► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
28-08-2002
Pergunta:
Marcel, meus parabéns - um tanto atrasado, eu sei. Mil perdões!! O Pan-87, senão o mais importante hierarquicamente, ele é sem dúvida o de maior expressão. Parabéns!! Gostaria de saber se é realmente verdade o episódio - muito engraçado - que a Epóca desta semana relatou, entre você e o Maluf. Só ele mesmo para dar uma dessa, não é? Com relação a minha última pergunta - do técnico, ágil e habilidoso, lembra? -, também concordo com você. O que existe é jogador de basquete. Essas "conceituações" não influem diretamente na produção de um jogador, já que para jogar, o atleta, além de tudo isso, tem que ter inteligência, percepção, vontade, garra, e, principalmente, confiança. Se puder aliar tudo isso, melhor ele será. Estou muito ansioso para ver o Brasil no Mundial. Como já lhe disse, estou com boas perspectivas. Gostaria que você sanasse algumas dúvidas minhas com relação ao regulamento do torneio: 1º) Como será feito o cruzamento para a segunda fase? 2º) O Brasil está nas quartas com três vitórias? 3º) Uma vez nas quartas, qual será nosso possível adversário?. Com relação às vagas a serem abertas para as Olimpíadas, entendi o seguinte: a única vaga assegurada é a do continente - leia-se EUA-, certo? Serão abertas mais vagas conforme o posicionamento dos americanos no Mundial entre os seis primeiros, certo? Assim, caso Brasil, Argentina e Venezuela fiquem entre os seis, teremos mais três vagas, totalizando quatro. Estou certo? Na sua opinião, de 1 a 10, quais são as chances de a Iugoslávia bater os EUA? Um abraço
Resposta:
Francisco, obrigado, atrasado também. O caso Maluf aconteceu mais ou menos como a Época relatou. A versão oficial vai ficar para o livro. Os classificados do grupo brasileiro, levarão o resultados dos jogos feitos entre si e jogarão provavelmente contra Iugoslávia, Espanha e Canadá. Dessa fase de 6 equipes, as quatro melhores classificadas irão para as quartas-de-final. O Brasil poderá estar nas quartas com apenas três vitórias, dependendo da conjunção dos resultados. Quatro vitórias garante os brasileiros nas quartas. Torço para que nosso adversário nas quartas não seja uma equipe do continente americano, mas provavelmente o Brasil jogará contra a Argentina ou os Estados Unidos. Quanto ao número de classificados do continente para as Olimpíadas, li no site da CBB que o campeão mundial está automaticamente classificado. Terei que checar essa informação. As chances não são muito boas para a Iugoslávia, diria 5. Abraços.
25-08-2002
Pergunta:
Olá Marcel,primeiramente de dou os parabens em seu nome,a todos que participaram daquela historica vitoria sobre os Usa,e é claro pelo titulo.Te pergunto sobre o basquete mundial,vc acha que vitorias de China sobre Iuguslavia,Nova Zelandia tambem ganhando da mesma,Australia que tá fora do Mundial e passando por uma grande renovação,tambem tá ganhando de todo mundo,te pergunto,o basquete mundial evoluiu???Hoje é como no futebol,ou eu me arrisco a dizer que em todos os esportes,não existe ninguem mais bobo,o que vc pensa sobre isso.Com relação a nossa seleção,o que leva jogadores que tem muito a aprender no basquete pedir despensa da seleção,ou fazer como está parecendo o Luis Fernando,que está com receio de vestir a camiseta da seleção??é como o proprio HR diz quer maior vitrine do que o campeonato mundial que acontecera lá nos Usa que é a vitrine do basquete??Gostaria que vc me desse alguns emails de radialistas de Franca,se for possivel,no meu email abaixo.Um abraço
diletoj@globo.com
Resposta:
Dileto, obrigado pelas suas palavras de elogio. Respondendo à sua pergunta, creio que quem sempre ganhou continuará vencendo, não obstante os resultados dos amistosos preparatórios. Tais resultados mostram que o nível do basquete mundial se aproximou muito do basquete NBA. Seguramente teremos algumas surpresas, mas certas realidades serão mantidas. EUA e Iugoslávia são grandes favoritos para disputarem a final. Quanto à nossa seleção, existe um sentimento de orgulho em participar dela que não é adquirido: ou o jogador tem, ou não tem esse sentimento. Fique tranqüilo, pois lhe mandarei os e-mails que vc me pede. Abraços.
25-08-2002
Pergunta:
Amigo Marcel. A Diretoria do Casa Branca Basquetebol Clube conseguiu dois patrocinadores para a disputa do Campeonato Paulista. A empresa Leitor Recortes que trabalha no ramo de clipagens de jornais e revistas e a Fundação de Ensino Otávio Bastos(FEOB), faculdade que tem aproximadamente cinco mil alunos. Para a disputa do Paulista a equipe se chamará LEITOR/FEOB. Os treinamentos se iniciaram dia 20/8 e foram contratados os atletas Ricardo(ex-Unit), Magu(ex-Fluminense), Tedd(ex-Palmeiras), Otávio(ex-Minas), Neto(ex-Suzano) e Marcio(ex-Limeira). Estamo tentando a contratação de dois pivôs e gostaríamos que caso você conheça algum ainda sem clube que indicasse para nós. Um abraço.
Resposta:
Caro Aga, boa sorte nessa temporada. Espero que o basquete de Casa Branca continue a demonstrar o alto nível que sempre o caracterizou. No momento, não saberia lhe responder sobre pivôs, mas vou fazer minhas pesquisas e lhe mandarei os resultados. Abraços.
25-08-2002
Pergunta:
Meu professor!!!
Mais uma vez só posso dizer que seu relato sobre a final é simplesmente emocionante...
Não sei se vc viu, mas fiz uma matéria com o Oscar e citei o Gladiodor fazendo uma analogia com vcs em 87... do alto dos meus 9 anos de idade, me lembro perfeitamente e depois do jogo disse a minha mãe que queria ser Marcel e Oscar... não consegui, por isso virei um reporter, para assim contiuar por perto do esporte que tanto amo...
Antes de continuar meus elogios a todos vcs quero falar uma coisa: E O LIVRO????? QUANDO VAMOS FAZER?????? temos que deixar que todos possam ler e aprender com suas histórias..
aliás acho que sou totalmente dispensável, já que mais uma vez vc mostra uma facilidade e capacidade enorme para contar a história de uma maneira exuberante.
Sou seu fã e me orgulho de poder dizer a todos que tb sou seu amigo!!
Sinto falta demais das nossas conversas sobre o jogo!!
Que Deus te ilumine e conserve tão bem e sendo essa pessoa tão generosa, que sempre que pode me ensinou muitas coisas..
Parabéns e obrigado pela alegria de poder dizer que derrotamos o império do basquete dentro da arena deles!!!
Bruno Laurence
Resposta:
Bruno, obrigado pelas suas palavras, mas não exagere. Também gosto de conversar com vc devido ao seu grande conhecimento do jogo, que não seria compatível para a sua idade a não ser que vc o estudasse com afinco. Como sei que esse é o seu caso, espero que vc continue com o seu trabalho jornalístico e mantenha esse contato comigo, pois nossas conversas são esclarecedoras para mim também. Quando estamos ensinando (já que vc me chamou de professor!)nunca sabemos quem é o mestre e quem é o aluno. Aprender sempre deve sempre ser o nosso objetivo. Amém e que Deus também te ilumine.
24-08-2002
Pergunta:
Gostaria de saber sobre o futuro do jogador Vargas.
Resposta:
Kelly, eu também. Tentei me informar sobre o assunto, mas não obtive sucesso. Assim que tiver notícias do Vargas, as passarei para vc.
24-08-2002
Pergunta:
Olá Marcel e equeipe do databasket,

Estou escrevendo para parabenizá-los pelo site. Simplesmente amei, fiquei empolgadíssima e o mais importante EU NÃO GOSTO de basquete! Sabe o que isso significa? Que vocês são demais! Que vocês agradam porque realmente são bons, não porque eu sou uma qwertviciadaqwert em basquete e gosto de tudo relacionado ao esporte.

Mandei uma pergunta para vocês, disse que era caloura de Ed. Física. Ainda estou no começo do curso e já sou formada em Administração e (quase)especialista em marketing. Estou fazendo Ed. Física para depois direcionar para o marketing pessoal. Ou seja, não tenho tanto interesse em esportes como vôlei ou basquete. Mas eu gosto de estudar, de aprender. E quando vejo um site tão interessante como este, fico EMPOLGADÍSSIMA com meu curso!

Não quero ser pretenciosa, mas se algum dia vocês, por qualquer motivo, ficaram na dúvida se estavam fazendo a coisa certa, se estavam ajudando alguém, podem ter certeza que SIM!

Databasket já foi incluído nos qwertfavoritosqwert. E, como eu disse na minha pergunta, com certeza estará em na bibliografia de muitos trabalhos que ainda farei, se Deus quiser!!

Desejo muito sucesso!

Mais uma vez, PARABÉNS!!

Danusa Studart
Resposta:
Danusa, obrigado pelos elogios. Pode estar certa que tentamos ajudar a todos no que for possível. Nem sempre nossas idéias são aceitas com facilidade, mas o debate que essas provocam é muito útil ao crescimento de todos. Abraços.
24-08-2002
Pergunta:
Estou fazendo um trabalho para a Faculdade de Educação física a respeito da influência da mídia no basquetebol, gostaria de saber qual é a influência e como está a mídia brasileira e mundial em torno do basquete?
Resposta:
Vivian, no cenário mundial, o basquete é o segundo esporte mais praticado, perdendo apenas para o futebol. Existem várias ligas profissionais muito importantes no mundo e é muito fácil fazer a divulgação e a cobertura jornalística desses eventos. Já no Brasil, temos que matar um leão por dia para sermos notícia. Além de divulgar o basquete, a mídia pode criar e destruir alguns mitos dependendo de que maneira será utilizada. Temos vários exemplos disso no mundo inteiro.
24-08-2002
Pergunta:
Olá Marcel. Na verdade são quatro perguntas.
Estou no 1º semestre do curso de Ed. Física e estou qwertdesesperadaqwert com um trabalho que a professora mandou sobre a disciplina Rítmica. Por favor, me ajude no que for possível. Eu preciso saber:
1- Como explicar o Basquete através do ritmo?
2- Como educar o controle de bola utilizando recursos rítmicos no basquete?
3- Comentar como a bandeja, um dos principais fundamentos do basquet, é ensinada e executada através de passadas rítmicas.
4- Como definir o ritmo do basquete já que o jogo é coletivo, individual 2 a 2, 3 a 3, chegando no todo, trabalhando o time em geral numa mesma jogada?
Desde já, muitíssimo obrigada! Tenho certeza que seu site será referência bibliográfica em muitos trabalhos acadêmicos que ainda estão por vir...
Danusa
Resposta:
Danusa, ritmo nada mais é do que a divisão ordenada do tempo. Cada intervalo de tempo é tomado como uma unidade do ritmo. As combinações resultantes dessas duas definições são infinitas, mas no basquete utiliza-se o ritmo binário, que é a divisão da unidade de tempo em duas partes iguais. Distinguir essa divisão é primeira lição que o jogador de basquete deve aprender. No meu caso, quem me ensinou tal divisão foi minha mãe. Ela me orientou a fazer a bandeja forçando-me a contar os passos que eu dava após receber a bola (um-dois, um-dois, etc). Os métodos pedagógicos para isso são atualmente um pouco mais avançados. Pode-se, por exemplos traçar círculos no chão para que o atleta coloque cada um de seus pés ritmica e ordenamente dentro dos círculos. O controle de bola pode ser conseguido somente com muito treinamento. Se para isso utilizarmos os ritmos, tudo bem. Eu aprendi na raça, driblando pelas ruas de Jundiaí desde a minha casa até o ginásio e vice-versa. Atualmente isso é pouco perigoso, pois coloca em risco a integridade física do driblador. Creio que tenhamos que usar o ritmo mais para prender a atenção do aluno do que qualquer outra coisa. Não entendi a sua quarta pergunta. Vc poderia explica-la com mais detalhes? Disponha.
24-08-2002
Pergunta:
Oi Marcel, estou no 2º ano do ensino médio e estou fazendo um trabalho de ed. Física e gostaria de te perguntar qual é a diferença do basquete desportivo e do basquete profissional? E quem são os participantes do NBA?
Obrigada por tentar me ajudar!!
Resposta:
Deise, creio que basquete desportivo seja aquele recreativo, sem compromissos com o aprendizado ou a competição. Já o basquete porfissional é uma opção de vida que se inicia na mais tenra idade. O basquete profissional, no meu modo de ver, é caracterizado pelo comprometimento do indivíduo em aprender, praticar e passar sua arte para outros que queiram seguir o mesmo caminho. São 29 equipes participantes da NBA. O site www.nba.com é o site oficial do basquete profissional norte-americano. Abraços.
23-08-2002
Pergunta:
Marcel, como eu consigo a fita da final do Pan-87 Indianapolis e se possivel tb dos outros jogos da nossa Seleção, que vc esteve presente no grupo, gostaria muito de assistir... Apenas assisto alguns lances nos programas esportivos... E se vc puder me arrumar, me fale tb quais os custos que eu terei?!? Pode me responder por e-mail ou por aqui no "Pergunte" mesmo, vc quem sabe... Um abraço!!! Gostaria muito de ter no minimo a fita da Final!!!
Resposta:
Vinicius, eu também gostaria muito de ter essa fita. Infelizmente nunca fui muito ligado a gravar meus jogos. Se vc a conseguir, quero uma cópia para mim. Abraços.
| Página 425 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade