► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
25-01-2002
Pergunta:
Oi Marcel tudo bom?
O Minas TC vem surpreendendo todo mundo com essas contratações séra que mesmo montando um time na ultima hora terá condições de disputar o titulo?
Resposta:
Flavio, com as últimas contratações, acredito que o Minas TC é uma das forças desse CNBM e também lutará pelo título.
24-01-2002
Pergunta:
Olá, eu queria saber quanto ao PEDRO PAULO DE SOUZA que é jogador da UNIARA, e que foram Vice-Campeões no último campeonato. (Outros times em que ele jogou, vida pessoal, etc..., todas as informações a respeito deste jogador serão bem vindas). Muito Obrigada. Beijos.
Resposta:
Carla, por favor,tente o site www.uniara.com.br Abraços.
23-01-2002
Pergunta:
Terminado o Campeonato Paulista, quais seriam os cinco jogadores de maior destaque, por posição, deste campeonato?
Resposta:
Fernando, eu destacaria Anderson, Arnaldinho, Luis Fernando, Renato e Alex.
22-01-2002
Pergunta:
Oi Marcel.....
Quais são suas expectativas para a liga nacional.Sera que o unit ganhará facil depois do time que montou?
Resposta:
Flávio, o CNBM 2002 tem tudo para ser um dos melhores campeonatos do ano: equipes fortes, competição eqüilibrada, TV aberta, TV a cabo, jogadores jovens aparecendo... a Unit, sem dúvida, é uma das favoritas, mas ganhar fácil será um pouco complicado. Tem muito time bom nesse CNBM.
21-01-2002
Pergunta:
Marcel, gostaria de perguntar a você de que competição as equipes paulistas não classificadas para o CNBM 2002 vão participar nesse primeiro semestre? Não seria importante (não sei se já existe)um torneio paulista ou inter-regional que reunisse as equipes não participantes do CNBM 2002? Entendo mas não gosto deste tipo de "mercado" que acontece quando do início dos CNBM, quando os bons jogadores das equipes que ficaram de fora procuram um time classificado para não ficarem parados ou para jogar no melhor nivel do basquete brasileiro. Sem dúvida os critérios de classificação do CNBM devem ser revistos pois os melhores times do Brasil é que tem que participar, não importando se temos 12 de São Paulo, 25 do Rio, 10 da Bahia, etc.. O trabalho realizado é que tem de ser privilegiado. Se o Acre tem condições de montar um time competitivo, ótimo. Se o Piauí pode montar uma equipe forte, ótimo. Todavia, se o Mato Grosso monta uma equipe "meia-boca" da qual o 7º ou 8º ou 12º colocado ganhariam, por que privilegiarmos Mato Grosso pela política ou viabilidade financeira em detrimento do nível do campeonato que seria melhor com os "desclassificados" de SP?
Quanto ao Anderson, li sua opinião e a dos participantes do site e penso que a grande vitrine para o Anderson seria o Mundial de Indianapolis. Sua possível transferência seria mais "segura" depois do Mundial, você não acha? Por outro lado, será que ninguém da Europa, fora o Barcelona, conhece o Anderson? Acho que sim pois li neste mesmo site durante a Copa América que tanto ele quanto o Nenê estavam indo para a Europa. Será que se ele for emprestado será somente para a 2ª divisão espanhola? Um abraço.
Resposta:
Francisco, os não classificados estarão disputando o 2º Torneio do Novo Milênio. Esse mercado a que se refere é absolutamente normal. Todas a ligas mundiais o têm. Concordo com vc quando diz que os critérios de classificação devam ser revistos. O que temos hoje é uma espécie de reserva de mercado que visa a não permitir que o CNBM se transforme num "torneio rio-são paulo". A princípio não sou contra ela. Entretanto (legislo em causa própria), alguns times que técnicamente teriam condições de disputa-lo, ficaram de fora do CNBM e se transformaram em "doadores de atletas" para outras equipes, gerando algumas dispensas indesejáveis. Existe também uma espécie de "direito adquirido" o qual deixa técnicos e jogadores em situações curiosas como a de serem profissionais competentes percebendo como amadores. Houve equipes que venceram quatro partidas nos campeonatos regionais e se classificaram para o CNBM, algumas participaram apenas do turno final de seu campeonato regional, outras nem adversários à altura tiveram. Enfim, são muitas as variáveis, mas a entrada do Minas TC na competição me deu esperança num futuro melhor, pois quem tem condições, como o Minas, de bancar uma equipe como essa que disputará o CNBM 2002, já pode entrar na principal competição do basquete brasileiro sem passar pelas fases classificatórias como você e eu queremos. Quanto ao Anderson precisaremos observar como ele enfrentará esse desafio. Na minha opinião ele ainda é muito jovem e seu futuro talvez tivesse que ter sido preservado. Não creio que haja interesse do Barcelona em empresta-lo para possíveis rivais. O Barcelona tem uma equipe na 2ª divisão para casos como o do Anderson. Abraços.
21-01-2002
Pergunta:
Marcel, falando um pouco de seleção brasileira agora, se vc estivesse no cargo de técnico da seleção, hoje, qual seria a sua seleção? E sobre o Anderson, deixando um pouco a cidade e o coração, o melhor para ele mesmo seria vir para o Vasco, pois aqui ele seria melhor aproveitado e estaria pronto para o Mundial. Mas é isso ai, agora vamos esperar e ver o que acontece, acho que nao temos mais pq falar sobre o assunto! E gostaria de saber de vc tb o que vc poderia me dizer sobre o Felipe, ex-Santo André, que foi contratado pelo Franca? Um abraço e espero que esse espaço nunca acabe pois é muito interessante trocar opiniões com uma pessoa tao capacitada quanto vc.
Resposta:
Vinicius, é muito difícil escalar a seleção brasileira no presente momento. São muitas as variáveis. Prefiro aguardar um pouco mais. Voltaremos a esse assunto mais tarde. Por favor, não se esqueça de me lembrar dele na metade do CNBM 2002. Quanto ao Anderson e tantos outros, cada um faz o seu próprio destino. Espero que todos tenham sucesso. O Felipe é um excelente jogador nas categorias menores e atuou muito bem no campeonato paulista adulto. Terá muito futuro em Franca. Fique tranqüilo, pois o "Pergunte" ainda vai longe. Abraços.
20-01-2002
Pergunta:
Marcel, li no em um jornal, pela internet, agora a pouco que o Vasco para cobrir o lugar do Mike Higgins tentará junto ao Barcelona o empréstimo do Anderson Varejão, como ele seria possivelmente emprestado a um time de 2ª Divisão Espanhola, o Vasco fará uma proposta pagando uma porcentagem do salário do Anderson. Um dos diretores do Vasco disse que conversou com o Sandro Varejão e esse dirigente disse que é possivel dar certo o emprestimo. Vc acha mesmo que é possivel ele voltar? Acha que seria uma boa? Até que nao seria ruim para o Anderson, pois ele estaria no Brasil, jogando, disputando a Liga Sulamericana, estaria ao lado do seu irmao e junto com o técnico da seleção Brasileira... Mas por um lado é chato ver isso acontecer, ele deixando Franca para a Europa e de uma hora pra outra voltando para o Brasil em outra equipe, mas é isso, faz parte e deve ser algo melhor para sua carreira! Um abraço Marcel!
Resposta:
Vinicius, por mais que a gente torça pelo Anderson, não podemos deixar de lado a nossa experiência nesses assuntos. Não tenho dúvida de que o Anderson é o jogador mais técnico e de melhor futuro do basquete atual. Daí a ter um lugar no time do Barcelona tem ainda um longo caminho a percorrer.Acredito que ele estará melhor no Vasco do que numa equipe da 2ª divisão da Espanha. Sinto muitíssimo por Franca, pois o que o Barcelona fez foi o que chamamos de "reserva de mercado". Orientados por seus "olheiros" de que o Anderson era um jogador de muito futuro, a equipe espanhola se adiantou à possível concorrência e propôs ao Anderson um contrato progressivo. Isso quer dizer que nos primeiros meses o jogador iria receber apenas uma pequena parte do valor do contrato anunciado. Pequena para eles, pois para nós, o valor já é considerável. Com o passar do tempo e se o Anderson correspondesse às expectativas, esse valor iria aumentando justificando assim o investimento inicial. Como o Barcelona tem dois excelentes estrangeiros e Anderson não tem passaporte europeu, ele não poderá atuar no campeonato ACB. Não sei que acordo financeiro poderia propor o Vasco ao jogador, mas essa hipótese, insisto, é muito melhor do que "estacionar" o Anderson na 2ª divisão. A dupla Anderson/Nenê seria imbatível.
20-01-2002
Pergunta:
Marcel o que leva um empresário no caso do grupo Universo patrocinar dois times no mesmo estado o caso da Unit e Minas , não seria investir dinheiro em um mesmo produto para concorrer consigo mesmo .
Hoje a Universo se não me engano a universo patrocina 4 times recife,goias,uberlandia e minas e mais uns americanos avulsos ai se não me engano em campos ,vc que é um cara experiente e esta no meio a muito tempo , qual o retorno que isto tras para as universidades em investimento eu não consigo entender .
Resposta:
Thiago, o retorno é o seguinte: em 1997, quando a Unit começou a patrocinar a equipe de Uberlândia, fui convidado à participar de uma homenagem ao Prof. Ary Vidal, que na época era o técnico e foi um dos responsáveis pela entrada da Unit no basquete. Naquela época me mostraram as instalações da Universidade que se situava em um ex-shopping center e os dirigentes da equipe se orgulhavam em dizer qua a Unit possuía, caso eu não esteja enganado, 1.300 alunos! Alguns anos se passaram e retornei à Uberlândia em 2001, para disputar um dos circuitos da Copa Brasil Sul. Os mesmos dirigentes me disseram que o basquete para a Unit foi um "achado" e que o número de alunos matriculados em Uberlândia tinha aumentado sobremaneira (não me sinto no direito de divulgar tal número). Portanto, Thiago, a adoção do basquete como forma de divulgar o produto Unit funcionou muito bem e é muito natural que o pessoal da Unit queira fazer isso em outras praças. Aliás, também fiquei sabendo que tanto em Goiânia como em Belo Horizonte o basquete está trazendo muitos frutos para a Unit/Universo. Acredito que vc, sendo de Uberlândia não veja a Unit como um "patrocinador" e sim como uma equipe, o que é muito louvável. Só que o futuro do basquete brasileiro passa pelas Universidades, veja os exemplos de COC, Uniara, UMC, Unisanta, Ulbra, Unisc, e tantas outras. No meu modo de ver, quanto mais aliarmos a educação ao esporte (basquete), mais oportunidades teremos de evolução.
18-01-2002
Pergunta:
Marcel, acabei de ler a opinião do site no caso do Anderson Varejão! Fiquei totalmente de acordo com as palavras de vcs, já tinha ficado sabendo que o Anderson disputaria apenas a Euroliga e não poderá disputar a Liga ACB, com certeza aqui no Brasil ele seria aproveitado em todos os jogos como titular e teria tudo para ser um dos grandes destaques do Nacional. Acho estranho tb ninguém ter conversado isso tudo com ele, mais estranho ainda pq quem cuidou de sua transferencia foi seu irmão Sandro Varejão, que esteve um tempo fora e se nao me engano agora esta fora novamente, será que ele nao disse os contras que isso tudo poderia trazer para esse melhor momento dele? Bom, mas sei la, espero tb que tudo de certo a ele e que ele possa ajudar nossa seleção no Mundial, isso se ele estiver no grupo. Um abraço e continuo esperando sua opinião sobre o caso!
Resposta:
Vinicius, o Anderson tem um sonho e está indo atrás dele. Não sabemos o que acontecerá. Particularmente e por experiência própria, acredito ser ainda cedo para um salto tão grande. É difícil definir quem deveria ter conversado com ele a respeito, pois as pessoas que lhe estão próximas, também compartilham do mesmo sonho. O fato é que ele talvez não jogue a ACB para jogar a Euroliga, já que para o Barcelona, será muito difícil cortar um dos estrangeiros e permitir o seu aproveitamento. O mais provavel é que ele jogue a ACB emprestado para uma outra equipe. Se ele só atuar na Euroliga, essa competição terminará no dia 5 de maio e o Barcelona irá no máximo jogar mais 11 vezes, o que é muito pouco. Espero sinceramente que ele realize seu sonho. Abraços.
17-01-2002
Pergunta:
Marcel, o que vc acha a respeito da ida do Anderson Varejão para o Barcelona? Acha que ele se adaptará facilmente ao estilo de jogo dos espanhóis? E os costumes Europeus, será que será outra dificuldade? Com certeza ela fará muita falta pra o Franca, ainda mais agora nesse próximo Nacional. Gostaria tb de dar uma sugestão ao site, pq nao criar uma pagina especial falando das transferencias dos atletas brasileiros (se possível até os que estao no exterior) e tb dos estrangeiros em atividade no nosso basquete! Um abraço.
Resposta:
Vinicius, não gostei muito, mas não tenho como influenciar nessa decisão. Potencial o menino tem. Espero que ele se desenvolva como se estivesse no Brasil. Quanto à sua sugestão, eu também gostaria de ter um patrocinador para o site, para poder colocar uma pessoa especializada nessas coisas. Se conseguir um, a primeira coisa que farei será contratar alguém que faça tudo o que vc me sugeriu. Abraços.
| Página 448 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade