► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
25-09-2002
Pergunta:
Oi, estou fazendo um trabalho escolar e gostaria que você tirasse minha duvida.
Explique o princípio fundamental de ataque contra zona no Basquete.
Quais os possíveis tipos de defesa no basquete? Cite 5.
Se for possível, aguardo a resposta para essa semana.
Muito obrigada
Resposta:
Camila, o principio fundamental do ataque contra qualquer marcação por zona está contido numa expressão em inglês: "Beat the gate". Essa frase significa que o atacante deve, se quiser ter sucesso contra a defesa por zona, penetrar através do espaço existente entre dois jogadores defensivos. Essa ação provoca o desequilíbrio da defesa e permite os arremessos, que irão selar desfavoravelmente o destino da marcação por zona. No basquete temos as defesas individuais, as defesas por zona e as defesas mistas. Cada uma delas tem os seus sub-tipos. Dentre as defesas individuais podemos citar as pressões em vários lugares do campo (campo todo, 7/8 do campo, 3/4 do campo, 1/2 campo) e as dobras, que nada mais são do que defender o jogador de posse de bola com dois defensores e rodar os demais quando este "descarrega" a bola. As defesas por zona também podem ser "pressionadas" como as individuais, mas são classificadas de acordo com o posicionamento dos defensores no campo de defesa: 2-3, 3-2, 1-1-3, 1-3-1, entre outras. Fala-se muito em defesa "match-up", mas esse é um conceito que, graças ao nível de jogo praticado atualmente, já está (ou deveria estar) incorporado em todas as defesas por zona. Em "basquetês", match-up significa igualar, ou "emparceirar" com o atacante. Se vc não fizer o match-up em um bom arremessador, este não precisará nem mesmo do "beat the gate" para destruir, com suas cestas do perímetro, a defesa por zona. Finalmente temos as defesas mistas, que também funcionam até um certo nível, pois quando uma equipe opta por essa tática defensiva, diz ao adversário que 1 ou 2 atacantes são bons e merecem ser marcados individualmente e 4 ou 3 atacantes são mais fracos (para não dizer outra coisa) e merecem apenas uma defesa por zona. De acordo com o posicionamento dos defensores que estão marcando por zona, já que 1 ou 2 defensores estão marcando seus adversários diretos individualmente, as defesas mistas podem ser "box and one" ou triângulo e dois. Como já disse, numa competição internacional, é muito difícil vermos esse tipo de defesa, pois as equipes sempre têm mais do que dois jogadores tecnicamente capazes. As pressões (qualquer uma delas) também são raras no grande jogo e têm, nesse caso, o objetivo principal de retardar a chegada do ataque para que este tenha pouco tempo à sua disposição na realização de suas ações. Disponha.
25-09-2002
Pergunta:
Gostaria de saber quais foram os países que disputaram o último campeonato europeu de seleções em 2001, que classificou as equipes para o mundial de indianápolis/2002. Obrigado.
Resposta:
Eliézer, os 16 países que disputaram o europeu de 2001, em ordem decrescente de classificação final foram: Iugoslávia, Turquia, Espanha, Alemanha, Rússia, França, Croácia, Letônia, Lituânia, Itália, Grécia, Israel, Eslovênia, Estônia, Bósnia e Ucrânia. Disponha.
24-09-2002
Pergunta:
o que o basquete pode fazer por nossa saude
Resposta:
Pergunta ainda n㯠respondida
23-09-2002
Pergunta:
Olá novamente Marcel, desculpe-me quando fiz esse tipo de colocaçao, pois me expressei mal. Quis dizer nivel intelectual no sentido de vaidade, já qu a maioiria dos jogadores pensam em fazer 40 pontos por jogo deixando de lado o jogo coletivo. Foi isso que eu quis dizer. Claro que a habilidade dos americanos são mais lapidadas como voce disse mas aí vai a minha pergunta:
Como somos diferentes dos americanos, europeus, africanos e etc. nao deveriamos jogar de uma maneira muito nossa, assim como acontecia( q pena!!) no futebol?
Tentar imitar nem sempre é o melhor remédio...
Abraços e desculpe pela confusao
Resposta:
Fábio, ignorar as tendências mundiais não é recomendável. Perder a própria identidade devido a essas mesmas tendências, também não. O ideal seria absorver o que de melhor está sendo mostrado pelas equipes internacionais de ponta e adaptar essa realidade à nossa idiossincrasia. O futebol brasileiro é um grande exemplo disso. Não fomos nós que o inventamos, mas tudo fica melhor quando nossos jogadores interpretam, ao seu modo, os avanços técnicos. Não diria que devamos tentar imitar alguém ou alguma coisa, mas sim reinventar o jogo à nossa própria maneira de reagir, sentir, ver ou entender o basquete. Abraços.
22-09-2002
Pergunta:
Marcel, também estou surpreso pela noticia do Jefferson, pois o acompanho desde qdo jogava aqui pelo Vasco. Sabia que ele tinha potencial mas nao creio que figurarás entre os doze jogadores do elenco dos Lakers. Q q vc acha? Acompanhei alguns jogos do Pinheiros qdo vc era o tecnico e o ST era empregado. A minha pergunta é como fazer jogadores de alto nivel tecnico mas de baixo nivel intelectual perceberem a eficacia do St, já que no pinheiros o grande jogador era apenas o Guilherme? Abracos Fábio
Resposta:
Fábio, remanejei sua pergunta, pois a excluí sem querer. Desculpe-me. O que desejei realçar nos comentários sobre a ida do Jé para os Lakers foi a sua (dele) atitude em treinar duro por dois meses para conseguir seu objetivo. Também perguntei se todos os que foram ao Mundial de Indianápolis tivessem treinado com essa intensidade demonstrada pelo Jé, aonde chegaríamos na competição? A segunda parte da sua pergunta me dá a impressão que vc define os jogadores do ECP como possuidores da baixo nível intelectual. Um estudo comparativo realizado pela Dra. Cristina Versari entre a seleção brasileira que disputou o pré-olímpico de Portland e as Olimpíadas de Barcelona 92 e os atletas da NBA, mostrou, entre outras coisas, que o perfil emocional de ambos os grupos eram idênticos. Treinei os jogadores do Pinheiros, que atualmente estão em grandes clubes brasileiros e, no caso de Guilherme e Brenno no estrangeiro, durante o desenvolvimento destes como jogadores e não posso concordar que tivessem baixo nível intelectual como vc cita. A grande virtude do ST é a de potencializar as habilidades básicas dos jogadores da equipe que o pratica. MJ só ganhou quando jogou dentro do ST. Pippen, nem se fala. Fato idêntico aconteceu com Shaq e Kobe. Da mesma maneira, outros menos dotados tecnicamente foram exaltados. Rodman é o maior exemplo destes, mas podemos citar BJ Armstrong, Fox, Paxon e tantos outros. Tenho certeza de que todos os citados apresentavam nível intelectual igual ou menor do que os meus atletas do Pinheiros, mas possuíam, isto sim, maior nível técnico. Tivesse tido tempo para exaltar os potencias técnicos dos meus jogadores, talvez essa duvida não lhe ocorresse. Fazer qualquer jogador compreender que o ST é um dos melhores caminhos não é tarefa fácil para ninguém. É lógico que, se vc tem 6 títulos da NBA nas costas, o trabalho fica mais suave (nem tanto). Eu procuro convencer a todos do time (diretores, esposas, pais, amigos do peito e, por fim, jogadores) que o ST é o único sistema de jogo que proporciona, a quem o pratica de modo coletivo, o destaque individual. Como já disse, não é tarefa das mais fáceis. Eu, porém, continuo tentando. Abraços.
22-09-2002
Pergunta:
gostaria de saber qual é o tempo maximo que uma equipe necessita para realizar seu ataque ?
mas preciso isso para hoje
obrigada
Resposta:
Cybelle, a equipe que ataca tem 24 segundos de posse de bola para realizar as suas ações ofensivas. Disponha.
21-09-2002
Pergunta:
Oi Marcel....O guilherme saiu do COC ??? Se sai p/ onde foi?
Abraços
Resposta:
Flavio, o Guilherme foi contratado pelo Crabs de Rimini, clube pertencente à Legadue, segunda divisão do campeonato italiano. Nessa temporada, ele jogará junto com o Marcelinho, que também se transferiu para lá. Abraços.
21-09-2002
Pergunta:
Marcel
londrina tem outro time a não ser o Londrina/Sercomtel?por favor pesquise para mim ,pois não sei nem por aonde ver isso
Resposta:
Rafael, creio que do mesmo nível do Londrina não exista na cidade. Quem sabe alguém nos ajuda.
20-09-2002
Pergunta:
Gostaria de saber, quais sao as 5 regras oficiais do basquete?? Obrigada.
Resposta:
Giselle, na verdade, as regras oficiais são 8: Regra 1: O jogo. Regra 2: Dimensões e Equipamentos. Regra 3: Oficiais, Oficiais de Mesa e Comissários e Seus Deveres. Regra 4: Equipes. Regra 5: Regulamentações do Jogo. Regra 6: Violações. Regra 7: Faltas. Regra 8: Provisões Gerais. Ao todo são 58 artigos. Além disso temos 5 anexos: A: Sinais Oficiais. B: Súmula. C: Procedimento De Protesto. D: Classificação De Equipes. E: Tempos Debitados De Televisão. Só faltou citar que as regras são de 2001 e que alguns ítens já foram alterados em 2002. Vc pode ter mais detalhes no site oficial do basquete brasileiro: www.cbb.com.br Disponha.
20-09-2002
Pergunta:
Olá!!! venho através deste perguntar qual o preparo físico dos jgadores de basquete , se realmenteb tem algo em especial, se eles faze alguma dieta .... ou podem comer de tudo, e se comem como perdem essas calorias se é em treinos ou só nos jogos mesmo, qt tempo de duraçao geralmente tem esses treinos. Se for atendida o quanto antes obrigado.
Resposta:
Paula, o preparo físico no basquete é muito especial. Os jogadores têm que fazer uma dieta muito balanceada e não podem comer e beber de tudo. As calorias são perdidas durante qualquer atividade física, seja em treinamento ou jogo, que os atletas executem. A duração dos treinamentos depedem da fase da preparação e do nível dos jogadores e técnicos. Disponha.
| Página 420 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade