► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
12-09-2001
Pergunta:
fala ai profº marcel...como estas?mande um abraço para o pessoal ai, e um abraçao pra vc...leandro
Resposta:
Leandro, tudo bem? Abraços para vc também.
12-09-2001
Pergunta:
Muito obrigado pelas suas palavras. O nosso sentimento é dar o sangue, já que conseguimos subir a esse degrau. Confiamos no nosso potencial e vamos tentar chamar público para nosso ginásio. E a seleção em Brisbane? Quase que o EUA consegue perder para nossa seleção retalhada de apenas 9 jogadores. Juro que uma pergunta persiste toda vez que escuto algo deste nível de absurdo: o mundo está chegando ou os EUA não levam estas competições, ou qualquer outra competição internacional, à sério? Não sabia se ria de emoção ou de bestificado que fiquei. Me impressionou o desempenho da Turquia e Alemanha no Eurobasket, principalmente porque fiquei sabendo pela coluna do Melchiades Filho que Itália e Lituânia estão de fora. O que você achou dos resultados? Melhorou ou piorou para o Brasil num virtual cruzamento no Mundial-2002? Um abraço.
Resposta:
Francisco, não se pode comentar a nossa seleção em Brisbane devido ao baixo nível da competição. O Brasil, entretanto, provou que tem potencial para enfrentar qualquer adversário no mundo. Imagine se a gente treinasse como se deve quantos campeonatos ganharíamos. A Itália, a Lituânia e também a França estão fora do Mundial. O Eurobasket foi o melhor campeonato da temporada. HR deveria estar lá e não em Brisbane. O Mundial de 2002 vai ser uma pedreira até para os EUA.
05-09-2001
Pergunta:
Marcel ,

O que vc acha da formação de 1) dois pivos , dois alas e um armador contra uma formação de 2) dois armadores ,dois alas e um pivo , sendo que um dos armdores da segunda formação marcando box no armador da primeira em um jogo apertado qual destas formações traria maiores oportunidades de vitoria .
Resposta:
Alcir, depende muito de quem estará jogando nessas formações. É difícil teorizar sobre quem levará mais vantagens sem saber o nível da competição nem os jogadores envolvidos.
04-09-2001
Pergunta:
Marcel,

Analisando as formações das equipes que disputaram o sul-americano e a copa america a maioria .saiam jogando com dois armadores sendo um ala/armador , dois alas e um pivô ,gostaria de saber sua opinião com relação aos pontos fracos e fortes dessa formação na defesa , transição e ataque.
Resposta:
Alcir, uma equipe como esta seria muito fraca na defesa principalmente nos rebotes, pois sofreria com a maior força física do adversário. A transição, no entanto, seria a sua melhor característica, porque a velocidade dos atletas poderia ser evidenciada. Já o ataque dependeria dos arremessos do perímetro, especialmente de três pontos, para cobrir as prováveis falhas defensivas. O pivô seria apenas um elo de ligação entre os alas e/ou armadores. Rebotes ofensivos perto do zero.
04-09-2001
Pergunta:
Marcel ,

Tive a oportunidade de estar em Goiania ontem e ver o show de bola que seu irmão Maury deu no jogo contra o Jaó ,veiculado nos jornais da cidade .
Na minha opinião um atleta como seu irmão com 39 anos correndo com um menino e dando uma demostração aos mais novos o que é ser um jogador completo ,pela facilidade como lê o jogo dentro e fora da quadra e muda o ritmo do seu time para criar as oportunidades de vitoria .
Será que não esta na hora da CBB contratar atletas do valor de seu irmão e de reconhecimento nacional e internacional , para começar um trabalho de palestras e de preparação de novos armadores para seleção brasileira?
Acho que com a experiencia que ele tem e o conhecimento de causa pq jogou certamente teria condições de indicar os melhores armadores e preparar uma nova geração ,isto deveria ser feito com as demais posições para que os mais novos tivessem um exemplo em que se mirar , considerando a falta de idolos que o basquete nacional atravessa. O que vc acha???
Resposta:
Damiao, fica até difícil falar do Maury. Ele me surpreende a cada ano. A CBB poderia fazer uma programação como a que vc sugeriu. Espero que um dia possamos chegar a esse tipo de colaboração. "Nossos ídolos ainda são os mesmos..."
04-09-2001
Pergunta:
Marcel, perdoe a minha impaciência em te escrever novamente sem nem mesmo ter obtido a resposta do último e-mail, mas é que realmente não consegui me conter. Lembro que no primeiro e-mail que te mandei disse que a equipe de minha cidade, da qual faço parte, estava em primeiro lugar no torneio adulto da Liga ARB-Ribeirão Preto e que vislumbravamos subir degraus com o tempo. Pois é, faremos as semifinais da liga na próxima semana (10 e 13/09)e o que é melhor, conseguimos garantir nossa participação na série A-2 deste ano, que começará no próximo dia 15, algo que sonhavamos já há algum tempo. Nosso primeiro jogo será contra a A.A. Guaru, onde você estreou como técnico, aqui em Orlândia. Pretendemos ser campeões da ARB-RP e fazer uma participação convincente na A-2. Nossa equipe é muito jovem (10 jogadores com menos de 24 anos), carece de experiência em jogos de nível mais elevado e tem dificuldades para treinar junto visto que todos trabalham ou estudam, mas tem um coração, uma garra, uma união e um carisma de impressionar. Espero lhe trazer boas notícias quanto à nossa participação no futuro. Gostaria que você, se possível, nos desse dicas sobre o nível da A-2, como a A-2 é vista por vocês da elite e de que maneira se pode fazer uma divulgação eficaz para chamarmos público para nosso ginásio (o forte aqui é o futebol de salão). Nos deseje sorte! Um abraço.
Resposta:
Francisco, o nível da A2 está muito bom. A equipe de Limeira poderia jogar na A1. A série A2 ainda é vista por aqui como uma segunda divisão, o que é incorreto. Acredito que bons resultados trarão o público ao seu ginásio. Boa sorte e muito sucesso no campeonato.
04-09-2001
Pergunta:
Marcel ,

Não sei se viu a entrevista do Phill Jackson na GNT , quando ele diz , que por ele seria proibido jogadores de menos de 21 anos ingressarem na NBA , Qual a sua opinião?
Resposta:
Alcir, perdi mais essa!! Ô azar! Quem sabe alguém não a gravou? Quanto à proibição, é preciso analisar todos os ângulos da questão. Atualmente nos EUA, o espoorte é um meio de não só tirar os atletas da pobreza, como também proporcionar bem estar à toda sua (do atleta) família. Gostaria de ter visto a argumentação do velho Phil.
03-09-2001
Pergunta:
Caro Marcel,
Recordar é viver, então principio com um saudoso "ohhh" jundiaiense (ou isto era coisa do Seu Romão e da Dona Loira?)
Como estreante neste "Pergunte ao Marcel", venho somar meus comentários à extremamente participativa galera do centro-oeste, especialmente ao pessoal de Brasília.
Antes de mais nada, parabenizo-lhe pela excelente página e pela contínua divulgação do basquete nacional.
Confesso que até conhecer o Databasket, estava completamente alheio ao dia-a-dia do nosso basquete, diferentemente das décadas de 70 e 80, em que tive o privilégio de acompanhar de perto a sua carreira e a do Maury, sobretudo sem esquecer jamais das homéricas partidas travadas entre a "primaiada", na quadra do sobrado da Baronesa de Japi...
Estando incluído naquela geração próxima dos "enta", e nostálgico como muitos das grandes glórias basquetebolísticas, pergunto pela existência de algum site brasileiro que contivesse este conteúdo, grandes jogos, principais conquistas, biografias e estatísticas daqueles jogadores, enfim, um lugar que resgatasse toda a história do nosso basquete. E não havendo, por que não o Databasket aceitar este novo empreendimento?
Sucesso e saúde sempre!
Resposta:
Querido DUDU, ohh!! Posso lhe dizer que me lembro quando fiquei hospedado na sua casa lá da Rua Brigadeiro numa das minhas primeiras seleções. Vc e o Beto vinham me acordar todos os dias. Até hoje passo por lá e vejo a edícola em que estava morando. As festas de Natal são até hoje motivo de lembranças aqui em casa. Ficava horas vendo o Chabí, Lauro, Haroldo e meu pai discutirem futebol. Talvez nossos amigos de Brasília possam lhe ajudar a encontrar um site assim. Eu toco o Databasket praticamente sozinho e atualmente o mais difícil é encontrar tempo para um empreendimento como esse. Obrigado por me fazer recordar de tantas situações felizes como a nossa infância. Abraços.
03-09-2001
Pergunta:
Marcel estive em todos os jogos do coc no torneio inicio e tambem nafinal contra o uniara .Vc acha que mesmo o coc tendo perdido varios jogadores importantes principalmente o Junior e o Fabiáo o time esta em condicoes de conquistar o paulista?
Resposta:
Flavio, o COC é uma das equipes favoritas ao título no Paulistão 2001.
03-09-2001
Pergunta:
Marcel, primeiramente gostaria de me desculpar por não ter podido estar em Ribeirão Preto para assistir aos seus jogos e conversar com você. Mesmo assim, prometo que ainda nos encontraremos para bater um papo. Acompanhei as transmissões do Torneio Início pela ESPN-Brasil e achei algumas equipes meio "travadas" fisicamente e um pouco desentrosadas,o que é absolutamente normal. E você, o que achou do torneio em si e da iniciativa de se promover um evento deste porte? Pode-se fazer alguma previsão sobre o Paulista? Quanto à seleção, o fato de termos 8 jogadores no Goodwill Games é lamentável. Penso, assim como você, que HR teria tido mais proveito se estivesse acompanhando o Eurobasket na Turquia. Sobre o Manteiguinha, acho que este tipo de comentário com relação ao pai dele vai acompanha-lo até que ele prove que tem capacidade. Mesmo assim, acho precoce sua convocação porque acho que quem deve ser convocados são aqueles jogadores titulares em seus clubes e que estejam produzindo algo significante dentro dos campeonatos de que participam, o que não vem a ser o caso. Não temos outros armadores mais capacitados e experientes?
Saindo da análise prática do jogo, gostaria de saber sua opinião sobre alguém que influencia diretamente a todos que jogam basquete: Michael Jordan voltará ou não a jogar?
Abraços.
Resposta:
Francisco, o torneio foi muito bom e as equipes aproveitaram os jogos para os últimos ajustes antes do Paulistão 2001, que vai ser muito equilibrado. Temos vários armadores nas mesmas condições que o Manteiguinha, mas quem convoca é o HR e a opção tem mesmo que ser dele. MJ, para mim, não voltará.
| Página 460 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade