► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
11-08-2001
Pergunta:
Marcel
O que voce achou da experiência que teve com o time da Karina?Vai voltar a treiná-lo?
Resposta:
Fabio, exceção feita à parte financeira, a experiência foi muito boa. Infelizmente não poderei treinar um time feminino nesta temporada. Quem sabe na próxima liga.
11-08-2001
Pergunta:
Marcel,

Segundo soube aqui no Rio que os jogadores Jefferson e Marcelão não foram liberados pelos seus clubes , bem como Fred e o Marcelão do Botafogo , sendo os dois primeiros por se encontrarem em pleno campeonato goiano e se preparando para centro oeste o que acho justo , pq quem investe quer resultado e neste momento no meu entender o mais importante é preparar o time Universo para centro oeste , como o objetivo maior de chegar a liga e a ida desses jogadores para seleção universitária prejudicaria todo um treinamento , vc como tecnico de clube a de concordar comigo não é ?
Eu tenho uma opinião não sei se concorda , acho que a CBB já deveria , primeiro ter aumentado o numero das vagas para liga , de 2 para 3 em Minas , uma vaga para Goias pq tem a Universo que faz um investimento representativo no Basquete, uma para Brasilia pelo basquete que vem fazendo durante anos , aumetar as vagas para SP e aumentar de 3 para 4 as vagas do rio , dar uma vaga para norte nordeste ,acho que com isto abrangeriamos todas as regiões do pais.
E ainda vou mais longe , acho que as copas deveriam acabar inclusive já vi essa sugestão em uma das listas de basquete .
A sugestão se não me engano foi de uma pessoa chamada Alcir , em que sugeria que tivesse a Liga especial e a segunda divisão e ao final de cada ano os 3 ultimos da liga especial caiam e subiam os tres primeiros colocados da liga da segunda divisão subia .
E nessa sugestão ele dizia que na segunda divisão poderia se inscrever o numero de time que quizesse ,só que os clubes teriam que bancar todas as despesas , este seria o fator limitador pq dificilmente um clube que não tivesse condições de chegar entre os tres faria um investimento dessa grandeza.
Gostari da sua opinião.
Se puder da uma passada na tribuna livre e veja a vergonha da decisão da federação goiana sobre a irregulaaridade do Jaó em colocar um jogador o Ricardo sem condições de jogo para jogar e a decisão da Federação Goiana.
Resposta:
Pergunta já respondida anteriormente.
10-08-2001
Pergunta:
Marcel,

Vc tem noticias sobre a seleção Brasileira Universitária que esta sendo treinada pelo Marinho lá no Rio?
Resposta:
A seleção brasileira universitária irá disputar a Universíade na China de 22/8 a 1º de setembro. Os treinamentos começaram no dia 6/08 e o embarque para a China está previsto para o dia 14/08. O técnico será o José Roberto Marinho que, entre outras atividades, é o propritário do site BBHeart, encontrado no Lancenet. Os jogadores convocados são:Armadores: Ricardinho, Daniel, Santana e Guilherme. Alas: Leo, Douglas, Jefferson, Paulinho, Pedro e Adão. Pivôs: Marcão, Roberto, Marcelão, Stick, Somália e William. Marinho terá ainda como auxiliar técnico o Luís. Os treinamentos estão sendo realizado em Niterói e a seleção fará um amistoso contra o Fluminense no dia 19/08, segunda-feira. Perú e Alemanha serão os primeiros adversários do Brasil.
09-08-2001
Pergunta:
Resposta: Damião, acredito que vc tenha alguma razão no que observa, entretanto, o basquete brasileiro ainda é muito bom e deve ser valorizado.
Resposta : Marcel sempre valorizo e reconheço os trabalhos bem feitos ,mais as criticas são sempre validas para mudanças , no mundo hoje aquele que não aceita criticas certamente acabará sozinho e morrendo no obsoletismo seja em que segmento for , a divergencia de ideias é o que faz com que os processos ,pessoas ,administrações evoluam , digo isto pq sou um profissional da area de avaliação empresarial e a maioria das empresas que falem foi pq pecaram em não ouvir e mudar em função das criticas ,exemplo empresas familiares onde um estranho a familia da sugestão e é considerado como reacionario e que não faz parte do time etc.
As críticas devem ser acompanhadas de possíveis soluções mesmo que elas não sejam ouvidas pela CBB.
Resposta: As criticas que essa pessoa que não me recordo o nome ,oferecia em paralelo uma proposta de sugestão , inclusive essa pessoa divulgou em varios sites e listas que discutem o basquete do país de forma seria e profissional ,vi nessa lista pessoas respeitaveis como o Prof.Medalha e outros dos mais variados pontos do Brasil.
Obviamente que uma nova desclassificação para as Olimpíadas teria resultados catastróficos para o basquete, mas ficar à márgem do processo sem trabalhar para mudar essa situação é, a longo prazo, muito pior.
Resposta :Eu não disse não trabalhar eu disse avaliar o trabalho que esta sendo feito , não seria o momento de repensá-lo se esta indo na direção correta?
Todos que gostam do basquete, mais que criticar essa ou aquela pessoa e/ou instituição, deveriam lutar para melhorar o seu basquete, ou seja, onde atuamos e temos influência.
Resposta : Acho que todos estão lutando dentro das suas limitações ,o que deviamos fazer é canalizar as criticas e sugestões avaliando seus pontos fracos e fortes e direciona-las para um objetivo comum de todos nós que gostamos de basquete que a cada ano melhorarmos o nivel do esporte que tanto gostamos , chamado basquete.
Só falar que a situação está ruim, não resolve.
Resposta : Concordo com vc mais temos que alertar pq muitos veem mais não enxergam a situação ruim achando que ela esta boa pela conveniencia e outros motivos que não temos conhecimento.

É preciso trabalhar e lutar muito. Já o patrocínio é uma boa desculpa para não fazermos nada. Atualmente os patrocinadores se associam a projetos e não os bancam com antigamente.
Resposta : Marcel todo projeto esta vinculado a algo e por melhor que seja o projeto se estiver vinculado a um produto que não trará retorno para o empresário dificilmente ele investirá .Já vi excelentes projetos mais o produto não era o que o empresário queria morreu ali mesmo , tem um principio de marketing , que diz que não existe bom projeto que vingue se o produto não for colocavel no mercado de forma rentavel.
Resposta:
Damião, não poderia, nem conseguiria acrescentar comentários à sua resposta. Você praticamente fechou muitas lacunas do basquete brasileiro, espero que essa página seja lida por pessoas que possam interferir nesse processo, para que vejam a sua opinião. Muito bom.
08-08-2001
Pergunta:
Marcel,
Segue a convocação da seleção Brasileira divulgada agora a tarde no site da CBB. OS 12 CONVOCADOS ATLETA – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE Alex – Ala/Armador – 20 anos – 1,89m – COC/Ribeirão Preto (SP) Anderson – Pivô – 19 anos – 2,05m – Marathon/Franca (SP) Demétrius – Armador – 28 anos – 1,94m – Fluminense (RJ) Estevam – Pivô – 22 anos – 2,10m – Marathon /Franca (SP) Guilherme – Ala – 20 anos – 2,01m – Fuenlabrada / Espanha Helinho – Armador – 26 anos – 1,86m – Vasco da Gama (RJ) Marcelinho – Ala/Armador – 26 anos – 2,00m – Fluminense (RJ) Márcio – Ala – 25 anos – 1,95m – Marathon/Franca (SP) Nenê – Pivô – 18 anos – 2,05m – Vasco da Gama (RJ) Sandro – Pivô – 29 anos – 2,10m – Vasco da Gama (RJ) Tiagão – Pivô – 20 anos – 2,00m – COC/Ribeirão Preto (SP) Vanderlei – Ala – 29 anos – 1,98m – Bauru/Tilibra/Copimax (SP)
Resposta:
Alcir, muito obrigado pela informação.
08-08-2001
Pergunta:
Marcel,

Segue a convocação da seleção brasileira que vai para a copa das americas , obtida no site da CBB.
OS 12 CONVOCADOS
ATLETA – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE
Alex – Ala/Armador – 20 anos – 1,89m – COC/Ribeirão Preto (SP)
Anderson – Pivô – 19 anos – 2,05m – Marathon/Franca (SP)
Demétrius – Armador – 28 anos – 1,94m – Fluminense (RJ)
Estevam – Pivô – 22 anos – 2,10m – Marathon /Franca (SP)
Guilherme – Ala – 20 anos – 2,01m – Fuenlabrada / Espanha
Helinho – Armador – 26 anos – 1,86m – Vasco da Gama (RJ)
Marcelinho – Ala/Armador – 26 anos – 2,00m – Fluminense (RJ)
Márcio – Ala – 25 anos – 1,95m – Marathon/Franca (SP)
Nenê – Pivô – 18 anos – 2,05m – Vasco da Gama (RJ)
Sandro – Pivô – 29 anos – 2,10m – Vasco da Gama (RJ)
Tiagão – Pivô – 20 anos – 2,00m – COC/Ribeirão Preto (SP)
Vanderlei – Ala – 29 anos – 1,98m – Bauru/Tilibra/Copimax (SP)
Resposta:
Alcir, mais uma vez obrigado.
08-08-2001
Pergunta:
Primeiramente gostaria de agradecer ao Alcir pela informação das fitas e dizer que estou muitíssimo interessado em possui-la. Os tapes são maneiras de recordar grandes emoções e de observar e aprender com os melhores. Marcel, vou pesquisar em outras fontes sobre a fta do Pan-87 e Brasil e Itália-78(esta eu acho meio difícil de achar). Se consegui-las, te mando uma cópia prontamente. Sobre a sua resposta anterior, penso que no Brasil o processo de seleção interrompe talentos que podem vir a aflorar mais tardiamente, na faixa dos 20 aos 23. Você bem sabe que o garoto de 18/19 anos que já não está treinando com uma equipe adulta está praticamente esquecido para planos que a equipe adulta venha a ter com os jogadores juvenis. Se o Hakeem Olajuwon tivesse vindo para o Brasil ao invés dos EUA, não seria o grande jogador que é, visto que começou a jogar somente aos 17 anos. Além disso, nossos campeonatos escolares, colegiais e universitários não têm presença alguma no cenário esportivo. A CBB está tentando resgatar estes toneios, e penso que de maneira muito acertada pois que lugar é melhor para se garimpar talentos d que a escola. Penso que é da quantidade que tiramos a qualidade. Um grande abraço.
Resposta:
Francisco, novamente obrigado pelas fitas. Sobre a formação de talentos, é claro que há exceções e muitos brasileiros também começaram tardiamente no basquete ou noutros esportes. Acredito, porém, que seja preciso dar uma certa orientação à quantidade para tirarmos a qualidade. Os campeonatos estudantis são o futuro dos esportes olímpicos brasileiros. Não se esqueça, entretanto, que o esporte de alto rendimento é muito diferente do competitivo. Abraços e obrigado.
07-08-2001
Pergunta:
Marcel,

Quanto a fita da olimpiada de Barcelona o Maury tem a fita que eu emprestei ,talvez ele tire uma copia para o francisco.
Resposta:
Alcir, muito obrigado.
07-08-2001
Pergunta:
Marcel, obrigado por ter respondido meu e-mail. É muito bom ter a chance de conversar com alguem como você sobre o que mais gostamos. Parabéns pela colocação do Pinheiros em Brusque. Seu time tem de estar no Nacional, sem dúvida. Há muito venho pensando sobre o que mais diferencia o basquete americano do praticado no resto do mundo. Várias saõ as respostas, mas ninguém melhor para responder do que quem já esteve na mesma quadra com Jordan, Magic, Bird, Pippen, etc. Enfim, o que eles têm que o resto do mundo não tem? Estamos chegando perto ou o que a Lituânia fez em Sydney não foi real?(Convenhamos, os americanos estavam numa mala que só eles). Falando em americanos, gostaria de saber se você tem as fitas dos jogos do Brasil x EUA em Indianápolis-87 e Barcelona-92 e, se possível, se posso obter uma cópia. Espero por sua resposta. Um grande abraço.
Resposta:
Francisco, agradeço os seus elogios. Os americanos têm uma seleção natural muito forte. Todos os que chegam a uma Universidade, por exemplo, já passaram por um processo seletivo muito duro. Imagine os que conseguem atuar na NBA, onde muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. O Dream Team pecou muito em Sydney. Muita soberba e pouco jogo coletivo. Quase se deram mal. Não tenho as fitas, mas gostaria de possuir uma cópia do Pan-Americano de 87. Aliás, o Brasil e Itália de 78 também seria um presentão para mim. Abraços.
06-08-2001
Pergunta:
Marcel,

Se vc fosse tecnico da seleção brasileira gostaria que me respondesse as seguintes perguntas:
1 - Quais os 12 que vc convocaria ?
2 - Quais os 5 que sairiam jogando ?
3 - Quais seus assistentes tecnicos ?
Resposta:
Damião, como eu não sou o técnico da seleção, não me sinto na obrigação de responder a essas perguntas. Não seria ético. Quem sabe um dia...
| Página 465 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade