► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
08-10-2007
Pergunta:
Gostaria de saber se há alguma empresa na região sul de
Santa Catarina que aluga Tabelas de Basket profissionais
para realizar um Campeonato!preciso urgente dessa informação se poder ajudar muito obrigado!!!

Resposta:
Elias, sinceramente não sei, mas vc pode tentar os datalinks. Abs
05-10-2007
Pergunta:
Olá Marcel, tudo certo? Tenho uma curiosidade, que também acredito ser uma qualidade de um bom técnico de basquete. Substituir jogadores é uma arte, uma necessidade, ou um ás na manga? Digo isso porque acredito que sempre é um critério muito subjetivo. Lembro-me do Wlamir Marques dizer à exaustão, desde o Mundial do ano passado, que a seleção masculina trocava demais, que aquele que entrava não sabia porque entrava e o que saía não sabia porque saía. Segundo ele, e a maioria dos que já ouvi a opinião a respeito, um time trabalha com 8/9 jogadores em sua rotação. O resto joga quando der/puder. Você acredita que é por aí? Gostaria de saber qual é o seu "critério subjetivo" para substituições. Gostaria que vc comentasse também o que diz o Oscar, num trecho de suas palestras que estão no Youtube, sobre o Ary Vidal com o time de 87 :"Meu time tem reserva e titular. Oscar e Marcel só saem com 5 faltas ou se estiverem cansados. Vc e vc só jogam quando der. Quero reserva treinando para ser titular e titular treinando para não ser reserva." São palavras sábias as dele ou são mais sábias aquelas que dizem "... aqui não há titulares e reservas, somos uma equipe, todos jogam..." blá, blá, blá, etc, etc, etc? Abraço. PS: Espero que tenha gostado do tênis. Até
Resposta:
Francisco, no meu modo de ver o jogo as substituições devem ser feitas baseadas em critérios unicamente técnicos onde procuramos fazer uma espécie de classificação dos jogadores e substituí-los de acordo com esta classificação. Isso nos permite estar sempre com os melhores jogadores disponíveis em quadra. Ex: Se você tem o seu pivô principal com problemas de falta, o substituiremos pelo sexto ou sétimo jogador do time não importando a sua posição. É claro que precisaremos de um sistema de jogo (no meu caso o ST) que permita as substituições sem critério de posições, pois o sexto jogador poderá ser um armador ao invés do pivô reserva, que poderia ser o nono ou décimo jogador do time. Antigamente, quando os jogadores podiam atuar por 40 minutos em oito jogos seguidos, era comum o treinador utilizar apenas sete ou esporádicamente oito jogadores numa partida. O basquete de hoje, principalmente de alto nível exige um desempenho físico mais intenso e é praticamente impossível que um atleta jogue o tempo todo por um campeonato de alto nível inteiro. Quanto às declarações do Oscar, elas foram feitas comentando fatos que ocorreram há 20 anos. Naquela época o basquete era diferente e havia o Marcel e o Oscar. Mesmo assim jogavam pelo menos 10 jogadores naquele time. De qualquer maneira, um time tem que ter titulares e reservas e os jogadores precisam dessa referência para renderem o que o treinador determina para eles. Isso é ser equipe, etc., etc. Espero que você tenha gostado do retorno tanto quanto eu gostei do tênis. Abs
03-10-2007
Pergunta:
Olá Marcel, que honra poder me comunicar com você.
Bom, em geral os atletas começam a praticar o esporte cedo e esse é o ideal mesmo. Mas o que você sugere para alguém que sempre gostou de praticar um determinado esporte, mas nunca treinou, existe alguma possibilidade de ingressar no esporte (tendo talento) aos 20 anos, por exemplo? Quais as chances de chegar à uma equipe profissional? Conto com a sua sinceridade, obrigada!
Resposta:
Marcela, é difícil, mas é possível. Treinamento é tudo. Abs
03-10-2007
Pergunta:
Gostaria de saber algumas atividades que poderia ser desenvolvidas sobre o controle de bola no basquete.
Resposta:
Roberta, por favor, acesse os datalinks. Abs
03-10-2007
Pergunta:
como e a organização no brasil
Resposta:
datalinks
02-10-2007
Pergunta:
Olá Marcel, estou tentando me profissionalizar, mas não encronto lugares para fazer testes, seria uma boa idéia colocar no DataBasket times que estariam realizandos testes para facilitar não só minha procura mas a de muitas outras pessoas... obrigado desde já.
Resposta:
Gabriel, creio que os testes ocorrerão no final do ano. Fique ligado. Abs
01-10-2007
Pergunta:
Olá,blz?queria saber,quando foi realizado o 1° jogo,e qual time competiu,estava procurando pelo google,e achei esse site,achei interessante,para as minhas pesquisas.

Parabéns,e aguardo a sua resposta.
Resposta:
Juliana, creio que vc encontrará o que procura na história do basquete, que pode ser encontrada nos datalinks. Abs
01-10-2007
Pergunta:
olá Marcel, gostaria de uma ajuda, sou academica de ed.fisica e hoje tenho que apresentar uma trabalho sobre inclusao, ou seja o nome do trabalho é MAIS GENTE, preciso de variadas atividades do basquete incluindo mais gente e nao apenas a quantia tradicional do basquete. Desde já agradeço!!um grande abraço!
Resposta:
Ana Paula, outro dia participei da virada esportiva em sp e achei o máximo. Acredito que um jogo contínuo, com as equipes se revezando durante, digamos, 6 horas, seria interessante. Se vc chamar alguns destaques do basquete, daria mais visibilidade ao evento. Abraços.
01-10-2007
Pergunta:
Tres possiçoes de bola viva
Resposta:
Raquel, datalinks
01-10-2007
Pergunta:
Eai Marcel blz??
Eu gostaria de saber algo que eu estou convivendo! e não é apenas eu aposto que muitos atletas de categoria de base, treino todos os dias, ae vamos ver que um dia eu adulto termine meu treinamento de base e agora tenho condições de entrar em algum time! Mas eai cade a oportunidade? Já conheci e em falaram que muitos jogadores treinam a vida toda, gostam do Basket mas os clubes pegam poucos.
Isso é só no Brasil ou no mundo??
abraço!
Resposta:
Ghuilherme, às vezes é difícil mesmo. Mas, não desista e continue treinando. Sua chance irá aparecer. Esteja pronto para ela! Abs.
| Página 63 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade