► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
15-10-2002
Pergunta:
Caro Marcel; O Brasil acaba de ser campeão mundial de voley masculino. Jogando da forma "brasileira", explico, nunca tivemos ponteiros altos, mas sempre tivemos ponteiros habilidosos (Renan, Giba, etc. o mérito foi não copiar o voley mundial e criarmos nossa forma de jogar. Transferindo essa constatação para o basquete, nos vimos na contramão do voley, de repente, alguem chega e DECRETA, que nosso jogo de habilidade de criatividade (tão vitorioso) e de arremessos de longa distância, "não serve" que o certo é jogar como a as equipes que tem super pivos (Nós temos tais pivôs?),es implesmente cópiamos uma forma de jogar abdicando do melhor que temos. Nos transformamos em uma equipe previsível e (infelizmente) fraca. Talvesz precisemos aprender com o voley, que acreditou na sua forma de jogar não deixando de agregar as inovações e os pontos positivos das outras equipes. Tudo isso Marcel para lhe perguntar; Ao inssistirmos nisso por mais um ano corremos o risco de somente nossos filhos assistirem o Brasil em uma olimpíada? Abraços Antonio
Resposta:
Antonio, antes de comparar esportes, acredito que o sucesso do volei tenha acontecido devido aos treinamentos realizados pela equipe, que potencializaram as apatidões técnicas dos jogadores. Aí tudo fica muito fácil. Espero que possamos mudar a cara do basquete brasileiro, pois está sendo cultivado um sentimento de impotência e conformismo com o qual não posso compactuar. Eu ainda confio no talento e na capacidade do jogador de basquete brasileiro.
14-10-2002
Pergunta:
Caro Marcel assino em baixo de tudo o que voce escreveu. Como havia dito esse negocio do HR achar o Brasil uma grande Franca nao é correto e isso deveria ser repensado. Continuo insistindo que nós, brasileiros, deveriamos ter uma forma nossa de se jogar e treinar aproveitando a habilidade, velocidade e tecnica de nossos jogadores já que realmente altura nao é o nosso forte. Vendo os jogos da selecao no mundial percebi uma coisa mas nao sei se estou correto, me corrija se estiver errado. Marcelinho, melhor jogador da selecao nao recebia um corta-luz para uma bola de tres ou um chute do garrafao. Verdade? Por que até naquela linda bola que ele fez contra a Turquia o time se isolou do outro lado da quadra, como se dissesse "Vai lá craque e decide essa coisa aí... que se voce errar a culpa é sua". Nao sei como jogadores, em todos os esportes podem se subordinar tanto a um tecnico como acontece com HR e seus comparsas no Basquete. Cade a personalidade, a honestidade e o carater dos jogadores de questionar o treinador quando este pode estar errado. Gostaria de suas opinioes Marcel e gostaria de dizer que o diego assinou com o Ajax de goias e o marcelinho ( de quem sou fa em condicional) está arrebentando com o jogo lá no Rimini. Olha fiquei sabendo de uma historia do jefferson de que o Phil Jackson está muito impressionado com ele, com sua mobilidade e tecnica mas estao o preparando para a proxima temporada. Tem embasamento nisso?
E com certeza o Nene nao jogará na posica 5 nao, está deverá ser ou de Howard ou de marcus Camby ( que está lesionado). será que o nene se adapta a posicao 4?
Abracos Fábio Balassiano
Resposta:
Fábio, creio que vc já tenha visto a polêmica que gerou a minha resposta a uma pergunta sua. Acredito sinceramente que este seja o caminho. Temos que respeitar e realçar a característica individual do jogador brasileiro sem, contudo, nos perdermos no individualismo e na improvisação. Falar essa frase é muito fácil. Realizar o que a frase pede já é um pouco mais difícil. Não acredito que, naquele grande jogo contra a Turquia, tenha acontecido o que vc citou em relação a Marcelinho e os outros jogadores. Seguramente algo parecido com isso veio surgiu nos outros jogos. Não saberia lhe dizer de quem foi a responsabilidade. O jogador brasileiro, insisto, é talentoso e tem grande potencial. Não podemos limita-los, pois isso causaria a impressão de falta de personalidade, carater e tudo o mais que vc citou; o que não é a realidade. Fico contente que os jogadores que vc mencionou estejam indo bem. Quanto ao Nenê, jogar na posição 4 será uma experiência muito boa para ele. Abraços.
14-10-2002
Pergunta:
Marcel,

Li a pergunta da Claudia Billa sobre os sites oficiais..

Venho aqui, informar que o Basket Casa Branca tem site oficial sim, eu sou responsável por ele. Gostaria, com a sua licença, informar o endereço: http://www.basketcasabranca.cjb.net

O Basket Casa Branca alegra-se com a conquista de sua equipe Mini do Estadual Masculino do Interior, pelo 2° lugar da equipe Mirim e pela 3ª colocação da equipe Pré-Mini. Também estamos muito felizes com a volta da equipe adulta.

Um grande abraço,
Tallia

PS: Como vê o andamento do Paulista??? Na sua opinião ele está equilibrado????
Resposta:
Tallia, obrigado pela informação. O paulista está muito equilibrado, embora algumas equipes já se destaquem. A briga vai ser boa no final. Abraços.
14-10-2002
Pergunta:
Marcel, gostaria que vc comentasse as declarações do Oscar hoje no Esporte Espetacular - vc certamente deve ter visto. Em que vc concorda e em que vc não concorda?
Não estaríamos renovando o já velho, ou melhor, aqueles a quem se deve dar cancha e não tentar ensinar o básico? Vc sabe me dizer quem é o encarregado de seleções nacionais entre 17 e 20 anos? O caminho não seria por ali? Depois para concertar a volta é muito maior.
Abraços.
PS.: Nos vemos em Jundiaí.







Resposta:
Francisco, não seria uma questão de concordar mas sim de respeitar a opinião de alguém que tem experiência suficiente para declarar o que declarou. Não entendi a sua pergunta sobre renovação, mas como o Ary Vidal sempre diz "não se renova o mais novo pelo mais velho e sim o melhor pelo pior". Também não sei quem é o encarregado dessas categorias menores, mas o processo todo passa por ali também. Abraços.
13-10-2002
Pergunta:
Olá Marcel!! Para nossa felicidade o Mogi continua invicto neste Campeonato Paulista e isto é ótimo. Gostaria de saber se o time Limeira e Casa Branca têm site. Gostaria de saber também o nome do jogador Di (Casa Branca) e do Rensi (Limeira. Ah... também porque a relação dos jogadores e seus respectivos clubes não constam no site da FPB. Abraços
Claudia
Resposta:
Cláudia, creio que esses dois times não tenham site oficial. O Di se chama Adriano José Faggeane Galvão. Já o primeiro nome do Rensi é Wilmar. Abraços.
13-10-2002
Pergunta:
Marcel ,queria perguntar a vc porque vc não é mais o tecnico do pinheiros?e Porque o Caio e o charles Byrd não estão jogando?
Resposta:
Rafael, é uma questão complicada, pois essa história tem várias versões. Gostaria de lhe dizer que o clube Pinheiros foi um dos melhores clubes onde tive a oportunidade de trabalhar, seja como jogador ou mesmo com técnico. Não gostaria de falar nesse assunto agora. O Caio abandonou o basquete. Charles Byrd está jogando em outra equipe (Venezuela?).
12-10-2002
Pergunta:
Marcel, gostei muito da sua resposta sobre a seleção brasileira. Penso que não se trata apenas da sua opinião, mas sim de uma constatação. Torço muito para que vc seja o novo técnico da seleção brasileira porque além de querer uma troca de comissão técnica, eu penso que vc é o mais indicado para o cargo. Eu não sei, as vezes até me perco nos meus pensamentos, acho que estou "viajando", mas é que eu assisto a praticamente todos os jogos de basquete que consigo, além de jogar todos os dias, e vejo caras pelo Brasil com potencial enorme, com habilidade, com atitude, com espaço para crescimento sem precedentes e acho um absurdo que percamos num Mundial para seleções como a da Espanha. Não porque sejam espanhóis, longe disso, mas é que eles não tem nada de tão melhor ou maior - um Shaq, por exemplo - que nós para fazer tanta diferença assim. Me parece que eles compensam suas faltas e/ou falhas com eficiência. Nossa seleção não consegue nem ser eficiente, apesar de toda nossa criatividade, inventividade, cara-de-pau, esperteza, etc.. Parece que o mundo todo dá passos largos para a frente e que nós paramos no tempo, ou damos passos mais curtos, ou nos recusamos a mudar nosso ponto de vista para que passemos para a realidade tudo aquilo que sabemos ser possível na realidade. Se tivéssemos eleições para técnico da seleção brasileira de basquete, eu votaria em vc. Tomara que mudem. Não dá para esperar mais 10 anos. Nem sei se vale a pena ...
Orlândia e Jundiaí jogarão em Jundiaí no próximo dia 06/11, quarta-feira, pelo 2º turno da A-2. Tomara que vc possa estar presente. Prometo que serei paciente, mas em qual site poderia me informar melhor sobre a "motion offense"?
Um abraço.






Resposta:
Francisco, obrigado pelos elogios. Concordo em muitas coisas com vc. Farei o possível para estar em jundiaí no dia 06. Entre em qualquer site de busca e procure por motion offense basketball. Abraços.
12-10-2002
Pergunta:
MARCEL,
NAO SEI SE VC SABE, MAS AKI EM ARARAQUARA ESTA SENDO FEITO UM TRABALHO MARAVILHOSO PELOS JOGADORES E COMISSAO TÉCNICA DA UNIARA, QUE É IR EM ESCOLAS(PARTICULARES E PUBLICAS) FALAR SOBRE O BASQUETE, FAZER APRESENTACOES, CONVERSAR, DAR AUTOGRAFOS... O RESULTADO DO CARISMA DE MARCIO, RODRIGO,ARNALDINHO E CIA E PRINCIPALMENTE A HUMILDADE E SIMPLICIDADE DE PIPOKA E TONZÉ CONTAGIA A GAROTADA, Q EM CLUBES, ESCOLAS E RUAS JOGAM BASQUETE, SENDO TAO OU MAIS IMPORTANTE Q O FUTEBOL NA CIDADE... O RESULTADO DESSA AULA DE DIGNIDADE DOS JOGADORES ESTA NOS JOGOS, ONDE VAO 6,7 MIL PESSOAS AO GIGANTAO. VC NAO ACHA Q ESSA É UMA DAS MEDIDAS PARA Q O BASQUETE CRESCA NAS CATEGORIAS DE BASE, EM VEZ DE FICARMOS RECLAMANDO E SERMOS PESSIMISTAS COMO ALGUNS TECNICOS DE BASQUETE? VC NAO ACHA Q A CBB DEVERIA UTILIZAR, HOMENAGEAR MAIS HOMENS COMO WLAMIR MARQUES, ROSA BRANCA E CARIOQUINHA E TANTOS OUTROS? E O ARNALDINHO, VC ACHA Q ELE TEM CONDICOES DE JOGAR NA EUROPA OU AINDA PRECISA MELHORAR SUA PARTE DEFENSIVA(Q NA MINHA OPINIAO É SUA MAIOR CARENCIA)? VC ACHA Q TEM COMO TERMOS UMA SELECAO DE GIGANTES COM NENE DE 5 , THIAGO SPLITER DE 4 , ANDERSON DE 3 , GULHERME DE 2 E MARCELINHO DE 1 OU FOJE MUITO DAS NOSSAS CARACTERISTICAS? MARCEL DESCULPE A QUANTIDADE DE PERGUNTAS... UM ABRACO

OBS: FRANCA, BAURU, MOGI E PRINCIPALMENTE COC: ESSE ANO NAO TEM BOCA NAO, O PAULISTA É NOSSO!!!!!
Resposta:
Francisco, Araraquara está de parabéns pelo trabalho que realiza e é um ótimo exemplo para todos. Aranldinho é um excelente jogador, que irá melhorar ainda mais nos próximos anos. Não chamaria essa seleção que vc "convocou" de gigantes. Precisaríamos treina-la muito bem. A única dúvida é se o Nenê conseguirá jogar como 5 na NBA. O Thiago também é uma boa aposta na posição 4. Abraços.
12-10-2002
Pergunta:
Marcel, Fiquei muito feliz com a sua ultima resposta dada a mim. É de pessoas assim que nao somente a nossa selecao precisa, como nosso país. Sempre fui um dos maiores criticos ao trabalho do HR, nao quanto a seu trabalho , mas sim em relacao a conceitos, grupos, e ética. Nao sei mas pelo visto voce também. Nada contra Franca, mas voce nao acha que o HR pensa que a selecao brasileira é uma Grande Franca?
Isso é pessimo, e essa declaracao dele dizendo que faltou treino e material humano... arnaldinho mandou lembrancas...
Falo muito no Arnaldinho Marcel porque o acompanho desde muito jovem mesmo e o considero um craque, um verdadeiro cerebro do time e um show-man( apesar dos exageros)
Que que voce acha desse jogador e hj qual seria sua selecao ideal?
Abracos Fábio Balassiano
Resposta:
Fábio, obrigado pelos seus elogios. A grande questão da atual CT da seleção brasileira é que sua retórica modernista não tem eco nas próprias escolhas táticas. Resumindo: HR faz a seleção jogar para trás e tira a individualidade e intuição do jogador brasileiro. É triste ver Marcelinho ser criticado pela sua atuação, quando este é atualmente o único jogador da seleção a ter momentos de criatividade e técnica individual. É complicado assistir a um jogador como Rogério, que sempre foi um grande arremessador, dizer que faltou apenas alguns detalhes para que o Brasil tivesse uma colocação melhor nesse Mundial. Faltou um pouco mais de treinamento, isso sim. Treinamento eficaz. HR, na sua fase de comentarista de TV ou mesmo quando, longe da mídia, era questionado sobre a atuação da seleção brasileira na minha época, sempre declarou que atacávamos com irresponsabilidade e que a defesa não estava entre as nossas prioridades. Havia uma frase que ele insistia sempre que tinha uma oportunidade: "se a bola cair nós vencemos qualquer equipe, mas se a bola não cair, perdemos para qualquer um". Na época discutia-se porque o Brasil não era mais campeão ou vice em Mundiais ou medalhista em Olimpíadas, mas sim terceiro ou quarto colocado em Mundiais e quinto nas Olimpíadas. Atualmente se a bola cai terminamos em oitavo (graças a Marcelinho, Guilherme e Rogério), se não, acabamos em décimo (1998) ou décimo primeiro (1994)... Lembro-me bem que o projeto seleção brasileira com HR era "de Atenas a Atenas", ou seja, de 1998, Mundial da Grécia, até as Olimpíadas de 2004 na Grécia. Hoje ouvi novamente que o projeto é de 10 anos - 1998 a 2008. Creio que HR queira se transformar no novo Diaz Miguel, saudoso técnico da seleção espanhola, que ficou no cargo por mais de 20 anos. Diaz Miguel, porém, não treinou nenhuma equipe que não fosse a sua seleção nesse período e conseguiu alguns títulos importantes como a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles. HR já teve tempo suficiente para mostrar que seu basquete falado está muito distante de seu basquete treinado e principalmente jogado. Não sei se ele quer fazer da seleção uma Grande Franca. Creio que o basquete de Franca seja maior que todos nós e deva ser sempre elogiado. Concordo, entretanto, que algumas variações técnicas só dão resultado dentro de Franca, pois o basquete praticado em Franca está totalmente inserido no basquete praticado no Brasil. Hoje temos inúmeras equipes que tentam jogar como Franca. Muitos técnicos se orgulham de pertencer à escola francana de basquete. Não acredito que eles estejam errados. O mundo, todavia, não está mais regionalizado e, embora HR insista com o jargão "o mundo inteiro joga dessa maneira", o Brasil sob a batuta técnica de HR joga um basquete de antanho que em nada se assemelha ao basquete praticado, por exemplo, na Euroliga. Nosso ataque é totalmente previsível e nossa defesa utiliza as mãos para ?marcar? o adversário quando este parte para o um contra um. A rotação defensiva é obsoleta e permite tanto um arremesso da grande distância, quanto uma assistência dentro do garrafão. Quando nada funciona e um jogador como Marcelinho, o único que possui recursos individuais para o jogo atual, toma a iniciativa, este é hostilizado por companheiros e técnicos que não permitem aos nossos jogadores ter um desempenho como o de Bodiroga ou Navarro. Para manter esse tipo de controle, HR tem que fazer algumas alianças tácitas com jogadores de posições chaves e, não podendo abrir mão desses controles, releva atletas como Arnaldinho, Valtinho, Janjão, Luis Fernando, os quais de alguma forma não aceitaram placidamente a "tutela tática" de HR. Como é que nós iremos falar para o Arnaldinho ou Valtinho que eles não podem jogar um contra um e têm que ficar esperando por um ala receber um corta-luz que não irá ter a mínima possibilidade de ter sucesso, pois esta manobra já foi prevista e antecipada pelos adversários desde a primeira partida do Mundial contra o Líbano? É melhor cercar-se de atletas que nem tenham essa tresloucada vontade. Imagine! Só o Bodiroga consegue! Aliás, também ouvi falar que quando alguns jogadores da atual seleção eram juvenis, estes venceram a Iugoslávia de Bodiroga. A minha pergunta é: Por que será? O que aconteceu para que o Bodiroga se transformasse nesse fenômeno e os nossos juvenis da época ficassem "marcando passo"? Será que o Bodiroga treinou como a gente ou teve um outro tipo de treinamento? Não lhe saberia responder qual seria atualmente a seleção ideal. Essa história do Jefferson ser contratado pelos Lakers está me fazendo repensar alguns conceitos. Abraços.
11-10-2002
Pergunta:
OLÁ SENHOR MARCEL.muito obrigado por me ter respondido,mas só que e há um problema ,estou em cabo verde e aqui é muito dificil ou impossivel encontrar algum tecnico ou um pessoa desse ramo , como o senhor sabe da area podia dar-me ajuda indicando os exercicios e outras coisas ligado ou preramento fisico.Gostaria que o senhor ajudasse me .
Resposta:
Adelino, tentarei lhe ajudar aqui do Brasil. Em primeiro lugar necessito de uma avaliação médica sua para saber se vc tem condições para ser submetido a uma carga mais forte de treinamento. Por favor, envie-me essa avaliação o mais breve possível. Seria melhor que vc utilizasse o meu e-mail para fazer isso: marcel@databasket.com Abraços.
| Página 417 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade