Lakers ainda não se acertaram, e estão em posição desconfortavel na tabela. Os últimos resultados se justificam pela falta de ritmo de Shaq, apesar da alta pontuação? Será que os adversários acharam a "fórmula" para parar os Lakers, se é que isso é possível? Há alguma diferença tática do time de Phil Jackson em relação ao time dos últimos três anos?
Obrigado um abraço. Leonardo
Resposta:
Leonardo, creio que seja possível montar uma equipe competitiva para o pré-olímpico, desde que haja boa vontade e cooperação de todos. Se não fôsse para mudar radicalmente o rumo do basquete nacional, não haveria motivos para a saída de HR. Fôsse uma CT formada por HR, esta teria obrigação de sair com ele. Acontece que a escolha de seus auxiliares, muitas vezes não passou por HR, que é claro aprovou as indicações, mas não as escolheu. Esta tarefa é da CBB. Não creio que eu seja convidado a fazer parte da nova CT. Quem sabe no futuro. Na verdade é muito difícil sabermos quem está jogando no exterior e com qual desempenho. Uma sugestão seria a convocação desses atletas para monitora-los quando estivessem de férias no Brasil. Creio que os Lakers estejam passando por uma nova crise de identidade. A ausência de Shaq, foi o fator desencadeador dessa crise. Com o seu retorno a equipe deve necessariamente se reorganizar. Não existe aparentemente nenhuma diferença tática, mas o time não está jogando da mesma maneira. Vamos aguardar os playoffs. Abraços.
03-12-2002
Pergunta:
oi Marcel,

A super copa foi realizada aqui em Campos, e acompanhei a todos os jogos, gostaria de saber se vc tem algum site ou endereço, ou seja algum contato, com o Univilla/Clube Ítalo Brasileiro (ES).

Obrigado! Pela sua atenção!!
Resposta:
Débora, creio que o site www.cetaf.com.br poderá lhe ajudar. Disponha.
03-12-2002
Pergunta:
Caro Marcel;
Acabo de ler a notícia do afastamento do Hélio Rubens da seleção masculina de basquete. Gostaria de tecer alguns comentários.
1 - Importante lembrar, antes que alguem possa apontar vc como responsável pela saída do Hélio da seleção, que os resultados por ele obtidos, principalmente nesse ano, foram os responsáveis pela saída.
2 - Não há que se fazer clima. Nem de que daqui para frente tudo será a melhor coisa do mundo, tampouco, o de quem pegar vai se dar mau. Estamos tratando de um basquete bicampeão mundial.
3 - As contribuição do sr Hélio Rubens terão necessáriamente de ser consideradas, pois, trata-se de um grande técnico, seja quem for seu substituto não deverá desmerece-lo.
4 - Por fim Marcel, sei que gostaria de dirigir a seleção, o que é legitimo, e concordo com a idéia, contudo, caso não haja essa possibilidade, quem vc gostaria de ver no comando da seleção?

Em tempo; as colocações feitas acima não conduzem, em momento algum, a se cogitar que vc tenha feito algum desses atos que descrevi e que ao meu ver, não podem acontecer.
Resposta:
Antonio, os resultados alcançados pela seleção na era HR devem ser observados segundo o ponto de vista do que a nossa seleção poderia ter alcançado e não o fez. Concordo que não há que fazer clima, pois a seleção é o espelho do basquete praticado no Brasil. Temos grande potencial e este não está sendo aproveitado na sua plenitude. Não deveremos essquecer jamais o trabalho de HR. Será sempre uma referência. Creio, entretanto, que sua filosofia de jogo provou não ser a ideal para a seleção e se tivermos que escolher outro treinador, este não poderá estar alinhado ao modo de jogar atual da nossa seleção. É preciso voltar a incentivar a criatividade e intuição do jogador brasileiro. Minhas críticas à HR foram sempre de caracter técnico. Não conspirei nos porões do poder.
03-12-2002
Pergunta:
Olá Marcel, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de voce dirigir a equipe do Pinheiros, que acaba de se classificar pro Nacional Masculino. Voce sabe por onde anda o Espiga?
Abracos Fábio Balassiano
Resposta:
Tudo o que posso dizer sobre o EC Pinheiros é que as pessoas passam, mas o clube fica. Ninguém sabe o dia de amanhã. O Espiga deve estar no Universo Goiânia. Abraços.
03-12-2002
Pergunta:
Marcel, vc acha que não existe nenhuma possibilidade de nenhuma TV-Aberta passar algum jogo do Denver, ja que o Nene esta la?!? Bem que poderiam passar pelo menos um tape de algum jogo... Tenho acessado o site da NBA e do Denver e hj foi a segunda vez que vi falando de uma enterrada dele la... Poxa, bem que a Band poderia voltar a transmitir os jogos da NBA... Que saudade daquelas sexta-feiras de madrugada onde acompanhava só jogos de 1º nível!!! Vc acha que alguma Tv Aberta voltará a transmitir a liga Norte Americana?!? Essa é minha pergunta... Ahhhh e outra coisinha, faz um comentário sobre a estreia do NENE na liga... O que vc acha do rendimento dele até agora??? Vc acha que ele disputará o All Star Game do "Rookies"??? É isso ai... Um abraço!!!
Resposta:
Vinicius, o problema da TV aberta brasileira é que ela, via antena parabólica, atinge os países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai, Perú, Etc. A NBA atualmente não concorda com isso. Tanto é que nos últimos anos das transmissões da TV Bandeirantes, os jogos não eram transmitidos ao vivo. Depois do boom da NBA, esta passou a exigir cada vez mais das TVs no mundo inteiro. O Nene está com um desempenho típico de um estreante. Ele alterna boas exibições com outras de menor qualidade técnica. Espero que ele esteja no All Star Game. Abraçços.
02-12-2002
Pergunta:
o que vc acha da falta de iniciativa e a falta de apoio que a CBB faz com a FBERJ em comparação com a FPB?? vc ve dessa maneira ou não?? a politica pode atrapalhar a FBERJ ou nao tem nada haver??
Resposta:
Mauricio, vc poderia me explicar melhor essa falta de iniciativa. Sei, entretanto, que a política deveria ajudar. Nem sempre isso ocorre. Não é um problema somente da FBERJ.
02-12-2002
Pergunta:
ola marcel!! seu site é um dos melhores sobre o nosso esporte vc esta de parabéns!!! sou arbitro da federação do estado do rio de janeiro FBERJ. Gostaria de saber noticias sobre a arbitragem paulista? e o que vc acha de um dos melhores arbitros do brasil, que é o EDUARDO AUGUSTO do RIO não participar de nenhum evento da CBB por motivos politicos ou nao sei por outros motivos?/ assim nos nao temo nenhum representante de arbitragem na liga masculina, e na feminina raramente em alguns jogos?? obrigado e mais uma vez parabéns!!!!!
Resposta:
Maurício, Olá! Obrigado pelos elogios. Os fatos já comprovaram que os árbitros brasileiros, em geral, estão entre os melhores do mundo. Acredito que o pessoal do Rio tenha tido algum tipo de problema no passado, pois me lembro que os juízes paulistas foram os responsáveis pela arbitragem em vários campeonatos cariocas. Minha opinião é que os próprios árbitros devem decidir seus destinos técnicos: escalas, categorias, etc. Abraços.
| Página 404 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade