► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
09-09-2002
Pergunta:
Marcel, você está correto. Diria que a probabilidade de o grande Clube Jundiaiense ganhar - não dar olé - aqui em Orlândia seja de uns 60% porque provavelmente deva ser uma equipe muito melhor preparada do que a nossa. Além da orientação do seu irmão Maury, todos os jogadores devem receber salários em dia, ter preparador físico, experiência em outros clubes da série A-1 e um investimento mais forte. Aqui nós trilhamos um caminho mais sinuoso para tentar chegar no mesmo destino: um possível acesso para a série A-1. Para este ano, nossa meta é se classificar para a segunda fase, já que no ano passado sentimos o baque de nunca termos disputado uma série A-2. Nossa história é bem diferente: não temos a orientação de um Maury, e, pelo pouco que acho que entendo de basquete, já acho que não é o melhor tipo de comando técnico - embora sempre devamos abstrair algum ensinamento -, nem todos recebem salário em dia - os recursos que conseguimos angariar cobrem os atletas de outras cidades na conta certa e os pratas da casa, como eu, recebem com alguns meses de defasagem uma quantia que provém de eventos, festas e doações esporádicas-, não temos preparador físico e nossos atletas mais experientes jogaram A-2 e categorias de base em clubes grandes - Franca, COC, Uniara -e nossos investidores estão mais para colaboradores, embora eu jamais deixe de agradecê-los. Enfim, é uma realidade diferente entre Orlândia e Jundiaí. Essa diferença de realidades também acontece aqui, entre o projeto que elaborei para este ano e aquilo que realmente conseguimos de $$ para fazer algo correto. As coisas são muito difíceis, principalmente numa cidade de apenas 40 mil habitantes, em que sempre há "diz que me disse" e egos feridos porque tem uma mentalidade de que "este cargo É meu" e não de que "apenas OCUPO este cargo". Temos que nos desdobrar em jogadores, marketeiros, cartolas, assessoria de imprensa, parte administrativa, etc, etc.. Talvez, quem sabe, um dia cheguemos lá, na base do "tanto bate até que fura" ou mereçamos pelo "conjunto da obra". Se não for incômodo, gostaria de lhe enviar via Maury algumas das coisas que preparamos e conseguimos neste ano de 2002. Desde já lhe agradeço pela atenção. Com tudo isso, continuo dando 60% para Jundiaí somente por estarem fora de casa. Com relação ao Brasil, você acha que a seleção foi mal convocada? Qual nome poderia ser lembrado para o futuro? As Olimpíadas estão ainda mais longe? O que fazer com essa seleção? Por favor, traga-me as respostas. Um abraço.
Resposta:
Francisco, em nenhum momento desejei menosprezar o esforço que vcs fazem aí em Orlândia para manter uma equipe de basquete. Se vc se sentiu dessa maneira, por favor me desculpe. Quanto à nossa seleção, não acredito que ela tenha sido mal convocada. Alguns nomes, isso sim, deixaram de ser apreciados e outros não atenderam ao chamado. Creio que o Baby , com um pouco mais de tempo de preparação, ainda será muito útil ao Brasil. As Olimpíadas podem não estar tão longe quanto se acredita. Tudo irá depender do que irá fazer a CBB no pós-mundial. A nossa seleção precisa de treinamento mais do que qualquer outra coisa. Abraços.
08-09-2002
Pergunta:
eu gostaria da sabre quais são as medidas oficias de uma tabela de basquete d rua norte americano
grato
Luzinaldo lembra???

jogeui contra vc nos abertos de Osasco em 1972 seu irmão tbem tinha jogado
por Jundiaí
Resposta:
Murilo, no momento não saberia lhe respnder a essa pergunta. Vou pesquisar e depois lhe mando um e-mail. Em 72 eu tinha 16 anos... Meu irmão tinha 10, embora ele estivesse lá, creio que só eu tenha jogado contra vc. Já falei sobre isso com vc, não é?
08-09-2002
Pergunta:
OLA MARCEL ,oque você acha da minha idéia:(com 8 estados)
Faria-se um campeonato com etapas estaduais ,com turno e returno .Aí faria os playoffs de cada estado com os 8 primeiros (series melhor de 5).E os campeões do estado fariam outros novos playoffs ,com 8 campeões estaduais.
ai fariam oitavas ,quartas e semifinais(com o mesmo esquema melhor de 5). os finalistas fariam uma final com melhor de 7.Com isso abriaria mais espaço para os outros estados fora de São Paulo ,minas e Rio.E com isso fariamos um campeonato de auto nivel ,e divulgar mais o basquete brasileiro (aí perderiamos o Campeonato Brasileiro).E no final do ano vocês tecnicos fariam uma clinica para pivos ,alas e armadores. pois vimos no mundial a deficiencia no jogo individual ,no 1 contra 1 ,oque vc acha da minha idéia?E quais as faculdades que possuem time de basquete?
Resposta:
Rafael, acredito que qalquer tentativa de melhorar é válida. Concordo com vc que é preciso envolver mais estados nos campeonatos, mas o CNBM deveria expressar o que temos de melhor no basquete brasileiro. Sua proposta é muito boa e merece consideração. As perguntas que lhe faço são as seguintes: e se o segundo colocado de um estado for muito melhor que o primeiro colocado de um outro estado? Esse clube iria disputar somente o estadual? Será que estamos fisicamente preparados para uma melhor de 7 jogos? Sua idéia para a clínica também é muito boa. Quase todas as faculdades possuem time de basquete. Algumas de alto nível são Unit/Universo, COC, Uniara, Unisanta, Ulbra, etc.
08-09-2002
Pergunta:
Beleza Marcel??
Gostaria de Saber quando começa o Campeonato Carioca de Basquete?Quantos e quais são os times que participaram?
E se a Espn-Brasil vai transmitir?

Obrigado.
Resposta:
Thiago, o campeonato carioca deverá começar em outubro. A tabela ainda não foi divulgada, mas é quase certo que a ESPN Brasil irá transmitir os jogos. Disponha.
07-09-2002
Pergunta:
Marcel, sei que a minha pergunta não está ligada diretamente ao basquete, mas penso que talvez você pudesse me ajudar. O prazo de recuperação da reconstrução do lca é sempre de seis meses, ou pode aumentar se houver também lesão nos meniscos ? abraços.
Resposta:
Fernando, cada paciente tem um período de recuperação diferente do outro. No caso da lesão do LCA, esse prazo realmente gira em torno ao que vc falou, para que o atleta esteja clinicamente recuperado. Voltar à antiga forma, entretanto, leva um pouco mais. O mecanismo de torção que leva a uma lesão do LCA é tão intenso, que outras estruturas da articulação do joelho quase sempre são comprometidas. Além da lesão dos meniscos podem ocorrer contusões ósseas e lesões em outros ligamentos da articulação do joelho, bem como da cápsula articular. O prazo de recuperação de um trauma tão importante quanto esse gira em torno de seis a oito meses. Se contarmos que o atleta deverá recuperar a sua antiga condição atlética e técnica, poderemos dizer que a temporada ficará comprometida na grande maioria dos casos.
07-09-2002
Pergunta:
Sou pivô,sou alto mas não tenho impulção.De que maneira devo treinar minha impulção?
Resposta:
Murillo, sem saber a sua idade, seu peso e sua altura estarei chutando o motivo do seu problema e seguramente não serei capaz de lhe ajudar. Por favor, mande-me esses dados. Seria bom que vc também me informasse o nível de competição que vc participa.
06-09-2002
Pergunta:
Marcel,nos 3 primeiros jogos o Brasil mostrou um grande aproveitamento nos arremessos de 3 e só(por isso teve dificuldades),porém conseguiu as 3 vitórias.Já na segunda fase todos já tinham percebido que o BRASIL só tinha essa arma e nenhuma outra jogada armada.Com isso os adversários marcaram esse arremesso(principalmente o MARCELINHO)e tiraram nosso volume maior de jogo.Contra Angola até deu pra ganhar mas contra a Iugoslávia e Espanha a gente não teve a mínima chance,mesmo a Espanha não tendo jogado o seu melhor basquete.Depois contra a Argentina a mesma coisa,eles estavam cansados e não estavam conseguindo render,a única coisa que eles conseguiam fazer era marcar o nosso arremesso de 3,e mesmo assim geralmente aparecia alguém livre pra arremessar,e como sempre errava.Assim não tem Argentina dando mole que resista,o Brasil sem a mínima criatividade e nenhuma jogada ensaiada dando certo, a Argentina foi lá roubou algumas bolas e converteu em pontos,além disso o Brasil continuava errando no ataque e marcando mau.Tudo bem que eu não esperava muito desse MUNDIAL,pelos jogadores muito jovens e principalmente pela falta de um pivô,mas que dava para fazer melhor dava.Primeiro tínhamos que ter boas jogadas,depois se o HR levou o Sandro por que não levou o Josuel,que é muito mais um jogador 5 do que o Sandro,outros problemas de elenco me decepcionaram,como o Helinho que está fazendo um Mundial ridículo,nem as bolas de 3 que são sua especialidade ele não está acertando,e por que ele levou o Baby pra deixar o cara parado no banco,mesmo ele não sendo tão abilidoso e nem conhecendo esse sistema ridículo, ele é um jogador forte que serviria para o jogo contra a Espanha e contra a Argentina.É triste ver o Anderson Varejão que tem apenas 19 anos tendo que carregar o time nas costas.Acredito que nesse time tinha vaga para Janjão,Josuel,Rato e Arnaldinho.O que mais me irrita é que todo mundo percebeu que a maioria das jogadas eram pro Marcelinho,sabendo disso trataram de marcá-lo muito forte,e o HR ou não percebeu isso ou não conseguiu reverter essa situação.Sei que seria meio sem ética para você falar sobre esse meu desabafo,mas só quero que você fale quais jogadas de ataque você indicaria para a seleção e como você reverteria essa marcação sobre o Marcelinho?
Resposta:
Neri, jogada armada nós tínhamos, o que aconteceu é que ela foi totalmente aniquilada pelas defesas adversárias. Concordo com quase tudo que vc diz, apenas discordo que os argentinos estivessem cansados. Talvez não estivessem concentrados para a partida contra o Brasil, pois haviam ganho dos EUA, fato que virou arroz de festa logo após essa conquista. Assim que entraram no jogo, os argentinos o venceram, tanto é que eles também anularam nossa principal arma,ou seja, o arremesso de 3 pts e roubaram as bolas que vc cita. Pela média a equipe Argentina é tão jovem quanto a nossa. Não é verdade que as jogadas eram para o Marcelinho. O nosso melhor jogador neste Mundial foi o único que conseguia bater seu adversário direto (única forma de fazer cesta neste Mundial) e arremessar. A grande maioria dos jogadores ficavam passando para o lado, pois estavam muito bem marcados especialmente quando saiam de um corta-luz (característica do sistema de jogo empregado por HR). Seu desabafo é muito válido, mas pense no fato que se vc sinalizar uma jogada num campeonato que tem 9 jogos em 11 dias, fica muito fácil para o próximo adversário de sua equipe saber tal jogada. Isso aconteceu não só para o Brasil como também para todas as demais equipes. A diferença é que as melhores equipes têm mais recursos individuais para realizar suas jogadas, ou seja, se o adversário impede uma opção de jogada, os atletas conseguem realiza-la na segunda ou terceira opção. Esse recurso está direta e proporcionalmente ligado à carga de treinamento específico de cada jogador. No nosso caso, só o Marcelinho conseguiu mostrar algum recurso.
05-09-2002
Pergunta:
Oi Marcel tudo bom?O que podemos esperar agora do Brasil? Uma nova derrota diante da seleção Argentina ou vc acha que existe a possibilidade de uma vitoria brasileira? obrigado
Resposta:
Flávio, o Brasil terminou em oitavo, mas poderemos esperar muito mais se corrigirmos nossa maneira de treinarmos uma equipe de alto nível como a seleção brasileira. Os argentinos, como ficou demonstrado no jogo contra o Brasil, desenvolvem atualmente um basquete melhor que o nosso, mas isso é perfeitamente reversível. Disponha
05-09-2002
Pergunta:
Marcel, por uma feliz coincidência, esta foi a resposta mais rápida que você já me concedeu. Mandei a pergunta de manhã (04/09) e obtive a resposta na noite do mesmo dia. A deste e-mail certamente deve demorar mais. Tudo bem! O Brasil perdeu para a Espanha, infelizmente. O que mais me entristece é perceber que poderíamos ter ganho. O que realmente pesa na balança? Penso, penso, acho que sei o que é, mas não me acho muito certo. Quais os principais problemas e como corrigí-los? No momento que escrevo este e-mail, estou feliz pois a Argentina ganhou dos EUA (87x80)jogando o fino da bola. Não que eu seja fanático pela Argentina, mas eles têm uma seleção envolvente, com excelentes jogadores -alguns nojentos, é bem verdade -que jogam um basquete redondo - rápido, boa defesa, organizado, consciente e de força física. Elogiar a seleção argentina é muito fácil, o que temos que analisar é o trabalho que culminou nesta vitória de hoje, que é simplesmente fantástica e histórica. O que temos que aprender com os argentinos fora da quadra e dentro da quadra? Será que Indianápolis marcará novamente o início de uma nova era no basquete mundial? Tomara que sim.
Mudando de assunto, não sabia que o grande Maury, seu irmão, é o técnico de Jundiaí. Achei que ele ainda estivesse jogando em Goiânia. Ficarei muito mais motivado para o nosso primeiro jogo, que aliás será aqui em Orlândia no próximo dia 11/09, quarta-feira. Prometo que seu irmão e sua equipe serão muito bem recebidos, mas adoraria que eles perdessem. Se você quiser vir... Um grande abraço.





Resposta:
Francisco, costumo atualizar o Pergunte duas vezes por semana. Naquele dia deu certo. Desculpe-me pela demora. Escrevo após o final do Mundial e o que faltou ao Brasil, como sempre, foi treinamento. A reserva técnica, a qual sempre insisto que não funciona em torneios internacionais de grande porte, mais uma vez desapareceu diante de Iugoslávia, Espanha, Argentina, etc. Não quero com isso dizer que o Brasil não se preparou adequadamente para esse Mundial, mas sim que a forma e o conteúdo dos treinamentos foram equivocados. Vc pode gostar do basquete argentino, mas eu não consigo ter esse desprendimento. Torci para a Iugoslávia principalmente porque a vitória dos eslavos nos dava mais uma vaga para o pré-olímpico. Não creio que tenhamos que aprender com os argentinos. Temos, isso sim que corrigir nossos equívocos na preparação técnica e física. Indianápolis mais uma vez mostrou o progresso do basquete mundial em relação à NBA. Acredito que eles terão que jogar com seus melhores jogadores daqui para frente. Creio que o grande Clube Jundiaense irá dar olé aí em Orlândia. Infelizmente não poderei acompanhar a equipe. Obrigado pelo convite. Abraços.
04-09-2002
Pergunta:
Marcel, meu primo joga basket e atualmente esta sem time ele é profissional (80) eu gostaria de saber onde posso ver os clubes q estão fazendo teste???
Resposta:
Juliana, vc pode escrever na página "Tribuna Livre" do nosso site e deixar seu e-mail de contato. Quem sabe alguém lhe responde. Corra, pois os campeonatos regionais estão começando.
| Página 423 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade