► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

PERGUNTE AO MARCEL Retro World Cup Cote d'Ivoire Jerseys At Great Prices Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Closeout World Cup Bosnia Hercegovina Jerseys With Discounts Where To Buy cheap World Cup Ghana Soccer Jerseys Wholesale hot-sale Affordable World Cup Japan Jerseys On sheap Sale Personalized World Cup Switzerland Jerseys With Discount Super World Cup Croatia Soccer Jerseys Online outlet Store Match Worn World Cup Chile Jerseys with Factory Price Online cheap oakley sunglasses http://www.bposoft.com/
27-07-2007
Pergunta:
Caro Marcel, como foi sofrível assistir o jogo entre Brasil e Ilhas Virgens, vi um equipe pouco entrosada na quadra cometendo erros de equipe mini como andadas, falta de bloqueios no rebote defensivo e passes e mais passes errados... senti um treinador passível aos erros muito ingênuos de sua equipe, atletas que apesar de correrem se preocupam mais com sua aparência (tatuagens, fitas na cabeça, cortes de cabelos) do que mesmo jogar basquete... Atletas no qual confiamos nosso manto sagrado e o futuro do basquete e que podem ter suas carreiras manchadas por falta de punho e rigídez do treinador... o que me surpreende é que o Lula é um conhecedor de basquete, organizado, profissional, mas quando põe o time na quadra não consegue controlar as "porra-loquices" dos atletas bem como exigir pelo menos uma disposição individual defensiva. Ver o Nezinho jogar na armação da Seleção Brasileira me corta o coração, é um bom jogador de clube, mas tudo quanto é técnico de basquete sabe que não tem capacidade técnica de vestir a camisa da seleção brasileira, bem como outros atletas que nem o nome me recordo de tantos novatos e "agrados aos clubes" que tem....Não sou o dono da verdade... nem um exímio coach, mas como profissional de educação física, vivência na modalidade e anos trabalhando na modalidade, nos da pelo menos a noção de que a nossa seleção caminha para um sufoco - falta de organização, pouco tempo de treino. dirigentes da CBB preocupados em agradar clubes ao invés de se realizar projetos futuros para competições internacionais (Olímpiadas e Mundiais), atletas como o Sr. Nenê criticando o técnico da Seleção Brasileira nos meios de comunicação e nenhuma postura é tomada, alguns dias de preparação com o Leandrinho, Nenê e companhia para disputa do Pré-Olímpico.... Sinto que apesar de minha esperança ser a última que morre, o nosso basquete irá sucumbir mais uma vez... Enquanto não mudarmos os dirigentes que estão na FPB e na CBB como o Sr. Chakmati e Sr. Grego nosso basquete irá para o ostracismo!!! por favor gostaria de sua opinião.
abçs
Thiago Camargo
Resposta:
Thiago, minha opinião é que toda crítica deve ser construtiva e vir acompanhada de pelo menos algumas soluções para a resolução dos problemas apontados. Não sei qual é o seu momento, mas o campeonato pan-americano serve justamente para revelar as qualidades e os defeitos dos novos jogadores para que o técnico tire suas conclusões a serem utilizadas na competição alvo deste ano que é o pré-olímpico. Afinal todas as equipes, inclusive a nossa, guardaram seus melhores valores para ela. Considero ser mais interessante apontar soluções que venham somar ao nosso basquete. Temos uma reunião mensal de treinadores, que vc bem poderia participar. O nosso treinador principal comparece a todas elas e discute qualquer tipo de problemas com todos que assim desejem. Você poderia ir lá e discutir suas críticas pessoalmente com ele. Tenho certeza que seria muito bem-vindo e o debate seria muito rico. Ele também tem experiência no basquete de formação. Quanto aos dirigentes, essa é uma questão confederativa, ou seja, os clubes elegem os presidentes das federações e esses o presidente da CBB. Acho que essa questão não passa pelas quadras, que é o nosso ramo. Se os confederados decidiram por esses representantes, é sinal que estão satisfeitos. Devemos mudar o basquete dentro das quadras com críticas e soluções (muitas) para elas. Insisto que criticar por criticar levará apenas a que os criticados ignorem suas opiniões, sejam elas boas ou más. Abraços
27-07-2007
Pergunta:
vc nao acha q o Barbosa deveria ter dado mais chanses para Isis no Pan?Comente:
Resposta:
Alberto, acho que o treinador tem total autonomia para escolher suas atletas que irão atuar, por quanto tempo e quando. Abraços
27-07-2007
Pergunta:
Boa Tarde,

tenho 18 anos, joguei basquete dos 09 aos 14 anos , gostaria de saber se ainda tenho possibilidades de encarar a carreira sendo, pois na verdade só,parei por falta de oportunidade e precisava trabalhar, não sei como anda o bsquete hoje em dia por isso quero saber que ainda existem peneiras para quem nasceu em 1989 , e se consigo me reengajar no basquete novamente?se terei oportunidades???

grata.
Resposta:
Monica, com dedicação e treinamento todos conseguem. Boa sorte e treine bastante. Abs
27-07-2007
Pergunta:
Por favor necessito urgenmente do SITE da FAB, será possível?
Resposta:
Gilson, tente o site da FIBA, que está disponivel no Datalinks. ABraços
27-07-2007
Pergunta:
Caro Marcel, há tempos atrás eu lhe perguntei sobre o Paulão, antigo pivô do time de Rio Claro n adécada de noventa. Vc me informou que ele estava nos EUA fazendo aquleas lutas combinadas de luta-livre. Há três meses atrás ele visitou nossa cidade para rever amigos e parentes. Hoje ele está com 2,30m de altura e pesa 195Kg e está lutando VALE TUDO no Japão. Incrível né?! Mas hoje eu gostaria de fazer outra pergunta: quais são os convocados da SeleçãoBrasileira Masculina para o Pan? Grande abraço
Resposta:
Vagner, fico contente pelo Paulão. Para saber dos convocados é só acessar o site da CBB, cujo link está no Datalinks. Abs
27-07-2007
Pergunta:
Olá Marcel!
Meu nome é Marcus Vasconcellos e sou professor de educação física, trabalho com iniciação esportiva (basquete e handebol). Gostaria de saber se vc tem conhecimento de algum curso de extensão em basquete q possa esta indicando, outra coisa é se existe possibilidade de fazer uma clinica ou "estágio" c/ vc?
desde já muito obrigado pela atenção!
Resposta:
Marcus, esses cursos, por enquanto só existem fora do Brasil. Temos uma reunião mensal dos técnicos de SP e outra no RJ, que são muito interessantes no ponto de vista técnico. Infelizmente não estou atuando como treinador, mas se estivesse vc teria as portas abertas. Abraços
25-07-2007
Pergunta:
Olá Marcel, novamente agradeço o tempo e espaço cedidos.

Marcel, seu afastamento do basquete é apenas temporário ou definitivo? Penso que alguem como você, apesar de já ter feito muito como jogador, ainda tem muito a contribuir para com o nosso esporte, portanto torço para que você tenha a oportunidade de, novamente, ajudar a reerguer o basquete brasileiro, seja como técnico ou dirigente(apesar de você refutar essa idéia rs)
Marcel, como você viu a campanha do Brasil no Mundial sub-19? Há tempos não tínhamos uma campanha tão digna, digamos assim(apesar de não me contentar com isso), em uma competição internacional. Ao meu ver, sei que ninguem ganha sozinho, mas foi fruto da individualidade desse promissor pivô Paulão Prestes, há tempos não via um pivô brasileiro tão eficiente no post-up. Você acha que esse jogador já teria condições de compor a seleção principal?
Você acredita que uma classificação para a Olímpiada poderá revitalizar o basquete nacional?
Saindo um pouco do basquete, os seus textos publicados na coluna do jornal de Jundiaí podem ser acessados via internet?
Abraço e boa sorte

Resposta:
Leonardo, eu é que lhe agradeço pela pergunta.Acredito que através dela poderei mostrar o conflito que viví nos últimos três anos. Quando deixei as quadras como jogador e iniciei minha carreira de técnico, não consegui perceber nem fazer o desligamento apropriado da minha carreira como atleta para o início da carreira de treinador. O reflexo disso foram os meus comentários rudes e as discussões travadas com colegas que estimo muito.
Ao adentrar na medicina tive o tempo necessário para me reencontrar e perceber, através de um novo prisma, a realidade do basquete. Minhas idéias são praticamente as mesmas, porém hoje já as coloco de uma maneira mais suave, já que são fortes e arrojadas.
Sonho em treinar os melhores. Vejo-os atingindo o máximo de suas possibilidades técnicas. Ouço-os conversando entre si e se transformando num grupo unido e ainda melhor. Sinto-os cheios de disposição em melhorar sempre mais para alcançarem o que sempre sonharam. O futuro deles é brilhante e cheio de perspectivas. Vejo-me como um instrumento que eles necessitam para chegar onde mais desejam. Posso ouvir-me nas quadras, nos treinos e nos jogos a orientá-los e lhes dar as ferramentas que sempre precisaram para expressar todo o potencial técnico que já possuem. São excelentes jogadores e me sinto muito feliz em saber que posso ajudá-los. Abraços.
24-07-2007
Pergunta:
Olá Marcel

Tenho 29 anos de idade e estou querendo voltar a treinar e jogar basket em algum clube. De acordo com a minha idade, gostaria de saber se ainda sou elegível a categoria adulto ou alguma outra. Como você analisa meu caso ? E que conselhos poderia me dar nessa retomada.

Muito obrigado

Rodrigo Campos
Resposta:
Rodrigo, é claro que sim! Boa sorte e treine bastante. Abraços
24-07-2007
Pergunta:
Olá, Marcel, para alguma pessoa poder jogar nos E.U.A é necessário aprender falar inglês??
Resposta:
Gabriel, claro que sim! Abs
22-07-2007
Pergunta:
o basquete e o esporte mais completo para o desemvolvimento do corpo
Resposta:
Adriano, também acho. Abs
| Página 77 de 476 - Total de registros: 4753 | ir para
Publicidade