► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
04-11-2002
Pergunta:
Muito obrigado pela resposta anterior. Minha curiosidade se deve ao fato de que o jogador Fusco é destaque em todas as estatísticas nos últimos anos além do fato de que na minha opinião sua performance é destacada em quadra. Á pergunta que fica é o que é necessário para que este jogador se torne selecionável? Além disso, gostaria de saber sua opinião sobre o Dudu do Espéria. Grato,
Resposta:
Antonio, respeito muito o nível técnico do jogador Fusco e creio que este seja um atleta de potencial. Entretanto devo discordar de vc caso a sua avaliação seja baseada apenas em dados estatísticos. As estatísticas atuais não mostram a performance do jogador de maneira completa. Nossos números são ainda muito frios. Já o Dudu foi meu atleta no Pinheiros por quatro anos. Creio que isso me impeça de fazer uma análise lógica, pois gosto muito dele principalmente pelo caráter e a pessoa que é. Disponha.
04-11-2002
Pergunta:
Olá Marcel. Gostaria de ter escrito já há algum tempo mas o tem mesmo tem sido escasso. Finalmente consegui. Vamos ao que interessa: Acho que o Nenê tem aparecido bem nos primeiros jogos na NBA. Apesar de não ter assistido a nenhum jogo (quando finalmente temos um brasileiro na NBA a Directv acaba com o League Pass, que deve ter mostrado uns cinquenta jogos do Denver na última temporada), seus números tem sido sólidos, principalmente em minutos e rebotes. O que preocupa são as faltas - 4/5 em 30 minutos- e os turnovers - quase sempre 3/4. Creio que seja mais uma questão de adaptação do que qualquer outra coisa, e vc?
Quanto ao debate da ESPN, gostaria que vc tivesse estado lá para colocar mais lenha na fogueira -que aliás, na minha modesta opinião, nem queimou tanto assim - porque situações como aquela costumam se caracterizar por um formalismo
diplomático que mascara muita coisa e que faz as pessoas escolherem muito as palavras. Compreendo totalmente a sua posição e vejo agora que foi a mais acertada realmente porque se não fosse o André Kfouri perguntar sobre o comando técnico da seleção, ficaríamos (sempre eles) discutindo o tempo todo de se fazer mais isso, mais aquilo, etc, etc.. Intimamente, penso que HR sairá. Não aguento mais esse discurso de "conceitos modernos", "processo de renovação", "o mundo inteiro joga assim"-menos o Brasil, não é? - etc. Como bem disse Trajano, é uma patota "justificativista" de quem está no comando e não apresenta resultados. Gostaria muito e torço para que seja vc, mas o que tem que acontecer é uma mudança já. Também gostei do que o Barbosa falou a respeito de filosofia de jogo. Temos que vencer à nossa maneira, respeitando o que hoje é consenso mas criando a nossa identidade. Que seja ela "irresponsável", como disse o Zé Boquinha, tudo bem, mas que seja nossa.
Quanto as citadas associações de jogadores e de técnicos, por que elas ainda não sairam? Não são viáveis? Será que aqueles que organizam o basquete são tão ingratos com seus atletas que os mesmos querem distância quando param de jogar, não interessando mais os rumos que o basquete vai tomar?
Vc acha que para uma melhoria nas categorias de base, até mesmo para atrair mais jovens para o basquete, deveria haver um trabalho mais se´rio, incentivado pelo governo, nas escolas? Penso que isso desoneraria a consecução de resultados imediatos que tanto prejudicam o aprender a jogar, concorda? Assim sendo, os clubes teriam apenas as categorias cadete, juvenil e adulto, arregimentando o jogador numa idade em que o suporte técnico dado nas escolas já não supriria suas necessidades. O que vc pensa?
E quanto a Lei Rouanet ter uma ramificação para o esporte nacional, vc acha viável? Quais as suas esperanças com relação a atuação do novo governo na condução de uma política esportiva?
Um abraço.
PS.: Espero vê-lo em Jundiaí. Orlândia x Clube Jundiaiense, em Jundiaí, quarta-feira, 06/11/02,às 20 horas.





Resposta:
Francisco, Nenê está indo muito bem nesse início de temporada. Seu futuro é promissor. Meu objetivo para aquele debate era discutir os assuntos de ordem exclusivamente técnica da nossa seleção masculina. Senti que a discussão seria muito mais ampla (não discuto o mérito) e por isso não compareci. Quem sabe terei a chance de debater minhas idéias noutra ocasião. Nosso basquete não é irresponsável. As associações de jogadores e técnicos não saem por absoluta falta de vontade das classes citadas. A competividade exacerbada não favorece a formação do jogador de basquete. Os jovens são atraídos para o basquete através da nossa "marca" maior que é a seleção nacional. Quando essa não brilha, o basquete (por melhor que seja organizado) não aparece e os basqueteiros em potencial procuram outros esportes, que tenham destaque. Se o governo resolver os problemas básicos de educação, saúde, higiene e cultura, não precisará incentivar nenhum esporte, pois isso virá no "pacote". Não acredito na Lei Rouanet nem para a cultura. A política esportiva está inserida dentro de "outras políticas" e as prioridades do país deverão ser observadas. Resolvidas estas, teremos sucesso naquelas. Abraços.
04-11-2002
Pergunta:
caro Marcel;

Por favor, vc poderia enviar-me também o email que enviará ao Caryton? Obrigado!!! Antonio Carvalho

Resposta:
Antonio, seu pedido já foi atendido. Disponha.
04-11-2002
Pergunta:
Marcel, em fevereiro o editorial do site já apresentava um dos problemas do basquete brasileiro, os três alinhas, hoje com alguns jogadores atuando no exterior a seleção vai poder jogar neste padrão internacional ?
Um assunto que eu acho que passou em branco no debate é o da renovação, esta geração de Nenê/Varejão/Spliter/Baby/Leandrinho entre outros tem uns 16 anos pela frente e com certeza irão jogar todas olimpiadas durante este tempo, mas mesmo tendo essa geração estupenda o Brasil naum vai disputar o mundial sub-22 por exemplo, para naum cairmos novamente no limbo entre gerações o que vc faria?e vc acha q faltou planejamento para naum termos conseguido a classificação para o mundial sub-22?E ondea falta deste um mundial pode pesar mais a frente?
Resposta:
Cássio, os resultados obtidos por nossa seleção nos últimos 6 anos mostram que é impossível manter esse tipo de configuração técnica nas grandes competições internacionais. Nunca caímos num limbo entre gerações. As equipes que não conseguiram a classificação para os Mundiais da categoria não apresentaram um nível de treinamento adequado para as competições que disputaram. Insisto muito na falta de treinamento adequado e evito falar em treinamento insuficiente, pois essas seleções tiveram amplas condições de realiza-lo, mas mesmo assim não obtiveram os resultados esperados. Faltam talento e técnica ao nosso jogador? Prefiro acreditar na falta de treinamento apropriado. A ausência de resultados pesa muito. Por exemplo: poderíamos disputar 4 vagas no próximo pré-olímpico, mas o 8º lugar no Mundial de Indianápolis dificultou a nossa classificação para as Olimpíadas, a qual ainda acredito ser possível.
03-11-2002
Pergunta:
Olá Marcel .Vi uma coisa que me deixou muito triste .Assistindo o jogo de Flamengo e Botafogo ,um jogador chamado Pedro(atualmente no Botafogo) que é a grande revelação do Rio, discutiu com seu treinador por ter sido substituido .E infelizmente o treinador do Botafogo ja anunciou que se o pedro continuar no time ele sai. Com certeza isso deve estar pesando na cabeça do jogador por não saber o seu futuro .Qual a sua visão sobre o caso? e se tivesse acontecido com vc oque faria?
Resposta:
Rafael, também vi o ocorrido e não achei nada engraçado. É muito difícil julgar o que aconteceu, pois a TV mostrou somente algumas fases da discussão. Entretanto, não podemos concordar com essas atitudes e espero que o bom senso prevaleça. Eu procuraria evitar que o problema tivesse essa magnitude. Reconheço que nem sempre é fácil.
03-11-2002
Pergunta:
Marcel. O Jefferson foi dispensado dos L.A. Lakers? Se foi vc sabe se ele volta p/ o COC?
ABRAÇOS
Resposta:
Flavio, o Jefferson está nos EUA e, embora dispensado pelos Lakers, esta equipe não desistiu dele e o colocou na NBDL, a liga dos atletas em desenvolvimento técnico. Jefferson foi draftado pelo Huntsville Flight na 4ª escolha do 2º round (12ª no geral). Espero que ele tenha sucesso lá. Abraços.
01-11-2002
Pergunta:
Marcel, percebo que você se esqueceu realmente de mim, será que até hoje você não conseguiu algo para mim, e aqueles amistosos na Itália ? E o contato com um Procurador ? Não quero parecer um chato, mas se não fosse do meu interesse eu não correria atráz. Mudando a conversa, acho que você fez muito bem mesmo de não ter ido ao debate da Espn, apesar de ter parecido bem produtivo o que foi debatido lá , tenho certeza que não irão mudar nada, o que você acha?? Vê se não se esquece de mim hem...Abraços Alex...

Resposta:
Alex, não me esqueci de vc. A viagem para a Itália não saiu. Os procuradores não se interessaram muito. Uma pena. Vc não é chato e faz muito bem em insistir. Já em relação ao debate da ESPN Brasil, espero que o processo de mudança tenha encontrado o seu início. Abraços.
30-10-2002
Pergunta:
Marcel,
Ando acompanhando o Campeonato Paulista por anos e venho notado um atleta com destaque em todos os times que passou. Seu nome é Rafael Fusco. Qual sua opnião sobre ele? Acha que é selecionavel?
Grato,
Resposta:
Antonio, o Fusco já foi meu atleta no ECP. Trata-se de um jogador de dotes atléticos muito bons e que pode ter muito futuro pela frente. Quanto a ser selecionável, creio que tudo irá depender da sua (dele) vontade em melhorar cada vez mais. Espero que ele consiga chegar ao seu (sempre dele) máximo. Disponha.
29-10-2002
Pergunta:
Gostaria de saber a respeito dos jogos adaptados para alunos da iniciação no Basquetebol. Em que fase da aprendizagem devem ser inseridos? E tambem gostaria de obter exemplos destes tipos de jogos?

Desde já obrigado!!!!!!

Caryton Domingos Ferreira
Goiânia-Go
Resposta:
Caryton, estarei lhe enviando uma resposta detalhada, via e-mail, nos próximos dias. Por favor, aguarde.
28-10-2002
Pergunta:
Prezado Marcel,
Sou carioca e atualmente moro em Alphaville por razões profissionais. Será que voce pode me ajudar?
Tenho 37 anos e ainda jogo aquelas "peladas" de basquete, voce pode me dizer onde posso encontrar uma turma aqui em Alphaville com este mesmo propósito?
Quem sabe, voce conheça algum lugar por aqui...
Obrigado,
Maurício.
Resposta:
Maurício, sei que o Mackenzie de Alphaville possuía uma equipe de veteranos. Tente entrar em contato na Unidade Tamboré. Disponha.
| Página 411 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade