► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
09-04-2002
Pergunta:
Marcel ,

O que vc acha do campeonato de Brasilia deste ano de 2002 , com 8 times e a maioria se reforçando com jogadores do País e o seu ex-atleta Carlão esta no Gamão jogando .
O que vc acha da atitude da Universo chegar em não aproveitar quase jogador da cidade e mantê-los treinando para dispensa-los perto do campeonato Brasiliense quand os times já estarão montados ?vc não acha esta atitude um tanto quanto irresponsavel dos dirigentes da Universo ?eietehga que
Resposta:
De Olho, seja lá quem for, o campeonato de Brasília tem tudo para se tornar uma grande competição regional. Com a abertura de mais uma vaga para a região Centro-Oeste no CNBM ficou mais fácil montar equipes de nível. Brasília sempre formou excelentes atletas, espero que agora forme grandes equipes. O Universo faz muito pelo basquete brasileiro e procura formar os melhores times. Já pensou se o Palmeiras não tivesse ido buscar o Oscar para prestigiar alguém de São Paulo? Eu acredito que os clubes de Brasília têm que formar as melhores equipes possíveis. Isso é um grande estímulo para que os jovens talentos brasilienses fiquem em BSB. O que vc está propondo é uma espécie de reserva de mercado. Não sei se isso será melhor para o basquete de Brasília do que ter grandes equipes em seu campeonato. Abraços anônimos.
08-04-2002
Pergunta:
Marcel, em nosso último e-mail, você discorreu sobre sua passagem pela Bradley University (achei que você tivesse jogado lá nos anos 80, o que explica o fato de eu ter pensado que você fora companheiro do Hersey Hawkins)e explicou sobre seleção de tiros, além de outros aspectos como jogo coletivo, defesa, compromisso com o sistema de jogo, etc.. Por favor, diga mais sobre a seleção de tiros. Mudando de assunto, você acha que o Vasco vai se aguentar com somente 7 jogadores no CNBM e na liga sul-americana ? Por quais motivos você detestou o COC? E o MJ? Como você avaliaria sua volta ? Você acha que ele vai voltar no ano que vem para rir por último? Afinal, se você já leu algumas curiosidades e matérias jornalísticas sobre ele, sabe que ele detesta perder acima de tudo e nunca sai de cena sem rir por último. Um abraço.
Resposta:
Francisco, o melhor arremesso é aquele que...cai. Para que isso aconteça temos que otimizar algumas coisinhas: treinamento individual, noção de oportunidade e conhecimento do jogo. O Vasco está jogando muito bem com apenas 7 jogadores. Tivesse mais um pivô, tudo continuaria como antes. Não sei se esses jogadores aguentarão o ritmo do campeonato até junho. Não gosto do COC por que além de nos desclassificar (Pinheiros) para o CNBM, a equipe de Ribeirão Preto levou três jogadores de nossa equipe para essa competição. Quanto ao MJ creio que, no primeiro momento, ele quis voltar por amor ao jogo. Depois descobriu que não gosta de competir, mas sim de vencer. Com essa equipe dos Wizards não vai dar para rir por último em tempo algum. Abraços.
08-04-2002
Pergunta:
Olá Marcel, tudo bem ?
Agora eu vejo como o basquete de Franca está acabando, nós sempre eramos a capital do basquete o ano que o time não joga bem, perto o nosso melhor jogador já é considerado um time de 2 linha.
Eu senti isto na mensagem do jogo do Franca x Uniara ...
Um time com a tradição de Franca jogando em casa contra um time bom mas nenhuma maravilha ...
E qual era a manchete ... "Um absurdo" Franca vence ...
Fiquei magoado com este "um absurdo" , mas tudo bem !!!

Daniel/Franca
Resposta:
Daniel, também fico chateado que vc tenha entendido dessa maneira. Na verdade disse que parece um absurdo que Franca, 11ª classificada, tenha surpreendido a Uniara, 4ª colocada. Com todo respeito à Uniara, a tradição do basquete francano não permite essa surpresa. Vc toca no assunto que o basquete francano esteja acabando. Talvez uma das razões seja que o empresariado francano (calçados, etc) não reconheça a equipe como um grande potencial para firmar a marca da cidade no mercado. Talvez já estejam acostumados com o sucesso do basquete da cidade, que sempre recorreu a alguns abnegados e ao patrocínio externo na grande maioria das vezes. O público também parece comparecer somente aos grandes jogos e esquece que sua presença torna o basquete de Franca viável. Se o Pedrocão estivesse sempre lotado e se o empresariado de Franca adotasse a equipe, tenho a certeza de que não nos surpreenderíamos com uma vitória francana. O basquete de Franca resiste à dilapidação constante de seu patrimônio técnico (Anderson Varejão é a mais recente), mas nunca sofreu tanto como agora. Chegou a hora dos torcedores e dos empresários ajudarem sua equipe. Lotem o Pedrocão e colaborem ($$$) com esses abnegados, pois assim nunca mais vcs terão uma surpresa como essa, que realmente parece um absurdo. Abraços e me perdoe pela sinceridade.
08-04-2002
Pergunta:
Marcel,

Tenho visto uns caras que pelo que escrevem pouco conhece ou assiste basquete , bastou o Maury e Marcelão barbarizar que os caras querem pixar , o negocio é que eles não conhecem basquete o mMarcelão com carioquinha pouco jogava e seu irmão segundo amigos de goiânia estava jogando de 2 , o Bial como é inteligente e competente colocou ele de 1 e as coisas acontecem e somente isto .
Resposta:
Caro De Olho, seja lá quem for. Gostaria que ficasse claro que essa é a sua opinião, pois vc não me fez uma pergunta e apenas comenta um fato, OK?
06-04-2002
Pergunta:
OI EU GOSTARIA DE SABER QUAL É O BENEFÍCIO DO BASQUETE ,

O QUE ELE TRAS DE BEM?
QUAL É O BENEFÍCIO PARA SAÚDE?
SE ELE AJUDA EM ALGUMAS DOENÇAS?
POR FAVOR PRESCISO QUE VC ME RESPONDA , PRESCISO FAZER UM TRABALHO .
Resposta:
Laís, mandarei minha resposta a vc através de e-mail, já que vc precisa dela para um trabalho escolar.
03-04-2002
Pergunta:
Marcel,

A temporada ja acabou pra GW, ele deve estar num dos pre-draft camps. Abraco
Resposta:
Paulo, é isso mesmos. Obrigado. Agora só nos resta torcer para que esse gesto não influencie na sua convocação para a Seleção Brasileira. Abraços.
02-04-2002
Pergunta:
Marcel ,

Continuam usando meu nome indevidamente na tribuna livre ,não acho isto correto acho que quem escreve deve assumir seus atos e não utilizar o nome dos outros para se esconder .
Resposta:
Paulo, também acho. Já tomamos algumas providências. Espero que o problema acabe. Queira nos desculpar pelo inconveniente.
01-04-2002
Pergunta:
Olá Marcel
Gostaria muito de saber se vc tgem o email do técnico Lula, do COC/Ribeirão. Preciso muito falar com ele.
Aguardo a sua resposta ansiosamente!!!
MATHEUS NAHAS
Resposta:
Matheus, creio que vc possa encontra-lo aí mesmo em Ribeiraõ Preto. Não estou autorizado a fornecer o seu e-mail. A única maneira disso acontecer, é o Lula me autorizar a lhe dar o que vc pede. Ele até agora não se pronunciou. Lamento
01-04-2002
Pergunta:
Olá, Marcel! Estou enviando o resumo de meu estudo e o meu e-mail para se alguém quiser saber na integra algo mais sobre meu estudo.
Estudo das ações motoras e o nível de esforço ocasionado pela atividade competitiva na modalidade Basquetebol Mirim Masculino


Autor: Flávio Roberto Carucio
Orientador: Roberto Rodrigues Paes

Resumo:

O estudo foi realizado, defendendo a importância da mensuração no processo de treinamento, através da identificação do nível de esforço físico imediato e total ao realizar determinada ação motora física, através da freqüência cardíaca (FC), notabilizada a partir de zonas de intensidade, tais como: Zona Aeróbia, Zona Anaeróbia Lática, Zona Anaeróbia Alática, visando um melhor rendimento dos atletas, e preservando sua integridade tanto física quanto psicológica, pois deste modo, estaremos trabalhando com dados reais e fidedignos, que serão utilizados nas sessões de treino. A partir de uma perspectiva observacional descritiva, a coleta de dados foi realizada em cinco atletas do sexo masculino da categoria mirim do Clube Campineiro de Regatas e Natação durante quatro partidas do Campeonato da Federação Paulista de Basketball, sendo dois jogos realizados em Campinas, um em São Paulo e outro em São Caetano, obtendo duas vitórias. Uma em Campinas e outra em São Caetano. Utilizou-se de medidores de freqüência cardíaca (Polar Vantage NV), para registro das freqüências cardíacas e, para análise dos movimentos, câmera filmadora JVC. Os resultados foram apresentados em forma gráfica e numérica, destacando: mediana, média, desvio padrão e amplitude (FC máxima e mínima). A análise dos dados evidenciou uma FC média de 181 bpm e uma amplitude de 90 bpm, tendo como FC mínima de 124 bpm e máxima de 214 bpm, sendo que a intensidade dos deslocamentos, saltos e lances livres foram semelhantes, chegando a uma amplitude média de 1,2 bpm.A média das FC teve resultados lineares entre os jogos, apenas se diferenciaram no número de incidências. Os resultados obtidos, através da medida da média e mediana, constatam – se que foi desenvolvido um trabalho predominantemente anaeróbio, seguindo a classificação de Zakharov (1992), ou seja, a freqüência cardíaca alcançada estava acima de 180 bpm.

Palavras Chaves: Basquetebol, Freqüência Cardíaca, Esforço Físico.
Endereço: carucio@hotmail.com
Resposta:
Flávio, OK e obrigado. Por favor me mande, via e-mail, o estudo completo. Parabéns.
31-03-2002
Pergunta:
:o) Oi Marcel ... novamente volto à questão do "sucesso emocional". Preocupa-me ver tal expressão assumir um caráter finito, como se o atleta apenas devesse ser treinado para controlar seus comportamentos na medida em que afloram suas emoções. Acredito que dentro de uma parspectiva de treinamento isso é válido, porque se estimula (carga) e se obtém uma respota (geralmente aquela que o técnico ou o psicológo ou a sociedade consideram ser a mais adequada). No entanto o psiquismo do atleta não é treinável. Não tem como ser treinável devido ao inconsciente (geralmente expressado pelos atos falhos, pelos sonhos, pelos deslises). Explico: suponha um corredor de 100m que tecnicamente apoia o calcanhar no solo perdendo preciosos segundos, e por conta disso ele está sempre em segundo lugar. Em uma perspectiva comportamental eu ofereço um estimulo: monto uma sapatilha com preguinhos afiados contra seu calcanhar. O atleta vai fugir da dor e terá uma técnica perfeita. Estimulado até o dia da competição ele provavelmente ganhará a prova. Ótimo! O atleta foi bem "sucedido". Só que se eu parar de utilizar este estímulo (em treinamento) não tenho como assegurar que o atleta não vai mais tocar o solo com o calcanhar e se isso acontecer (e aí está o deslise do inconsciente) ele não sentirá a dor e também, provavelmente, volta a correr como antes. Um "estímulo" psicológico no nível do comportamento tb agiria neste sentido e, por tanta carga (de treinamento) que o atleta passa, ainda teria mais esta, pois sempre se quer do atleta seu máximo e não um atleta por ele mesmo, no entanto é este atleta (ele mesmo)que comete os erros, que está suscetível aos deslises. Concordo com vc quando diz que os objetivos do atleta e da equipe assumem principal importância da psicologia do esporte. Mas não só, tb do técnico, do preparador físico, do fisioterapêuta, do diretor, até mesmo do ropeiro. Pois todos têm que vestir a camisa do time, para que ele (o time) tenha sucesso. Mas para vestir a camisa é preciso ter amor pelo time. Veja bem: não adianta eu chegar e falar para meus atletas que se eles vestirem a camisa do time eles terão possibilidades de ir para a final de um campeonato, o patrocinadores vão dar mais credibilidade e os atletas vão ganhar mais, ou que no futuro eles terão projeção internacional e etc, etc, etc. Não adianta falar ou oferecer estímulos para que ele pense desta forma, é preciso que o atleta "saque", é preciso que ele tenha o estalo, é preciso que ele se encontre dentro da equipe, esteja preso a ela por aquilo que vai lhe mais além. Puxa, acho que escrevi demais ... Um abraço :o)
Resposta:
Fernanda, pois é, também achei... De qualquer forma, muito obrigado por nos esclarecer sobre esses pontos.
| Página 442 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade