► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
03-11-2001
Pergunta:
Marcel, sobre o Chuí, acho que nao seria raiva, nao sei... Da minha parte foi apenas comentario, mas tenho certeza que muitos torcedores estao magoados com essa decisão, mas isso faz parte... Como esportista e torcedores temos que saber vencer e perder, e nesse caso foi uma "derrota" mas não podemos parar por isso... Torcemos não só para o Chuí, como para o basquete brasileiro no GERAL! Cada time tem que arcar com tuas despesas e possuir o que for possivel, nada além do motivo... Mas é isso ai, tenho certeza que o basquete de Franca ainda revelará muitos outros "Chuís" e quem sabe ja nao seja nessa temporada! Mas valeu por esclarecer os lances dessas tranferencias "malucas"! Outra coisa que gostaria de saber de vc é se vc tem conhecimento de alga volta dos jogadores Valtinho e Márcio para algum time paulista tb, ficou sabendo de algo? Li que eles estariam retornando ao estado devido a salários atrasados no Unit/Uberlandia... Agora pode ser a noticia de que o Unit cederia seus jogadores ao Casa Branca para disputarem o Paulista, pode ser isso que tentaram dizer, mas em palavras diferentes... Espero que vc tenha entendido o que eu quis dizer! Abraço
Resposta:
Vinícius, quanto à volta de Valtinho e Márcio, o técnico da Unit, Marco Antonio Aga, leu a sua pergunta e me mandou o seguinte e-mail:******************Amigo Marcel, surgiu um boato no basquetebol paulista que alguns jogadores da UNIT iriam jogar por Casa Branca no 2º Turno do Campeonato Paulista. Em primeiro lugar, em momento algum, oficialmente, houve um pedido do Casa Branca para os dirigentes da UNIT. A noticia surgiu aí em São Paulo e posso afirmar que nenhum dirigente do Casa Branca fez tal solicitação. Estou entrando em contato para dizer que não é verdade que alguns jogadores estão deixando a equipe da UNIT, muito menos pelo motivo citado pelo Vinicius. A estrutura que a UNIT oferece para o desenvolvimento do basquetebol mineiro e brasileira é a melhor ou uma das melhores do Brasil. Jamais, a UNIT deixou de honrar todos os seus compromissos. Fiquei surpreso com a pergunta em questão, mas sabemos que o "mundo" do basquetebol é feito de notícias verdadeiras e falsas. Aproveito a oportunidade para informar ao Vinicius que a atual equipe da UNIT é formada por nove jogadores da categoria adulta, um da categoria sub-21 e quatro da categoria juvenil, portanto, são apenas nove atletas adultos para disputar o Campeonato Mineiro e os vários jogos amistosos que estamos disputando e iremos disputar. No atual momento, não há a mínima possibilidade de emprestar jogadores para qualquer equipe, pois o Campeonato Mineiro estará sendo disputado nos meses de novembro e dezembro, por oito equipes e temos como objetivo principal em 2.001, ganhar o título de campeão mineiro. Esperando ter respondido ao Vinicius, antecipo meus agradecimentos com estima e consideração.
Marco Antonio Aga
Técnico da UNIT**********Portanto, Vinicius, creio que sua pergunta foi respondida por quem de direito. Abraços.
01-11-2001
Pergunta:
Marcel, o que vc me fala sobre essa "bagunça" no basquete Brasileiro? Recentemente o atleta Chuí, saiu aqui de Franca para integrar a equipe do Vasco da Gama e agora foi apresentado como reforço no Valtra/Mogi, o que vc acha dessa troca de times, acha correto? Na minha opinião por um lado sim, pois o atleta tem o direito de escolher o que é melhor para si, pode ir para ganhar mais, receber em dia entre outras coisas mais, mas e para os clubes, vc acha correto?
Resposta:
Vinicius, parece que vc está um pouco irritado com o fato do Chuí ter ido jogar em Mogi e não voltado para Franca. Se for assim, creio que vc tenha toda razão, pois o Chuí é um excelente jogador e profissional muito sério. Quanto ao regulamento que permite todas essas transferências, isso faz parte do jogo e está amparado pela legislação esportiva. Quanto ao lado profissional, acredito que o Chuí não tenha dado toda essa volta fazendo leilão, mas sim procurando um lugar que honrasse a sua condição de excelente jogador. Vamos torcer para que ele tenha sucesso no Valtra. Não fique bravo. O Chuí sempre será francano.
01-11-2001
Pergunta:
Grande Marcel, teu time ja estava forte (Nós de Franca podemos dizer muito bem hehehehe) agora então vcs contratam o Guilherme, acho que agora vai ser até + dificil para alguns times vence-los hehehe! Boa Sorte e espero que no returno aqui em Franca nós consigamos vencer vc!=)
Abraços.
Resposta:
Vinicius, tomara que vc tenha razão e obrigado pela força. Iremos jogar em Franca dia 9 de dezembro. Espero encontra-lo pessoalmente. Abraços.
31-10-2001
Pergunta:
Marcel ,

Ontem vi o jogo do NY e não vi nada que a nova regra interferisse no espetaculo , gostaria da sua opinião sobre a exclusão da regra da NBA da defesa irregular , eu não li mais me parece que o Shaq , exacrou esta nova regra dizendo que ia acabar o espetaculo, que os pivôs ficariam prejudicados nos jogos por causa da dobra em cima deles etc.
Resposta:
Ricardo, a nova regra, que aboliu o conceito de defesa ilegal na NBA, está proporcionando o aumento do número de pontos numa partida, que era o objetivo fundamental dos dirigentes, pois a cesta é o espetáculo que o torcedor procura. Sinto que, depois de dois jogos onde fez mais de 30 pontos em cada um deles, Shaq não está muito preocupado com isso. Essa defesa também permite que as grandes estrelas como MJ não tenham que se matar defendendo o seu adversário, basta ficar por ali auxiliando e sendo auxiliado pelos companheiros. Enquanto isso, da-lhe arremessos do perímetro.
29-10-2001
Pergunta:
Marcel,

Realmente vc é autentico ,ou seja a sua imagem na telinha é o que vc é e não muitos que vemos ai que passa uma imagem na telinha e na realidade não é nada daquilo , fazem bem o seu marketing pessoal e como temos um povo que basta falarmos palavras bonitas e emotivas acreditaqm até em papai noel .
Marcel vou me abster de dizer nomes e clubes ,vou contar o caso e gostaria de sua avaliação.
Neste ultimo final de semana vi uma coisa triste , um time estava com 20 pontos de diferença e o tecnico achou por bem colocar um menino de 16 anos para entrar nos minutos finais e o menino diante da inexperiencia cometeu tres erros e o outro time converteu os pontos e o placar ficou apertado neste momento o tecnico tirou o menino do jogo e colocou-o no banco sem depois dar-lhe qualquer explicação afinal é um jovem o q transpareceu a todos foi primeiro queimou o menino , segundo provocou um sentimento de culpa no menino que ficou arrasado e terceiro acho que se o menino não tinha condições de entrar naquele momento não o deveria ter feito , isto não demonstra a imaturidade de um tecnico ?
Realmente tenho visto os jogos do paulista fui ver as finais da centro oeste a diferença de volume de jogo é grande , aqui não vai nenhuma critica , o Maury com 39 anos colocou os armadores no bolso e todos jovens ,para vc ter uma ideia nos jogos mais dificeis contra o Jaó e o Ulbra ele fez tudo que um tecnico gostaria ,passou , matou bola ,comandou a equipe ,pegou rebote enfim se o time jogou e os demais pontuaram ele foi o mentor e na imprensa somente valoriza quem fez mais de pontos eu fico triste pq como não foi televisionado o que parece ,gostaria de sua opinião
Resposta:
Ricardo, meus comentários, quando se trata de treinadores e do Maury, não possuem a neutralidade que eu desejaria mostrar. Quanto ao Maury, acredito ser mais compreensível o motivo. É meu irmão e para mim será sempre um dos melhores armadores que o Brasil já teve. Está numa forma esplendorosa e tem a consciência dos seus limites, o que é difícil para qualquer um, em qualquer profissão. Essa consciência o faz regularmente superar tais limites. Quanto ao episódio do qual vc me descreve, entro na seara de um outro treinador e, nesse campo realmente começo a "pisar em ovos", já que, como treinador que sou, não é que tenha espírito de corpo, mas sei como é difícil ser técnico num país e num esporte como o nosso. É preciso, Ricardo, que vc acompanhe integralmente a equipe para poder julgar se a atitude desse treinador foi apropriada ou menos. Não podemos julgar um técnico apenas pelo o que a equipe está apresentando ou pelo que ele está fazendo em um determinado momento, num determinado jogo. Costumo dizer aos meus críticos mais mordazes, que é muito fácil comentar uma ação depois do fato ter ocorrido: "devia ter marcado por zona", "por que marcou por zona?", "você deveria ter substituído fulano", ?por que substituiu fulano??. ?Por que não pede tempo?", "para que pediu esse tempo?", enfim, para cada ação no basquete, temos cem outras ações que poderiam ser feitas. Se vc erra a interpretação de uma delas, tem as outras noventa e nove para a galera se divertir às suas custas. Para o treinador sobra a missão de decidir que rumo tomar no momento ou um pouco antes da ocorrência dos fatos. Posso lhe garantir que não é fácil. Quando vemos um fato como esse que vc me descreveu, é preciso saber se esse menino vem treinando direitinho, ou mesmo se o técnico já havia lhe falado para não repetir os erros que cometeu durante o jogo, ou ainda se a característica do treinador é a de elogiar e/ou repreender o jogador nos vestiários, distante dos olhos de diretores, pais e torcedores, para evitar constrangimentos aos jogadores, enfim, só convivendo com a equipe e seus integrantes é que poderemos sentir se tem procedência as suas observações. Outro fato é que se o técnico não der oportunidade de crescimento para os seus atletas, ele nunca saberá quando será o momento adequado para utiliza-lo. No basquete se aprende muito com os erros. Quando eu ainda era jogador, dizia aos meus treinadores: ?deixe-me errar que eu acabo acertando?. Se vc for levar em consideração somente o que assiste durante os jogos seguramente não irá ter idéia de como é feita uma determinada equipe. Por isso tenho um pouco de cuidado em comentar o trabalho de outro treinador, mesmo não sabendo quem seja. Televisão é um ser em extinção no basquete, não por culpa dele, mas sim de outros esportes que compraram o tempo de transmissão de seus jogos na TV aberta como se fosse publicidade. Agora nenhuma televisão de canal aberto quer transmitir nossos jogos. De qualquer maneira, a final da Copa Brasil será transmitida pela SPORTV.
24-10-2001
Pergunta:
Marcel, obrigado pelas respostas. Vou tentar ser mais breve nas perguntas: 1) na última resposta, você disse que ainda está aprendendo sobre o basquete. Há duas temporadas, Doc Rivers assumiu como técnico do Orlando Magic e ao fim da temporada disse que tinha aprendido mais em um ano como técnico do que em 10 como jogador. Qual a maior diferença em aprender como técnico e como jogador ? 2) O que aconteceu exatamente no jogo Hebraica e Pinheiros do último sábado ? Só peguei o fim do jogo e sua entrevista pois jogavamos em casa contra o Paulistano (perdemos!)e fiquei sem compreender o que havia se passado. 3) O fato do Unit jogar o Paulistão para mim é simplesmente ridículo. E os jogadores, e o trabalho que estava sendo feito até agora? Penso que a diretoria deve ter sido pressionada por melhores resultados, a curto prazo como sempre, senão o patrocínio ficaria comprometido para a próxima temporada. Será que acertei? 4) O que foi tratado nas palestras da ESPN-Brasil ? O que você não concordava com o Dante, professor da USP? É falta ou não do Oscar se ele agarra o braço do adversário? Espero que tenham tido sorte contra o Uniara. Um abraço.
Resposta:
Francisco, também tentarei ser breve nas respostas: 1) a diferença reside no fato de que como técnico vc aprende ensinando. Os jogadores nos dão muitos estímulos e dicas através das suas dúvidas e/ou perguntas. Também é necessário, como treinador, levar em consideração apenas o que é melhor para equipe e não para vc ou determinado(s) jogador(es). Isso é difícil. 2) Tive que tomar algumas medidas radicais para manter o meu controle sobre a equipe. Irei responder a essa questão na próxima pergunta, que foi feita pelo Ricardo Brito. 3) Não foi uma questão de pressão e parece que a notícia não irá se confirmar. De qualquer maneira, embora o regulamento permita, fica difícil fazer equipes que se preocupem com o desenvolvimento dos jogadores se continuarmos com essa política de "equipes de aluguel". Nós já tivemos essa experiência com o Pinheiros e ela não foi boa para ninguém. 4) Tivemos a oportunidade de estreitar nosso relacionamento com a ESPN Brasil, que nos dá uma força muito grande. Assistimos à palestras do árbitro Renatinho, do Wlamir Marques, atual comentarista da ESPN e dono de um passado memorável no basquete e do Professor Dante, responsável pelas estatísticas do Paulistão. Eu não discordava do professor Dante em nenhum ponto em particular. Como a televisão só pegou trechos da discussão, deu a impressão que eu estava discordando dele, o que não era verdade. Quanto ao fato de um jogador se agarrar no braço do outro, isso é uma questão de interpretação de arbitragem que vem provocando muitos debates. Acredito ser importante, no caso, saber quem provoca o contato. Perdemos para a Uniara, ô azar! Abraços.
22-10-2001
Pergunta:
Marcel,

Agradeço sua atenção e meus parabens pela forma clara e objetiva como esclareceu minhas duvidas e sem estresse.
Entretanto assistindo pela Espn-Brasil o jogo entre o Pinheiros x Hebraica te achei um pouco tenso e insatisfeito com algo que me pareceu com o time.
Outra coisa que me chamou atenção foi a forma meio rispida como vc respondeu ao reporter no inicio do jogo ,mostrando a nós que estavamos assistindo que alguma coisa estava lhe incomodando.
Marcel não sei os motivos que levaram a vc se motrar irritado para o publico que estava assistindo ao jogo , no meu entender acho que a autenticidade de mais prejudica a imagem , como uma pessoa que trabalha com marketing acho que no futuro pode passar para nós publico uma imagem errada se considerarmos logo depois suas atitudes de apoio ao time e vibrando com eles .
Sei que não tenho direito de avalia-lo e nem estou fazendo tal coisa mais , como torcedor de um dos maiores atletas que o país ,acho que vc não deve se preocupar de ser conhecido como grande tecnico em vez de grande atleta do passado , não tenho duvida que todos hoje reconhecem o Marcel com o grande tecnico do hoje ,mutio mais que o grande atleta do passado ,basta fazermos uma avaliação do trabalho que vem fazendo com essa garotada no Pinheiros ,fica aqui minha admiração ,reconhecimento e meus parabens para o Marcel tecnico ,pq o grande atleta já passado ,acho que todos devem te ver dessa forma.
Resposta:
Ricardo, também agradeço aos seus elogios e sugestões. Na verdade eu não estava irritado e sim ansioso com a situação daquela partida contra a Hebraica, pois tive que tomar algumas atitudes firmes, as quais dependiam o sucesso, ou não, dessa temporada. Meu trabalho na equipe é essencialmente valorizar o coletivo em relação ao indivíduo. Acredito que o jogador deva abdicar de toda a sua individualidade em benefício da equipe e que apenas tome iniciativas individuais quando elas forem necessárias ao time. Fazendo assim o beneficiado será o próprio jogador, por mais paradoxal que isso possa parecer. Quantas vezes vc já não viu um jogador realizar muitos pontos, ou ainda muitos rebotes e assistências e seu nome não ser citado, além de regularmente seu time perder? Isso é porque os jogadores tendem a ser individualistas sem colocar essa individualidade em benefício do time. Digo a eles: É bom para a equipe que vc tome a iniciativa de arremessar mais e fazer muitos pontos? Então faça. É importante à equipe que vc passe mais a bola? Por favor, faça-o. Por outro lado, é necessário que vc se dedique mais a outros aspectos do jogo que não aqueles evidenciados pelas estatísticas? Faça-os também! Na minha opinião esses são tão importantes quanto aqueles e devem ser valorizados, pois constroem uma equipe vencedora. A individualidade do jogador de basquete deve ser dirigida para o sucesso da equipe. Ter um jogador que só pensa nele, ou em seus números é prejudicial não só para o time como também para ele. Não digo que o jogador deva evitar tomar iniciativas individuais. Digo que ele as deva tomar apenas quando for em benefício do contexto a que ele esteja inserido. Quando uma equipe joga assim, todos se destacam. Já quando os jogadores entram para fazer determinado número de pontos/rebotes/assistências geralmente nada dá certo e embora alguns ainda consigam seus objetivos individuais, esses não são considerados e tais jogadores são invariavelmente chamados de "fominhas". É muito difícil passar essa imagem aos atletas: "se vc se anular como indivíduo, terá destaque dentro do time". Não é fácil entender que para nos sobressairmos temos que abdicar da nossa individualidade e devemos ser apenas um dos instrumentos que a equipe utiliza para vencer. Leva tempo e requer muita paciência, pois a mentalidade hoje no basquete mundial é valorizar o indivíduo e seus números. O jogador é, atualmente, a sua estatística. Foi o que aconteceu na partida anterior à da Hebraica. Jogávamos contra São Caetano e alguns atletas interpretaram tal partida de um ponto de vista muito particular. Tive que intervir porque é função do treinador dar a forma de jogar da equipe. Não o fazer é perder o controle do time.
Quando o repórter me perguntou o motivo das mudanças, tive que ser o mais lacônico possível, pois além de não ser ético criticar meus jogadores em público, é um verdadeiro "tiro no pé", pois sou o técnico deles e não posso deixar que essas coisas aconteçam. Estamos todos aprendendo e não é válido colocar a culpa em alguém dizendo "saiu por tais motivos" (embora eles existam) e desancar o jogador. Pelo menos para mim não é justo, pois me sinto responsável pela "educação esportiva" dos meus jogadores. Quanto ao problema da imagem, vejo que trabalha com marketing e isso pode ser um absurdo para vc, por favor, não me entenda mal nem se ofenda, mas eu não tenho imagem. Sou aquilo que vc viu na televisão. Quando jogava, esse comportamento passava como uma forma de marketing e era tolerado. Desde aquela época nunca fui ligado a esse tipo de atitude: parecer uma coisa que não se tenha certeza de que seja somente para ter aceitação ou ser notícia. Claro que o marketing é muito importante, mas ele não deveria ser o patrão das pessoas. Sou sincero em dizer que não tive essa preocupação na minha carreira como jogador e nem agora como técnico. Como disse, quando era atleta isso era considerado uma forma de "passar a imagem". Atualmente é um comportamento diferente e que pode causar reações diferentes das habituais. Não achei que vc me tenha avaliado, acredito ter sido muito proveitosa a sua observação. É importante ouvir as opiniões das pessoas principalmente quando o nosso trabalho é exposto em público. Espero que vc retorne ao ?Pergunte?, pois seus comentários me são estimulantes.
.
21-10-2001
Pergunta:
Marcel, sobre o Paulista Masculino, para você esta tendo alguma surpresa? E você poderia dizer alguns nomes de atletas que estão aparecendo mais do que você esperava? E até agora para você o time mais regular séria o Bauru? Já arriscaria uma final ou seria muito cedo? E acha que terá alguma surpresa na classificação para os Playoffs? Um abraço.
Resposta:
Vinicius, para mim a surpresa é a campanha da Tilibra. Qto aos atletas, vários deles se destacam: Leandrinho, Thomas, Fúlvio, Ricardo, Lucas, Márcio, Nezinho. Cito apenas os que estão aparecendo nesta temporada, pois alguns já estão muito bem desde o ano passado: Anderson, Alex, etc. Não se pode dizer que um time ainda invicto seja o mais regular. Acredito que a Tilibra é a grande favorita. Ainda é muito cedo falar numa final ou nos playoffs. Vamos aguardar mais um pouco. Abraços.
20-10-2001
Pergunta:
Caro Marcel, Em primeiro lugar uma crise renal me impediu de ir até a quadra no jogo ECP X Hebraica , mas assisti pela TV a boa vitória.Parabens, não só pela vitória (sempre é bom) mas principalmente pela direção, pela psicologia e coragem na escalação inicial,foi um ótimo exemplo não só´para os adultos mas para todos os nossos atltetas e meus filhos da cat.de base que pude perceber estavam assistindo o jogo.Este tipo de trabalho ,atitudes e declarações diferem os tecnicos.parabens a equipe toda ,assistente(Savério sempre ativo),ao médico ao Ameixa pelo excelente preparo aos jogadores pela dedicação ,desempenho e disciplina.Abraços a todos.
Ricardo Sampaio
Resposta:
Caro Ricardo, são momentos como esses que me estimulam a continuar. Espero que vc já esteja muito melhor. Agradeço suas palavras de incentivo e tenho certeza de que todos lerão seus comentários. Marcel.
20-10-2001
Pergunta:
Ricardo Brito já esta divulgado em varios sites e listas as Finais da Centro Oeste serão em Goiânia , no periodo de 26 a 28.10.2001.
Resposta:
Agradecemos ao Paulo pela informação.
| Página 456 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade