► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
04-09-2002
Pergunta:
Marcel, você reparou que a seleção da Nova Zelândia joga usando o ST como estratégia de ataque? E sinto que muito bem executado, com as diversas variações de movimentação e com uma diversificação dos pontuadores, ressaltando a solidariedade deste esquema de jogo. Muito legal. Quanto ao Brasil, parece que nos dois últimos jogos, desaprendemos a jogar. Não executamos o mais simples - passes, posicionamento de defesa, finta, postura de rebote, etc.- e quase perdemos para Angola. Contra a Iugoslávia, penso que faltou cara de pau para encararmos os iugoslavos, além do que citei acima. Acho que o pensamento tinha que ser mais ou menos assim: "Se eles são os "vice-melhores" do mundo, vão ter que nos provar o que sabem". Afinal, eles estão na mesma condição que a gente, ou seja, lutando pela classificação. Pela atitude que mostramos em quadra, parecia que o Mundial se jogava assim: EUA e Iugoslávia viriam para jogar a final e o resto disputaria entre 3º e 16º. Ja´temos as nossas deficiências, que são visíveis- rebote, força, previsibilidade-, e se não mostrarmos no mínimo confiança, força de vontade e atitude, ficaremos pensando que poderíamos ter feito melhor papel, o que, diga-se de passagem, é o que vem acontecendo há algum tempo. Um abraço. Ps.: Acompanhe nosso time - Orlândia - na A-2. Estamos na mesma chave de Jundiaí. Começamos tropeçando mas te garanto que vamos melhorar.
Resposta:
Francisco, não foi à toa que a NZ desclassificou a Asutrália para ir ao Mundial. Estava indo dormir quando vi alguns lances finais do jogo EUA vs NZL. Entendi, então, o progresso técnico desse país. Aliás, a única maneira de parar o ST é se vc for melhor nas habilidades básicas do que o adversário. Foi o que aconteceu com a NZ contra os EUA. Imagine se os brasileiros, com a nossa criatividade e intuição, jogassem o ST. Não desaprendemos a jogar, nem faltou cara de pau. Fomos impedidos de jogar. Eles provaram o que sabem e, por enquanto, estão muito acima da nossa condição, embora seus resultados não representassem essa situação na ocasião da partida. A vitória contra o Brasil e a Turquia mostrou o nível da Iugoslávia. A atitude que apresentamos em quadra foi a mesma de sempre: muita luta e vontade. Não podemos, entretanto, lutar contra adversários de nível (IUG, ESP, EUA, GER, etc.) sem as mesmas armas técnicas que eles possuem. Ainda não, mas chegaremos a isso com certeza. O discurso neuro-linguístico de confiança, força de vontade e atitude, esbarra sempre no discurso técnico e/ou de treinamento. Pode estar certo que sempre poderemos melhorar nossas atuações. Vc sabia que meu irmão, Maury, é técnico de Jundiaí? Boa sorte nos jogos. Abraços.
03-09-2002
Pergunta:
qual é q diferença entre o desportivo e o profissional, e quem foram os globetrotters?
Resposta:
Karine, sinceramente não sei o qual seria essa dirença, já que para mim existe somente o basquete. Sem adjetivo qualificativo algum. Os Globetrotters são uma equipe que faz demonstrações e espetáculos de habilidade e técnica para o público em geral. Também participam de jogos importantes, tendo até disputado um Mundial de Basquete, no passado. Atualmente jogam, na pré-temporada da NCAA, contra Universidades Norte-Americanas.
02-09-2002
Pergunta:
Olá , Marcel , e aí o que você está achando da nossa seleção???Você , não vai me passar um contato com seus procuradores , para que eu possa talvez , conseguir alguma coisa para mim ???
Resposta:
Alex, a nossa seleção joga conforme o esperado. Já mandei seu currículo a alguns deles. Por enquanto, não obtive resposta. Por favor, espere um pouco mais.
01-09-2002
Pergunta:
Marcel, ainda a respeito da transmissão do Mundial por uma TV aberta, essas finais que vc disse que a nossa Seleção Brasileira precisa chegar para acontecer essa transmissão, seria quartas de finais, semi-finais ou finais??? Qual fase exatamente seria... Poxa, seria muito bom para nosso basquete se TVs abertas transmitissem... E tb seria muito bom se divulgassem que o Brasil ganhou de uma TURQUIA que contava com 2 atletas da NBA... Isso chamaria muito mais a atenção de outras pessoas para o basquete, vc não acha??? Pq quando uma pessoa que não se interessa por basquete le "Brasil vence Turquia no Mundial de Basquete", vem logo na cabeça um jogo parecido com Brasil x Turquia no futebol, apesar de não ter sido facil, não chama muita atenção... Vc não acha que a imprensa poderia ajudar e muito o nosso basquete a conseguir mais popularidade e grandes patrocinadores??? Um abraço... E agora começa a apertar o Mundial, até amanha contra Angola não será muita surpresa o Brasil vencer, agora depois Iugoslavia e Espanha ja vai ser MUITO dificil e se acontecer uma vitória da nossa seleção pode ser considerado uma grande surpresa... MAS ESTAMOS TORCENDO, É MUITO BOM GOSTAR DE UM ESPORTE E VER NOSSA SELEÇÃO VENCENDO UM JOGO, AINDA MAIS DE FORMA DRAMATICA COMO ACONTECEU NOS ULTIMOS JOGOS!!! Mais uma vez, um abraço e pra terminar de vez, um palpite teu... O Brasil chega até onde???
Resposta:
Vinicius, creio que os jogos do Brasil, de qualquer maneira, não serão transmitidos via canal aberto. Realmente uma pena. Acredito que a vitória sobre a Turquia foi muito bem divulgada. Saiu até no Jornal Nacional. Creio que o basquete também deva ajudar aos meios de comunicação para conseguirmos o destaque que todos desejamos obter. Estou escrevendo logo após o jogo Brasil vs Espanha. Vc tinha razão. Se Porto Rico não perder para Angola, dificilmente o Brasil ficará entre os quatro primeiros. Caso contrário, teremos chances. Abraços.
01-09-2002
Pergunta:
Por Quê a capacidade de suportar carga individual dos ossos, tendoes e ligamentos representa uma medida de desempenho limitante na preparaçao de treinamento para crianças e adolescentes?

Por Quê os ossos das crianças sao menos resistentes a pressao e traçao?

Resposta:
Patricia, o preparador físico dos times que treino, Professor Alexandre Moreira - Mestrando em Ciência do Desporto na UNICAMP, Professor de pós-graduação dos cursos de Treinamento Desportivo da FMU e FEFISA, coordenador dos cursos de pós-graduação em Treinamento Desportivo da Universidade Gama Filho e Diretor Técnico do M&V - Centro de Preparação Física Individualizada e Reabilitação - assim respondeu à sua pergunta: ?A capacidade de suportar carga individual dos ossos, tendões e ligamentos representa a medida de desempenho limitante, na preparação de um treinamento, principalmente nas fases da infância e adolescência: isto porque as estruturas do aparelho locomotor passivo que estão em crescimento ainda não mostram a mesma resistência à carga que na idade adulta?. (Weineck, p. 249-250, 1991).

"No mesmo capitulo, o próprio autor ressalta que, no tocante as particularidades da infância e adolescência, tem-se: os ossos, devido a um armazenamento relativamente maior de material orgânico mole, são mais flexíveis, mas menos resistentes à pressão e à tração, o que leva, em geral a uma menor resistência do sistema esquelético à carga. O tecido dos tendões e ligamentos, devido à fraca ordenação micelar, a maior parte de substancias intercelulares ainda não é suficientemente resistente à tração.

"No geral pode-se afirmar que estímulos de carga adequados ao crescimento, isto é, sub-máximos, que exijam de forma múltipla e não unilateral o complexo do aparelho locomotor passivo, oferecem um estímulo apropriado tanto para o crescimento, quanto para a melhora da estatura. Ao contrário, cargas unilaterais, máximas ou despreparadas, apresentadas ao organismo em crescimento podem levar imediatamente ou a longo prazo, a distúrbios nos tecidos moles?. (Weineck, p. 250, 1991).

?Assim deve-se ter atenção especial, principalmente no período da puberdade, no qual o indivíduo pode ser submetido a cargas de treinamento para as quais ainda não está preparado. A orientação do treinamento deveria seguir o caminho natural de uma das suas principais leis, cuja essência é o incremento progressivo de carga. Bem documentado é o fato de que o aparelho motor passivo se adapta mais lentamente a cargas de treinamento, do que o aparelho motor ativo, assim ,este fato deve ser considerado quando da organização de um programa de treinamento para jovens, a fim de evitarmos lesões decorrentes de carga intensas e precoces.
O enfoque das cargas de treinamento para jovens deve priorizar a preparação do aparelho locomotor para que este posteriormente esteja pronto a receber cargas mais intensas e com menor suscetibilidade a lesões, bem como apresente um potencial ainda maior, que otimize os efeitos de treino subseqüentes?.

As únicas definições que devo adicionar a esses comentários são as de sistema locomotor passivo - ossos, tendões, ligamentos e cápsula - e de sistema locomotor ativo - músculos.
30-08-2002
Pergunta:
Marcel, não existe nenhuma possibilidade de uma TV aberta transmitir alguns jogos do Mundial??? Que seja os jogos finais...
Resposta:
Vinicius, só se o Brasil for um dos finalistas. Vamos torcer.
30-08-2002
Pergunta:
Marcel,gostaria de agradecer a sua resposta sobre iniciação ao basquete.Muuuitooo obrigado!!!Você me ajudou bastante.Logo te envio outras perguntas e parabéns pelo site é super-legal!
Albete (Bete).
Resposta:
Bete, fico contente por lhe ajudar. Abraços. Marcel.
30-08-2002
Pergunta:
Oi Marcel!! Gostaria de saber se você tem notícia de onde os jogadores a seguir irão jogar na próxima temporada, isto é, se eles já tiverem clubes definidos: Rogério Chaud, Jeffty e Pipoka. Obrigada
Resposta:
Claudia, pelo que sei, Rogerinho e Jeffty ainda não definiram suas equipes. Pipoka renovou com a Uniara. Disponha sempre que desejar.
30-08-2002
Pergunta:
Qual a diferença entre o basquete desportivo e o basquete profissional?????
Resposta:
Renan, desculpe-me, mas não consigo lhe responder a essa pergunta. Para mim não existe essa divisão no basquete. Acredito que o basquete seja uma coisa só. O que muda é o nível técnico do jogador.
29-08-2002
Pergunta:
Marcel, estréia do Brasil no Mundial, Brasil 102 x 73 Líbano... Gostaria que vc comentasse essa primeira vitória, se vc esperava mais da nossa seleção, se vc acha que podemos melhorar alguma coisa ainda (o que???)... Qual adversário da primeira fase vc acha que nos dará mais trabalho... Enfim, gostaria que vc fizesse um comentário sobre essa primeira vitória da nossa Seleção!!! E vendo o 1º jogo vc continua acreditando no Brasil??? Um abraço... Ahhh, só mais uma coisa, qual o destaque da partida na tua opinião???
Resposta:
Vinicius, não assisti ao jogo, mas torço pelo Brasil. Abraços.
| Página 424 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade